Dia das mães - O que fazer ?
in Food & Drink
Bem, o dia das mães é só no mês de maio, mais eu já estou pensando em fazer algo legal pra minha mãe, e tive a idéia de por a mão na massa, literalmente, tô pensando em fazer um doce, salgado, algum tipo de comida pra ela, a questão é que não sou um grande mestre cuca, na verdade não me considero muito bom na cozinha, então queria dicas do que posso fazer, que seria gostoso, e possivelmente prático, ou não muito dificil. (: Abraços pra todos, e obrigado desde já por me responderem.
Comments
Escondidinho de mandioca com carne seca
Ingredientes
Recheio de carne seca
1kg de carne seca
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola
1/2 xícara (chá) de cheiro verde
Sal a gosto
Creme de mandioca
1 1/2kg de mandioca
Água suficiente para cozinhar a mandioca
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
2 dentes de alho
Sal a gosto
1 copo de requeijão cremoso
Modo de preparo
Recheio
Corte a carne seca em pedaços e coloque água quente para tirar o sal da carne.
Troque de água no mínimo 3 vezes.
Coloque a carne a carne com água o suficiente para cozinhar por 30 minutos na panela de pressão.
Desfie a carne ou passe pelo processador
Em uma panela coloque o óleo e a cebola para fritar
Em seguida coloque a carne seca, acerte o sal e finalize com o cheiro verde
Reserve
Creme de mandioca
Coloque os pedaços de mandioca na água para cozinhar
Ainda morna passe no processador a mandioca (ou amasse com um garfo)
Em uma panela coloque a manteiga e o alho para dourar, em seguida coloque a mandioca e o leite, mexa até ficar cremoso.
Acerte o sal e coloque o queijo cremoso, misture todos os ingredientes e monte o escondidinho.
Em um refratário coloque a metade do creme de mandioca, o recheio de carne seco e a outra parte do creme de mandioca.
Decore com queijo cremoso e leite ao forno para gratinar.
dá uma olhada no www.receitaesabor.com.br
lá tem otimas receitas, bem faceis porem que impresionam qualquer mãe.
bjs
Faça um almoço completo:
Entrada: Melão com presunto (cubos de melão que vc enrola em fatias de presunto e espta bolinhas de presunto passadas em parmesão ralado.
Prato principal: Frite 2 hamburgueres por pessoa, coloque numa travessa e cubra com mussarela ralada e muito molho de tomates,polvilhe parmesão eleve para gratinar. sirva com arroz branco, batata palha e saladaa verde.
Sobremesa: Mousse de limão
Bata 1lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 copo de iogurte natural, coloque num refratário e elevepata gelardecorecolm raspas de limão.
Esse cardápio é de fácilpreparo e fica show de bola. Acima de tudo, fácil de fazer..
faz uma tijela d macarrão feita d macarrão kkk.
Eu ia dar essa ideia kkk' faz uma comida bem gostosa sabe e se reúne em famÃlia exemplo Pai mãe irmão se tiver avó melhor ainda e seja gentil deixe a casa bem limpinha que mãe que n gostaria né kkkk' mais o + importante diga Eu te amo. Valeu aee
Faça Bolo de Aipim, compre a massa já pronta, bata com 3 ovos e 2/3 de uma xÃcara com leite, provavelmente dirá atrás o que fazer, como fazer e quanto tempo deixar, é cerca de 30 minutos. Ou faça sorvete caseiro cremoso, há varias receitas na internet, e realmente é muito bom!
Espero ter ajudado.
vixi, eu também não sei cosinhar, então se fosse eu, eu ia na padaria e compraria um bolo de chocolate, ou um de morango