me respondam por favor!!?

Primeiramente gostaria de expressar meus respeitos a todos independente de religiaõ. Veja bem; se Deus derramou seu sangue por nos pq os testemunhas de jeova proibem que s faça a doação de sangue mesmo quando um parente corre o risco de morte!!eles sao rigorosos neste ponto, mas frequentam mtos lugares xiques e ate p/ praia eles vão(digo pq tenho uma conhecida e ja me mostrou ate fotos),nao entendo isto pois doar e um ato de amor, quero que citem pra mim em que livro da biblia diz que nao podemos salvar nosso proximo.

Comments

  • Saudações...

    Bem.. pelo teor da sua pergunta... parce que vc está com dúvidas de fato....

    então vou te explicart nos detalhes... mas leia tudo ok?!

    Vamos falar da praia e lugares xiques....

    1º Nada nos proibde de ir lá. Nada nos proibde de ir em bons restaurantes etc etc... Desde que se cumpra o que está escrito.

    (1 Coríntios 10:31) “. . .quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.. . .”

    2º Sangue

    Bem vc disse: se Deus derramou seu sangue por nos pq os testemunhas de jeova proibem que s faça a doação de sangue mesmo quando um parente corre o risco de morte!!

    R: Seguimos a bíblia...

    1º Será que a proibição bíblica inclui sangue humano?

    Sim, e os primeiros cristãos entenderam assim. Atos 15:29 diz para ‘persistir em abster-se de sangue’. Não diz meramente abster-se de sangue animal. (Compare com Levítico 17:10, onde se proíbe comer “qualquer espécie de sangue”.) Tertuliano (que escreveu em defesa das crenças dos primitivos cristãos) declarou: “O interdito do ‘sangue’, nós entenderemos como sendo (um interdito) ainda mais do sangue humano.” — The Ante-Nicene Fathers, Vol. IV, p. 86.

    2º É uma transfusão realmente o mesmo que comer sangue?

    Num hospital, quando um paciente não consegue alimentar-se pela boca, ele é alimentado endovenosamente. Ora, será que alguém que jamais poria sangue em sua boca, mas que aceitasse sangue por meio de transfusão, estaria realmente obedecendo à ordem de ‘persistir em abster-se de sangue’? (Atos 15:29) A título de comparação, considere o caso de um homem a quem o médico dissesse que precisa abster-se de álcool. Estaria ele obedecendo à ordem, se deixasse de beber álcool, mas fizesse que este lhe fosse injetado diretamente nas veias?

    3º QUEREMOS O MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, E O SANGUE NÃO É O MEHOR....

    SEM DÚVIDA, VC DESEJARIA O MELHRO PARA SEU FILHO NÃO É???? QUAL TRATAMENTO VC PREFEREIRIA:

    UM COM "SUSPEITA" DE ESTAR CONTAMINADO..... OU

    UM 100% SEGURO

    CERTAMENTE O 100% SEGURO.

    O SANGUE NUNCA SERÁ 100% SEGURO

    PORQUE?

    1º COMPLICAÇÕES TRANSFUSÃO.DE SANGUE.

    Apesar de o sangue doado ser testado para as doenças transmissíveis conhecidas no momento, existe um período chamado de janela imunológica em que um doador contaminado por um determinado vírus já pode transmitir a doença através do seu sangue; entretanto, os testes realizados na bolsa ainda são negativos. Essa janela imunológica pode acontecer para os vírus HIV, HTLV I/II e para os vírus da Hepatite C e B.

    E olha que disse isso não sou eu... é um Hemocentro...

    veja.

    http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actionsan...

    Outro fator de risco é rejeição..

    Seu corpo pode rejeitar o sangue.... ai vc corre sim risco de vida.

    como tirar o sangue do sangue??? Tchau... vc morre...

    Que fazer num caso de urgência médica?

    Veja os sites abaixo

    Globo repórter (Abril de 2004) Tecnologia a swerviço da religião..

    http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,191...

    Revista época

    Abrindo a cabeça de TJ

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG...

    hoje em dia existem mais de 100.000 médicos que estão dispostos a judar nesse sentido...

    além do amais... existe aparelhos que reduzem a perda de sangue. E remédios tbm...

    Veja:

    O site mostra as tecnicas

    http://www.watchtower.org/t/20000108/article_01.ht...

    além do mais....

    Hoje em dia muitos morrem ou ficam contaminados ao receberem sangue....

    Morrem: A maioria por erro humano.. dar sangue incompassível.

    Doenças: Muitas doenças não são diagnosticas durante a janela imunológica. Ou podem ser contaminados durante a coleta. Estima-se que só nos EUA cerca 500.000 pessoas por ano contraem o vírus hepatite C...

