Caixão aberto ou fechado?

Você deseja que no seu velório seu caixão fique aberto ou fechado? Eu desejo que meu caixão fique fechado. Não gosto da idéia de curiosos vendo meu corpo falecido. Sou uma pessoa reservada.Nunca fui uma pessoa exibicioniosta, então acho que nao condiz com minha pessoa um caixão aberto cheio de flores. Já pensaram sobre essa escolha? Qual seria sua decisão?

Comments

• Depende muito.

Se eu for enterrada segundo a minha vontade (nua) o caixão fechado.

Se eu for enterrada de roupas, pode ser aberto. Ou fechado. Tanto faz. Mas pra não deixar de ser, usando de vaidade: Se estiver "bonita" aberto. Se "feia" fechado...

Interessante: Uma moça, irmã de um amigo do meu irmão morreu aos 26 anos virgem. COMPRARAM um vestido CARÍSSIMO de noiva. E enterraram a pobre virgem vestida de noiva.

• depende: se eu tiver bunitinha bem conservada pode deixar aberto para meus inimigos me adimirar... se eu tiver acabada muito estorada pode lacrar e atirar fogo...

• Vc é um barato mesmo.... eu sou bem ao contrário de vc... sou uma exibicionista... quero meu caixõ escancarado... cheio de flores e velas e muita gente triste com remorso pela minha morte !!!!!

• Acho que melhor a aberto, pois as pessoas só vão nos velórios para terem certeza de quem morreu... apesar se eu tiver sofrido um acidente e ficar muito feio prefiro fechado.

• prefiro que esteja fechadinho tbm!!!

haushauhaauahuahsdua

Até pq não quero flores !!!

• Faz diferença???

Deixar ,em vida, instruções para a família sobre isso, é causar problemas e constrangimento, os familiares mais chegados querem ver seu ante querido até o último momento possível, não gostaria que me tirassem isso, não posso fazer com os outros.

A exposição do corpo é inevitável, principalmente se passar pela medicina legal, de onde vem virado, revirado, sem órgãos internos, totalmente oco. E daí! Não estamos mais ali.

Deixem a vida rolar, não se preocupem com isso.

Saudaçoes

• Acho que prefiro fechado, sou timido, provavelmente ficaria constrangido, msm depois de morto, se os outros ficassem me observando...e tbm conserva o misterio nos curiosos (como eu, rsrsrsrsrs) que vao aos velorios para averiguar o cadaver!

• tanto faz aberto ou fechado ja morri nao estarei aqui ,

• ah pra mim tanto faz

vo ta morta mesmo

Sign In or Register to comment.