Como não entrar em uma crise existencial após decepcionar-se consigo mesmo?
Dispenso demagogos com discursos que nunca devemos nos "auto-decepcionar". Isso ocorre sim e, mais frequentemente, com quem sempre busca algo mais da vida.
Dispenso demagogos com discursos que nunca devemos nos "auto-decepcionar". Isso ocorre sim e, mais frequentemente, com quem sempre busca algo mais da vida.
Comments
Fiz algo que me marcou muito negativamente.
Tinha dificuldade de me perdoar.
Aprendi que precisava dar a volta por cima.
Foi aí que entendi que precisava mudar radicalmente minhas atitudes.
Fazer tudo diferente. Crescer como pessoa. Amar incondicionalmente.
Descobri Jesus. O maior psicólogo que existe.
Me ensinou a ser melhor. Me ensinou a superar. Me ensinou a me perdoar. Me ensinou a perdoar.
Crise existencial é sinônimo de não saber quem sou. Vc é vencedor. Jesus te ama.
Olá, tudo bem? Espero que possa lhe ajudar.
Essa crise existencial está relacionada com a forma de pensamento que você está tendo em relação ao ambiente ao seu redor. Ou seja, você deve está em sofrimento psicológico (decepcionou-se consigo mesmo). Diante disso, é preciso refletir sobre o porque de você estar decepcionado com você mesmo. A resposta muito provavelmente estará na questão de que você se cobre demais, tem de estar perfeito o tempo todo, e você só vai melhor na hora que entender que errar é humano, ninguém é perfeito nem você, afinal você também é um ser humano.
Assim, é necessário que você modifique a sua forme de pensar, pois tudo depende da ótica que a gente olha. Se você olhar para essa decepção com uma aprendizagem ela não irá lhe bloquear mas sim permitir que você chegue mais longe. Gosto sempre de usar uma frase: Troque seus pensamentos, mude sua vida.
Diante dessa decepção é interessante que você trabalhe as suas três necessidades psicológicas básicas:
Autonomia
Competência
e Relacionamentos.
Precisa trabalhar ainda sua motivação. Como anda seu sendo de realização, filiação e poder?
Eles devem estar em equilÃbrio, pois senão você se cobra demais de um lado e dos outros ficam escasso.
Espero que tenha lhe ajudado. Um abraço. Se quiser me contate.