O que fazer para minha tristeza não virar depressão?

Gente, tenho me sentido muito triste e confusa. Tenho 20 anos e algumas coisas têm pesado pra mim... Não sou feia, todos dizem que sou linda, não estou me achando, é pra vcs sentirem a situação, mais mesmo todo mundo falando, recebendo olhares na rua, qnd estou com meu namorado, parece q sou o maior tribufú do universo. Ele é homem ,mais se fosse mulher seria a maior patricinha, eu percebo, qnd ele olha mulheres mais bem arrumadas do q eu, q tem uma pulseira a mais, um brilho a menos, eu não tenho tantas condiçõess de investir nisso, e muitas vezes acho até fútil, mais estou trsite sabe, mesmo achando besteira tudo isso, me entristece, pq mesmo q eu acho futil, tá me levando a achar q não q tenho q comprar mais coisas, mais mesmo qnd estou bem arrumada, parece q eu não existo do lado dele, q ele não me encherga, minha cara pode ficar dura de maquiagem, mais parece q ele não vê....

Não sei se o problema está em mim ou nele, sinceramente, vocês acham q é bobagem me preocupar com pulserias e roupas por exemplo? se estou em grupo de pessoas que prezam isso e usam de tudo por ter condições?

Comments

• Olá menininha...em primeiro lugar tristeza é tristeza e depressão é outra coisa.Certo?

Outra coisa que li no seu depoimento é que o seu namorado é que está com problemas e não vc. ou seja vc. está começando a ser questionar por causa das atitudes dele,então o problemas(vamos dizer assim é ele),todos nós passamos fases de crescimento e pra isso temos que nos questionar e questionar o mundo identificando coisas que as X nos incomodam, e no seu caso o que parece te incomodar é o comportamento dele.

Já pensou em conversar com ele ou até mudar de namorado?

Ah! não tente forçar a barra com vc. comprando coisas para perecer ser, o que tem que ser mexido não é o externo e sim o interno. sacou??

bjus

• Tristeza quando vivida com muita intensidade pode sim evoluir para um quadro depressivo.Tome cuidado para que isso não te aconteça!

Pelo que você contou ,acho que você está só passando por um período de insegurança ,muito comum em qualquer relacionamento.Mas preocupa essa ênfase em "ter",quando você devia se concentrar em "ser".O Seu valor não está nas coisas que você tem ou na sua aparência e qualquer um que te diga o contrario,é porque não te ama e conseqüentemente ,não te merece.Você tem valor!Muito Valor.E só que precisa saber disso é você mesma.Quando você se convencer disso,o efeito será que todos à sua volta notarão e terão sobre você a mesma impressão.Se seu namorado Dá mais importância a sua aparência do que a relação de vocês, talvez deva se perguntar se ele ama você ou a imagem dele mesmo refletida nos seus olhos.

• O SEGREDO PARA SER FELIZ

(SAMUEL ARANGO)

Há muitos e muitos anos, vivia na India um sábio, de quem se dizia

que guardava em um cofre encantado, um grande segredo, que o fazia ser

vencedor em todos os aspectos da vida, e por isso se considerava o homem

mais feliz do mundo.

Muitos reis, com inveja, ofereceram a ele poder e dinheiro pelo

cofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão. Quanto mais eles queriam o

cofre, mais infelizes se tornavam, pois a inveja não os deixava viver. Assim

os anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.

Um dia, um menino chegou até o sábio e disse-lhe: - Também

gostaria de ser sábio como o senhor. Por que não me ensinas o que devo fazer

para conseguir a felicidade?

O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe: - Eu vou te

ensinar o segredo da felicidade. Venha comigo e preste bastante atenção. Na

verdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz. O nome dos

cofres são mente e coração, e o grande segredo, não é nada mais nada menos

do que uma série de passos que você deve seguir por toda a a vida..

O primeiro passo é saber que existe a PRESENÇA DE DEUS em todas as

coisas da vida; portanto deves amá-lO e dar graças a Ele, por tudo o que

tens.

O segundo passo é que deves amar a ti mesmo, e todos os dias, ao

levantar e ao deitar, deves afirmar: eu sou importante, eu sou capaz, eu

tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e

não há obstáculo que eu não possa vencer. Isto se chama AUTO ESTIMA.

Terceiro passo - Você deve pôr em prática todas as suas

afirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com

inteligência; se você crê que é capaz, faça o que se propôs fazer. Se você

ainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por

elas, até conseguir atingi-las. Este passo se chama MOTIVAÇÃO.

O quarto passo consiste em NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM, seja pelo

que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta.

Agora, lute você por alcançar a sua.

