Segundo a bíblia, o deus Javé fez o Sol parar de girar em volta da Terra, isto é póssível?
Vamos abstrair que a bíblia diz que seria o Sol que gira em torno da Terra e não o contrário, vamos assumir que foi um mal-entendido e que na verdade quis dizer que a Terra é que girava em torno do Sol, passo a questão:
Em Josué está escrito:
"13. E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos.".
Mas quais seriam as conseqüências da rotação da Terra parar repentinamente?
A Terra gira a cerca de 1.000 Km/h sobre seu eixo e devido ao princípio da inércia tudo que não estivesse preso a Terra continuaria a girar na mesma velocidade inclusive e o ar, assim ,muito embora tal velocidade não seja o suficiente para que a Terra perdesse seu ar e sua água, certamente tsunamis inimagináveis ocorreriam, as ondas poderia ter quilômetro de altura, varrendo toda a face do planeta até o mais inteirior dos continentes, o ar se deslocaria na mesma velocidade, até hoje o máximo que um furacão atingiu foi o nível 5, isto é, 300 Km/h, imagine uma massa de ar se deslocando em todo o planeta há 1.000 Km/h seria uma catastrofe inimaginável.
Mesmo que um suposto deus bíblico resolvesse conter os mares e as águas a energia armazenada seria transformada em calor, aí sim estariamos literalmente fritos.
Fora outras implicações , terromotos, a inversão do polo magnético pela inércia no dínamo do centro da Terra, e tudo isto para que um povo da idade do bronze travasse uma guerra sangrenta contra um inimigo igualmente primitivo, faz sentido isto?
Update:-----------------
Amigo Inugami:
Ai cale-se, cale-se, cale-se que vc me deixa looooouco!!!
kkkkkkkkkkkk
Comments
Estranho sao os povos antigos não registrarem essa ''parada'' do Sol em seus registros.Chineses, sumerios, egípcios e outros não relatam tal fato, pois não existiu.Se existisse, a escrita desses povos estaria inundada desse acontecimento, pois teria envolvido a Terra inteira.
Prova de que tudo não passou de imaginação.Bye!
Se Deus quisesse até que seria, mas você bem sabe que naquele tempo o povo não havia descoberto como funciona o sistema...Acha que Deus iria dizer...querido Josué..eu tenho que parar a terra e não o sol! E você, profeta...vê se escreve ai que eu parei a terra, viu?
Meu caro, a bÃbila foi escrita por pessoas, seres humamos, profetas, historiadores e não por descobridores do funcionamento do sistema solar....
Boa noite!
Me surpreenderia se ele fizesse o Sol girar em volta da Terra...
kkkk... eu entendi... só achei q vc fosse entender q eu entendi q vc fosse entender q eu entendi...
Então talvez vc tenha entendido q eu entenderia q vc entendeu q eu entendi q vc entenderia q eu entendi...
Claro que pode cara! O superman e o lobo-mau até ajudaram também.
Não faz sentido, aliás, a BÃblia não faz sentido.
Só dá pra pegar uns conceitos de amor ao próximo e só.
--------
E a história da arca de Noé é mais hilariante ainda, sabendo-se que naquele tamanho noé não levaria nem 0,1% dos animais da Terra!
Será que nos contos da biblia existe algo possÃvel? Acho que não.
por que dizemos que o sol se move de tempo em tempo, mesmo sendo no sentido figurado? porque é o que visivelmente aparenta, que ele sobe e se põe. se eu te disser que o sol está se pondo ou está em determinado lugar no céu visivelmente falando, usando a sua teoria, você vai dizer que eu afirmei que ele é o que gira em volta da terra?
Se Deus pode parar o Sol, por que Ele não poderia deter os terremotos, maremotos e furacões?