Como não entrar em uma crise existencial após decepcionar-se consigo mesmo?

Dispenso demagogos com discursos que nunca devemos nos "auto-decepcionar". Isso ocorre sim e, mais frequentemente, com quem sempre busca algo mais da vida.

Comments

• Fiz algo que me marcou muito negativamente.

Tinha dificuldade de me perdoar.

Aprendi que precisava dar a volta por cima.

Foi aí que entendi que precisava mudar radicalmente minhas atitudes.

Fazer tudo diferente. Crescer como pessoa. Amar incondicionalmente.

Descobri Jesus. O maior psicólogo que existe.

Me ensinou a ser melhor. Me ensinou a superar. Me ensinou a me perdoar. Me ensinou a perdoar.

Crise existencial é sinônimo de não saber quem sou. Vc é vencedor. Jesus te ama.

• Olá, tudo bem? Espero que possa lhe ajudar.

Essa crise existencial está relacionada com a forma de pensamento que você está tendo em relação ao ambiente ao seu redor. Ou seja, você deve está em sofrimento psicológico (decepcionou-se consigo mesmo). Diante disso, é preciso refletir sobre o porque de você estar decepcionado com você mesmo. A resposta muito provavelmente estará na questão de que você se cobre demais, tem de estar perfeito o tempo todo, e você só vai melhor na hora que entender que errar é humano, ninguém é perfeito nem você, afinal você também é um ser humano.

Assim, é necessário que você modifique a sua forme de pensar, pois tudo depende da ótica que a gente olha. Se você olhar para essa decepção com uma aprendizagem ela não irá lhe bloquear mas sim permitir que você chegue mais longe. Gosto sempre de usar uma frase: Troque seus pensamentos, mude sua vida.

Diante dessa decepção é interessante que você trabalhe as suas três necessidades psicológicas básicas:

Autonomia

Competência

e Relacionamentos.

Precisa trabalhar ainda sua motivação. Como anda seu sendo de realização, filiação e poder?

Eles devem estar em equilíbrio, pois senão você se cobra demais de um lado e dos outros ficam escasso.

Espero que tenha lhe ajudado. Um abraço. Se quiser me contate.

Sign In or Register to comment.