O quinto passo é que não deves GUARDAR RANCOR em seu coração,

contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deus

façam justiça. PERDOE E ESQUEÇA.

Sexto Passo. Não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que de

acordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maior

valor.

O sétimo passo é: NÃO MALTRATES A NINGUÉM. Todos os seres criados

tem direito ao respeito, amor e carinho.

E por último... acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe

ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa. Pense em quão

afortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude ao próximo, sem esperar

recompensa. Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elas

o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser MUITO

FELIZES!!!

• Acho bobagem sim vc se preocupar com essas coisas que realmente são fúteis....

Vc deve ser o que é e usar aquilo que vc goste, se vestir e se arrumar pra vc e não para os outros e nem pq suas amigas usam.

Se seu namorado esta com vc é pelo que é e não pelas roupas que veste.

• Seu namorado tem um problema seríssimo...Será que ele é gay? Já pensou nisso? Olhe tb para outros caras. Elogie a roupa de outros caras. O carro, o relógio, o celular...o físico...vamos ver como ele reage.

• Cara Gatinha Manhosa: " - Ninguém deve ter o poder de desqualificar outra pessoa, a menos que essa pessoa não saiba atribuir o

seu próprio valor"... "sorry", mas espero ter ajudado! de coração!

• Valorizar-se minha querida! Sabe como, sendo vc mesma. Se vc curte pulseiras, colares, anéis etc., use-os, mas pq vc gosta e não pq querem que vc os use. Quando colocar uma roupa bonita, pense primeiro em se agradar, depois em agradar aos outros. Quanto ao seu namorado, se ele não te enxerga, troque-o por um que não tenha problema ocular. Tenho certeza de que uma gatinha de 20 anos nã terá dificuldades em arranjar outro namorado, bem melhor que esse que vc tem agora! Agora, tristeza e depressão são palavras que não devem ser utilizadas por uma menina da sua idade, portanto, esqueça-as...Pense em alegria, festas, baladas etc. Felicidade! Bjs

• Olá "Gatinha", não sei qual é teu nome, hehehehe...

olha, tentarei te dar um apoio, um ombro amigo. entendo

o teu lado, te entendo perfeitamente. Ainda que eu não tenha

tido nenhuma experiência com namorada(o), quando existe amor

de verdade, por mais que a pessoa não tenha condições de comprar

ou sei la, quando alguém não tem condições como "fulana" tem, isso não importa pra nada. Sinceramente, você acha que teu namorado tem amor por ti? bom, amor não posso dizer mas se ele sente algo por ti, pelo menos não andaria olhando pras as outras. Não sei tua idade mas todos sabemos que os homens são todos iguais, não todos mas a maioria né? até o marido da minha mãe olha pra as outras mulheres e isso não quer dizer que ele não ame minha mãe, ou seja, pode ser que teu namorado muito menos não goste de ti. Isso é normal nos homens.... por isso que sou lésbica, mas isso não vem ao caso..... Bem, você já sabe como são os homens né? procure se preocupar menos, e não fique depressiva por o motivo de que você não tem condições pra estar comprando pulseiras e roupa.... se ele gosta de você, gosta de você pelo que é e não pelo o que você não pode ter. Beijos e fique bem, beijinhos ♥

• olá! pelo q percebi vc já sabe a causa da sua tristeza ñ? e ai, o q vc acha q precisa ser feito pra melhorar essa situação?

no meu ponto de vista as pessoas gostam da gente pelo q somos e ñ pelo q vestimos, pelo menos é assim q deveria ser né.

reflita se vale a pena levar adiante esse namoro?

mts vezes a gente ñ sofre pelas nossas escolhas erradas, mas pela indecisão q nos leva a inércia, seja por medo ou comodismo.

eu acredito q a gente tem q viver e ser feliz,senão ñ vale a pena viver.

se vc é feliz e acha q pode ser + feliz ainda, lute pelo q acredita!

talvez ao ler isso ache q ñ vale a pena terminar o namoro pq gosta do cara, mas e ele gosta de vc como vc é?

tenha em mente q o futuro é o q estamos fazendo hj, por isso se hj algumas coisas nessa relação c/ ele te incomoda, talvez num futuro possa piorar.

• cinseramente eu acho que seu namorado não gosta de vc porque namorado nenhum que goste da namorada vai troca-la por futilidades como as que vc citou; por isso eu acho que vc tem que arruma outro namorado ou tenta conversar com ele sobre o que vc ta sentido e ve qual e a dele porque pode ser so impressão sua. e se a conversa não de certo parte para outra porque vc naõ tem que mudar seu geito por calsa dele

boa sorte ♥

Sign In or Register to comment.