"Graças a Deus que foi as filhas dos outros que morreram e não a minha"?
Antes de ontem, quando eu assistia o Jornal Nacional, eu fiquei p* da vida, quando a mãe de um dos alunos daquela escola que foi invadida pelo psicopata, foi reconhecer o corpo de uma das crianças que foram mortas por ele. Depois de ver o corpo da criança, ela viu que não era filha dela. A repórter perguntou pra ela: "Não era sua filha?" A resposta dela: "Não era! Graças a Deus!"
Comments
Reação instintiva de alívio pela manutenção da sobrevivência...
Existe isso também e pode afetar psicologicamente de forma positiva ou negativa principalmentye as crianças em que senteme alívio por estarem vivas e tristeza pelos amigos que se foram...
e sentir isso pode gerar sentimento de culpa mas é NORMAL....
Faz parte da natureza humana o alívio e a felicidade de escapar de tragédias como essa...
E sinceramente não vejo nada de tão problemático nisso até a parte do "Graças a Deus", aí parece que Deus fez uma escolha, certo...rs
Beijocas e Deus não tem nada a ver com isso....
Tudo bem que existe uma estupidez intrisceca no que a mulher falou, mas francamente, nessa situação é difÃcil exigir qualquer tipo de coerência.
Tem também a situação de quando você tem um parente querido esperando um transplante de coração, por exemplo. Aà aparece na televisão a pessoa falando “Estou rezando para que apareça um doador”, em outras palavras, está rezando para que alguém morra. à o natural, queremos o bem dos nossos parentes mais próximos, são as religiões q pecam nisso, saem da realidade, esse negócio de amar o próximo como a si mesmo nunca vai existir, dá pra contar nos dedos os que seguem essa filosofia.
à uma reação de mãe.
As pessoas em estado de choque não conseguem pensar no que estão dizendo.
Fico bôbo com tanto pré-julgamento. Deveria existir uma lei proibindo se fazer pré-julgamento, haja vista que muitas atitudes são tidas de acordo com o momento. Tem que se atentar para os seguintes detalhes: primeiro que o momento era do acontecimento de uma catástrofe na qual ela estava indiretamente envolvida, segundo tendo que responder de forma surpresa, a uma pergunta, para uma televisão.
Eis uma questão semelhante ao de quem vê um copo com água pela metade.
A) Que desgraça, só tem metade e isto não me acabará com a sede
Que sorte a minha, encontrei um pouco de água e assim não vou morrer sedento antes de encontrar uma fonte perene.
Não existe verdade sem que a questão passe por alguém que julgue o que pensar.
deus e suas contradições...
Veja: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...
Outra coisa engraçada nesse caso foi agradecerem a Deus pelo policial ter aparecido para impedir que o atirador matasse mais gente. Deus atrasadinho esse que podia ter colocado o policial ali 5 minutos antes.
Por amor de deus....
Esse comentário só mostra um puro EGOISMO!
Claro que nenhuma mãe quer que a filha morra, é obvio, mas ser tão fria em relação às outras crianças...
Na verdade eram isso mesmo, só crianças que mereciam viver, e que não têm culpa nenhuma dessas coisas...
Se alguma mãe disse.se isso para com a filha dela, ela n ia gostar nada mesmo, por isso acho que não o deveria dizer...
Depois ver todas aquelas crianças mortas, e ter de ir reconhecer o corpo, deve ser a pior coisa que há!
Eu não conseguiria.
Mas já agr, se não era a filha dela, onde está a miuda?
Beijinhos para todos