Quando sofremos uma decepção com alguém,a culpa é da pessoa ou nossa ?

As decepções seriam somente por alguém não ter correspondido ao que queríamos desta pessoa?

Mil beijins!

Update:

Affff, que dificuldade prá escolher uma,viu?

Comments

• ysis!!!!

De vez em quando, todos nós levamos um daqueles baita tombos na vida! Ainda que, num primeiro momento, sirva para nos fazer perder o rumo, tem de servir também para nos acordar...nos ensinar.Sofrer, doer e chorar são reações absolutamente aceitáveis, compreensíveis e até muito dignas.. Por mais crescidos, evoluídos e conscientes que sejamos, sentir faz parte, sofrer faz parte! Diante de uma decepção, será sempre inevitável que nos sintamos tristes e magoados. Seja sua a culpa ou não...

saiba, que de nada adianta ficar aí se remoendo, definhando, murchando e deixando que todo o seu brilho se apague por causa da escolha do outro. Viva a sua vida! Faça as suas escolhas. Seja você, sem que isso signifique uma vingança, porque toda vingança é, no final das contas, uma agressão praticada contra vc mesma.!!!

" E mais não podemos fazer o outro...como queremos"!!!!!!

bju

• Acho que também temos participação. Esperamos além do que ela pode nos dar.. Vemos o que queremos na pessoa não o que ela realmente é.. e quando encaramos a real nos decepcionamos conosco mesmo e imputamos isso a outra pessoa, quando na maiorias das vezes somos nós os únicos culpados. É aquela história velha! " Eu não engano ninguém as pessoas é que se enganam comigo!" Nos enganamos e dizemos que o outro nos enganou!

• Quando lidamos com pessoas, a variabilidade de opções é incalculável!!! Com certeza você tinha uma expectativa com relação a esta pessoa, que não foi correspondida. Agora resta somente a você analisar os fatos, e tirar ensinamentos. Verifique: a comunicação, a relação, a cultura e os valores (honestidade, dedicação, respeito, amor) que você tinha para com essa pessoa, e também, dessa pessoa para com você, isso é o famoso 50% teu e 50% da pessoa. Se você chegou a conclusão que você fez o teu 50%, você tentou, você fez o que o teu sentimento expressava porque você escolheu isso ( por várias razões); e se a pessoa não fez o 50% dela, você não tem como obrigá-la, a escolha foi dela, porque na vida é feita de escolhas, e as escolhas são definidas por nós. Abraços e Sucesso.

• bem,eu creio que quem a todos busca contentar,acaba descontentando a si mesmo...

• Se for para ser racional extremo diria que só por nossa culpa, afinal acreditamos em algo que não correspondesse. Mas sempre há quem faça algo que rompa com tudo que se crê que possa fazer.

Isso nos casos extremos.

Normalmente nós que imaginamos lago que a pessoa nunca nos mostrou enos apresentou e criamos um mundo em cma de nossa imaginação.

Temos de apenas sermos mais atentos.

• eu acho q é + nossa mesmo,pq botamos mtas expectativas nas mãos dos outros e qdo eles não agem como queriamos,nos decepcionamos;mas tem uns casos em q as pessoas fingem ser o q não são para conseguir algo q querem d nos e um dia a mascara cai...mas acho q em 90% somos nós mesmos q nos iludimos

• Acho que mais nossa do que do outro. Ou idealizamos demais uma pessoa que não existe ou não soubemos escolher alguém decente, escolhemos mal mesmo.

• Ysis, na primeira decepção a culpa é da pessoa, na segunda a culpa é sua! :o)

Tenho essa tese de que se quebrei a cara de forma terrível com alguém, posso até oferecer uma segunda chance, mas se eu vier a me ferir outra vez fui eu quem arrisquei.

abraço.

• Dentro do jogo existem ñ possibilidades, a que citou é uma delas, prever que algo pode sair errado faz parte, infelizmente sempre ignoramos o óbvio, seres humanos são imperfeitos. Abraços amiga!

• Pode ser nossa também por ter esperando muito da pessoa.

Sign In or Register to comment.