me respondam por favor!!?
Primeiramente gostaria de expressar meus respeitos a todos independente de religiaõ. Veja bem; se Deus derramou seu sangue por nos pq os testemunhas de jeova proibem que s faça a doação de sangue mesmo quando um parente corre o risco de morte!!eles sao rigorosos neste ponto, mas frequentam mtos lugares xiques e ate p/ praia eles vão(digo pq tenho uma conhecida e ja me mostrou ate fotos),nao entendo isto pois doar e um ato de amor, quero que citem pra mim em que livro da biblia diz que nao podemos salvar nosso proximo.
Comments
Saudações...
Bem.. pelo teor da sua pergunta... parce que vc está com dúvidas de fato....
então vou te explicart nos detalhes... mas leia tudo ok?!
Vamos falar da praia e lugares xiques....
1º Nada nos proibde de ir lá. Nada nos proibde de ir em bons restaurantes etc etc... Desde que se cumpra o que está escrito.
(1 Coríntios 10:31) “. . .quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.. . .”
2º Sangue
Bem vc disse: se Deus derramou seu sangue por nos pq os testemunhas de jeova proibem que s faça a doação de sangue mesmo quando um parente corre o risco de morte!!
R: Seguimos a bíblia...
1º Será que a proibição bíblica inclui sangue humano?
Sim, e os primeiros cristãos entenderam assim. Atos 15:29 diz para ‘persistir em abster-se de sangue’. Não diz meramente abster-se de sangue animal. (Compare com Levítico 17:10, onde se proíbe comer “qualquer espécie de sangue”.) Tertuliano (que escreveu em defesa das crenças dos primitivos cristãos) declarou: “O interdito do ‘sangue’, nós entenderemos como sendo (um interdito) ainda mais do sangue humano.” — The Ante-Nicene Fathers, Vol. IV, p. 86.
2º É uma transfusão realmente o mesmo que comer sangue?
Num hospital, quando um paciente não consegue alimentar-se pela boca, ele é alimentado endovenosamente. Ora, será que alguém que jamais poria sangue em sua boca, mas que aceitasse sangue por meio de transfusão, estaria realmente obedecendo à ordem de ‘persistir em abster-se de sangue’? (Atos 15:29) A título de comparação, considere o caso de um homem a quem o médico dissesse que precisa abster-se de álcool. Estaria ele obedecendo à ordem, se deixasse de beber álcool, mas fizesse que este lhe fosse injetado diretamente nas veias?
3º QUEREMOS O MELHOR PARA NOSSOS FILHOS, E O SANGUE NÃO É O MEHOR....
SEM DÚVIDA, VC DESEJARIA O MELHRO PARA SEU FILHO NÃO É???? QUAL TRATAMENTO VC PREFEREIRIA:
UM COM "SUSPEITA" DE ESTAR CONTAMINADO..... OU
UM 100% SEGURO
CERTAMENTE O 100% SEGURO.
O SANGUE NUNCA SERÁ 100% SEGURO
PORQUE?
1º COMPLICAÇÕES TRANSFUSÃO.DE SANGUE.
Apesar de o sangue doado ser testado para as doenças transmissíveis conhecidas no momento, existe um período chamado de janela imunológica em que um doador contaminado por um determinado vírus já pode transmitir a doença através do seu sangue; entretanto, os testes realizados na bolsa ainda são negativos. Essa janela imunológica pode acontecer para os vírus HIV, HTLV I/II e para os vírus da Hepatite C e B.
E olha que disse isso não sou eu... é um Hemocentro...
veja.
http://www.prosangue.sp.gov.br/prosangue/actionsan...
Outro fator de risco é rejeição..
Seu corpo pode rejeitar o sangue.... ai vc corre sim risco de vida.
como tirar o sangue do sangue??? Tchau... vc morre...
Que fazer num caso de urgência médica?
Veja os sites abaixo
Globo repórter (Abril de 2004) Tecnologia a swerviço da religião..
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,191...
Revista época
Abrindo a cabeça de TJ
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG...
hoje em dia existem mais de 100.000 médicos que estão dispostos a judar nesse sentido...
além do amais... existe aparelhos que reduzem a perda de sangue. E remédios tbm...
Veja:
O site mostra as tecnicas
http://www.watchtower.org/t/20000108/article_01.ht...
além do mais....
Hoje em dia muitos morrem ou ficam contaminados ao receberem sangue....
Morrem: A maioria por erro humano.. dar sangue incompassível.
Doenças: Muitas doenças não são diagnosticas durante a janela imunológica. Ou podem ser contaminados durante a coleta. Estima-se que só nos EUA cerca 500.000 pessoas por ano contraem o vírus hepatite C...
