Quero revolucionar o mundo, com a frase; O que você pensa sobre isso? Eu consigo?

Os psicólogos so fazem esta pergunta em suas consultas, alguém pode me esplicar melhor o impacto desta pergunta?

Comments

  • Olhe para trás (to falando da história, tá?) e veja quantas pessoas já tentaram isso. E veja como fracassaram !

    Desculpa, mas desista.

    Quanto à pergunta, os psicologos fazem isso para:

    1. Saber como a pessoa se sente em relação à algo, tentar despertar alguma lembrança ou ver o ponto de vista dela.

    2. Fazer a pessoa resumir o que sente e, talvez, fazer com que ela, com uma visão um pouco mais imparcial, se enxergue e até perceba alguma coisa sobre ela mesma.

    Ou seja, o objetivo é esclarecer as coisas para psicologo e cliente, podendo induzir à uma reflexão, conclusão, etc... Depende muito.

    E é por ter tantos resultados (que podem servir para muitas coisas) que essa pergunta é tão utilizada.

    E na verdade, tem uns psicologos que de tanto falar isso me irritam .

    E você? O que você pensa sobre isso?

  • Só posso lhe dizer que o mundo está tão complicado que uma só pergunta não dá nem para chegar perto da solução

  • Cara... revolucionar o mundo é uma questão de colocar o desejo e a pulsão de vida para além do seu étipo e para aquém de seu eletra.

    psicológicamente e psicanaliticamente falando, você pode revolucionar o mundo sem, sequer, usar uma palavra.

    Mude de vida e o mundo terá passado pela nacessária revolução!

Sign In or Register to comment.