    Meu caro.. Muitos médicos já chegaram a conclusão que cirurgias sem sangue é menos ariscada.... além de ser mais barata...

    pois se um paciente contrair virus ou vier a morrer .. gastarão muito para cura-lo ou indenizar a familia. Os custos de sangue são altos e arriscados... há reiejção... porque vc acha que tem que colocar o sangue certinho no paciente??? ele pode morrer.. e ai? como vc vai tirar o sangue errado dele?

    numa cirurgia, vc perde sangue.. isso pode ser resolvido com bisturi de eletrocalterio... alem de máquinas que repoem o mesmo sangue que saiu.

    Temos uma equipe chamada COLIH (COMISÃO DE LIGAÇÃO DE HOSPITAIS) que cuida de tudo isso.

    Além do amis o sangue perdido pode ser estimulado já ouviu falar sobre o EPO? Itropoetina.... ela ajuda a estimular os globulos vermelhos.. os medicos aprenderam tbm que o corpo humano suporta niveis de anemia menore que 10.. pode chagar aos 8 sem problema...

    Mas talvez o médico diga: OU TOMA, OU MORRE!!!

    Eu perguntaria para o médico o seguinte:

    ‘Se a situação for realmente tão grave, poderá o médico garantir que o paciente não morrerá se tomar sangue? Se a situação é tão, grave.... pode o médico me garantir que ele sobreviverá caso tome sangue?

    Outros talvez digam: Deixaria seu filho morrer?

    Desejamos o melhor tratamento para nossos filhos, assim como tenho certeza de que todo pai ou toda mãe que tem amor o desejaria. Se que quisesse que ele morresse deixaria ele em casa... Mas, como quero o MELHOR..... levo no hospital, e o sangue não é o melhor.... O MELHOR É ALTERNATIVAS. São mais seguras. Quando se perde muito sangue, a maior necessidade é restabelecer o volume de líquido. Sem dúvida sabe que nosso sangue é na realidade composto de mais de 50 por cento de água; além disso, há os glóbulos vermelhos e brancos, e assim por diante. Quando a perda de sangue é considerável, o próprio corpo lança grandes reservas de glóbulos brancos no sistema e acelera a produção de novos glóbulos. Mas há necessidade do volume do líquido. Expansores do volume do plasma que não contenham sangue podem ser usados para preencher essa carência, e esses nós aceitamos.’

    ===============================

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

    ==============================

    Fábio J...

    Vá a minha pergunta e entenderá o motivo...

    Não sou médico.. mas estudo... não sou completamente leigo no assunto, pois num casos desses preciso de infomações. Para não ser enganado pelos médicos...

    Nós TJ temos uma equipe.. a COLIH (COMISÃO DE LIGAÇÃO COM HOSPITAIS).. da qual trata desses assuntos...

    Ai vc pergunta... num caso de emergencia... a colih vai estar lá?

    SIM... Nós TJ carregamos conosco um cartão de diretrizes médicas, com tel etc.. eles entraram em contato com ancião.. enós anciãos temos o telefone de irmãos da colih mais proximo de cada cidade. entendeu?

  • Ah! amiga

    E vc não vu ainda uma testemunha de Jeová na cama.

    Uma maravilha!!!!

  • Eu nunca ouvi isso...

    A Biblía ensina e prega o amor...

    Qualquer atitude de amor ao próximo é válido!

    Beijos

  • boa observação eu nunca consegui saber o motivo, mas se Deus mandou o Filho Dele pra fazer isso acho q não tem problema

  • Na bíblia ñ tem nada dizendo que ñ devemos salvar o próximo e sim dizendo AMA UNS AO OUTRO COMO SI MESMO.

  • Se Deus derramou o seu sangue na cruz por nós

    porque não podemos fazer o mesmo por nosso irmão?

    Eu também não entendo!!!!!!!!!!!!

    Beijos....

  • POIS É ANA,

    eles são encimado dessa forma! E NÃO EXISTE questionamento interno é isso e pronto, na minha greja tem um ex TJ ele conta como é totalmente contrário as coisas lá, eles acham que doando sangue está impedindo o destino da pessoa e intervindo no plano de DEUS! PODE ISSO? RS

  • por que são enganados, são ensinados dessa forma, temos que amar o próximo como nos mesmo, temos que doar sangue e doar os órgãos tmb.

  • Também quero saber em qual livro da biblia diz isso, pois creio que deus e nem jesus não condena a doação de sangue. Imagine:

    A mãe de um testemunha de jeova está em estado terminal, precisando de uma doação de sangue. O filho que é testemunha de jeova e unico que pode fazer a doação, irá deixar a sua mãe morrer????

  • Por que o Corpo Governante ainda não aboliu essa proibição como fez com as vacinas. O que não me resta dúvida, é que num futuro não muito distante isso será um passado no CG e muitos que morreram na fé, morreram em vão. Assim como muitos que morreram por não se vacinar e contrariram variola e tantas outras doenças que poderiam ser evitado estariam talvez vivas hoje se tivessem se vacinado.

    Ainda depois disso, cai no esquecimento.

    Abraços

Sign In or Register to comment.