Meu caro.. Muitos médicos já chegaram a conclusão que cirurgias sem sangue é menos ariscada.... além de ser mais barata...
pois se um paciente contrair virus ou vier a morrer .. gastarão muito para cura-lo ou indenizar a familia. Os custos de sangue são altos e arriscados... há reiejção... porque vc acha que tem que colocar o sangue certinho no paciente??? ele pode morrer.. e ai? como vc vai tirar o sangue errado dele?
numa cirurgia, vc perde sangue.. isso pode ser resolvido com bisturi de eletrocalterio... alem de máquinas que repoem o mesmo sangue que saiu.
Temos uma equipe chamada COLIH (COMISÃO DE LIGAÇÃO DE HOSPITAIS) que cuida de tudo isso.
Além do amis o sangue perdido pode ser estimulado já ouviu falar sobre o EPO? Itropoetina.... ela ajuda a estimular os globulos vermelhos.. os medicos aprenderam tbm que o corpo humano suporta niveis de anemia menore que 10.. pode chagar aos 8 sem problema...
Mas talvez o médico diga: OU TOMA, OU MORRE!!!
Eu perguntaria para o médico o seguinte:
‘Se a situação for realmente tão grave, poderá o médico garantir que o paciente não morrerá se tomar sangue? Se a situação é tão, grave.... pode o médico me garantir que ele sobreviverá caso tome sangue?
Outros talvez digam: Deixaria seu filho morrer?
Desejamos o melhor tratamento para nossos filhos, assim como tenho certeza de que todo pai ou toda mãe que tem amor o desejaria. Se que quisesse que ele morresse deixaria ele em casa... Mas, como quero o MELHOR..... levo no hospital, e o sangue não é o melhor.... O MELHOR É ALTERNATIVAS. São mais seguras. Quando se perde muito sangue, a maior necessidade é restabelecer o volume de líquido. Sem dúvida sabe que nosso sangue é na realidade composto de mais de 50 por cento de água; além disso, há os glóbulos vermelhos e brancos, e assim por diante. Quando a perda de sangue é considerável, o próprio corpo lança grandes reservas de glóbulos brancos no sistema e acelera a produção de novos glóbulos. Mas há necessidade do volume do líquido. Expansores do volume do plasma que não contenham sangue podem ser usados para preencher essa carência, e esses nós aceitamos.’
===============================
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
==============================
Fábio J...
Vá a minha pergunta e entenderá o motivo...
Não sou médico.. mas estudo... não sou completamente leigo no assunto, pois num casos desses preciso de infomações. Para não ser enganado pelos médicos...
Nós TJ temos uma equipe.. a COLIH (COMISÃO DE LIGAÇÃO COM HOSPITAIS).. da qual trata desses assuntos...
Ai vc pergunta... num caso de emergencia... a colih vai estar lá?
SIM... Nós TJ carregamos conosco um cartão de diretrizes médicas, com tel etc.. eles entraram em contato com ancião.. enós anciãos temos o telefone de irmãos da colih mais proximo de cada cidade. entendeu?
Ah! amiga
E vc não vu ainda uma testemunha de Jeová na cama.
Uma maravilha!!!!
Eu nunca ouvi isso...
A Biblía ensina e prega o amor...
Qualquer atitude de amor ao próximo é válido!
Beijos
boa observação eu nunca consegui saber o motivo, mas se Deus mandou o Filho Dele pra fazer isso acho q não tem problema
Na bíblia ñ tem nada dizendo que ñ devemos salvar o próximo e sim dizendo AMA UNS AO OUTRO COMO SI MESMO.
Se Deus derramou o seu sangue na cruz por nós
porque não podemos fazer o mesmo por nosso irmão?
Eu também não entendo!!!!!!!!!!!!
Beijos....
POIS É ANA,
eles são encimado dessa forma! E NÃO EXISTE questionamento interno é isso e pronto, na minha greja tem um ex TJ ele conta como é totalmente contrário as coisas lá, eles acham que doando sangue está impedindo o destino da pessoa e intervindo no plano de DEUS! PODE ISSO? RS
por que são enganados, são ensinados dessa forma, temos que amar o próximo como nos mesmo, temos que doar sangue e doar os órgãos tmb.
Também quero saber em qual livro da biblia diz isso, pois creio que deus e nem jesus não condena a doação de sangue. Imagine:
A mãe de um testemunha de jeova está em estado terminal, precisando de uma doação de sangue. O filho que é testemunha de jeova e unico que pode fazer a doação, irá deixar a sua mãe morrer????
Por que o Corpo Governante ainda não aboliu essa proibição como fez com as vacinas. O que não me resta dúvida, é que num futuro não muito distante isso será um passado no CG e muitos que morreram na fé, morreram em vão. Assim como muitos que morreram por não se vacinar e contrariram variola e tantas outras doenças que poderiam ser evitado estariam talvez vivas hoje se tivessem se vacinado.
Ainda depois disso, cai no esquecimento.
Abraços