Quem já se decidiu em quem vai votar domingo ?

Eu só estou em duvida para vereador !

Comments

• A questão do voto é muito importante e difícil também.

Penso assim:

***Os 4 passos para votar certo:

conhecer + escolher + votar + cobrar = VOTO CONSCIENTE

--------------------------------------------------------------------------------

1º passo: Conhecer

--------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a conhecer os candidatos usando um critério racional e não se deixe enganar.

Encontre nas Constituições Federal, Estadual e na Lei Orgânica do Município a competência e a responsabilidade de cada cargo. Procure saber:

Quem é o candidato?

Por que ele escolheu ser político?

Qual é sua experiência anterior e quais os resultados políticos e sociais que obteve?

Qual é sua atitude como liderança?

Qual é o grau de conhecimento que tem sobre os problemas do município?

Quem o apóia para ocupar seu cargo?

Como reagirá sob pressão?

Como irá realizar suas promessas de campanha dentro da realidade?

Merece um cargo público?

2º passo: Escolher

Escolha seu candidato enxergando além da imagem fabricada e identificando evidências de verdade nas campanhas.

É possível descartar os efeitos e as ilusões se sua análise for realista.

Decida o que você procura num candidato: determine quais os problemas que mais o preocupam e quais as qualidades necessárias para as soluções.

Colecione o material informativo e de campanha, cartas pedindo apoio, publicações da mídia, discursos e debates.

Avalie as posições dos candidatos sobre as diversas questões que considera prioritárias e tome nota das promessas.

ATENÇÃO às técnicas de distorções: injúria, apelos, fofocas, boatos e evasão a questões que merecem respostas precisas.

Quem conhece bem os problemas do município?

Qual foi a campanha mais limpa?

3º passo: Votar

Vote com cuidado... mas VOTE!

O eleitor deve se preparar com antecedência para valorizar seu voto e evitar desperdício de tempo e dinheiro.

Verifique se seu título está em ordem. O Tribunal Regional Eleitoral tem todas as informações e meios para ajudá-lo a regularizar sua situação de eleitor.

Observe nos meios de divulgação as instruções das urnas eletrônicas ou os modelos de cédulas.

Verifique se você entendeu como preencher a cédula ou votar na urna eletrônica. Se precisar, peça informações aos mesários.

Vá firme na sua escolha! Não deixe as "bocas-de-urna" confundí-lo na hora de votar.

Não vote em branco! São votos que podem beneficiar aquele que você não quer ver como vencedor.

Pense antes de anular seu voto! É votando que você elimina os indesejáveis.

Você muda o Brasil se votar bem!

4º passo: Cobrar

Não deixe o seu candidato se esquecer de você!

Mantenha vigilância sobre os compromissos políticos que todos assumiram durante as campanhas.

Exija respostas quando existirem dúvidas sobre o trabalho. Mande cartas, telegramas, e-mails ou fax, perguntando, apontando, apoiando ou repudiando atitudes e resultados.

Lembre-se: o esquecimento é conveniente para o mau político e facilita a impunidade.

Organize-se com outras entidades ou grupos que tem o mesmo objetivo.

Procure freqüentar a Câmara Municipal e acompanhe o trabalho do seu candidato nas sessões plenárias, nas Comissões Permanentes e nas audiências públicas para ouvir seus pronunciamentos e ver como age durante as votações dos projetos de lei.

Se conseguir formar um grupo interessado, elabore um relatório das suas observações para distribuir à imprensa, ao público e aos políticos, como meio de divulgar a cidadania participativa.

Você é importante!

• Já decidi ainda antes de começar a propaganda no rádio e na tv, pois já conheço bem as pessoas que escolhi.

Abraço!!!

• eue stou morando em outra cidade...

E nem sei de nada dos candidatos do meu domicilio eleitoral!!

kkkkkk

• TRANCOSO, qual e a vantagem de votar NULO?? VC sabia que isso so atrapalha o Brasil e se tivermos a maioria votando nulo teremos outra eleicao com os mesmo candidatos?? mais custos, mais propaganda, mais horario eleitoral na tv, quer isso?

• No vereador André Vial com certeza

• Eu não.

• EU!

ATHOS PARA PREFEITO (23) E AROLDO PEREIRA PARA VEREADOR (13610)

Montes Claros-MG

• olha vereador qualquer um menos nos do decimo quinto salario ai ta a lista:Abdiel Rocha (PMDB

Anselmo Pereira (PSDB)

Antonio Uchoa (PR)

Bruno Peixoto (PMDB)

Cida Garcez (PSB)

Clécio Alves (PMDB)

Euler Ivo (PDT)

Geovani Antonio (PSDB)

Gilmar Mota (PTC)

Hélio de Brito (DEM)

Maurício Beraldo (PSDB)

Mizair Lemes (PMDB)

Nelson Ferreira (PSB)

Paulo Borges (PMDB)

Rusembergue Barbosa (PRB)

Pedro Azulão Jr (PSB)

Santana Gomes (PMDB)

Virmondes Cruvinel (PSDC)

Votaram contra Ruy Rocha ( sem partido) e Carlinhos do Esporte (PPS).

detalhe clecio foi quem era o lider

e para prefeito o sandes promete de mais e o ires gosta muito de asfalto e de oniubus

• Ja escolhi....mas n sei se n troco ate lá...

• e eu nem sei quem são os candidatos.

Sign In or Register to comment.