Evangélicos, Católicos, Espíritas, Ateus e outros. Me dariam sua opinião?
Por favor, é um trabalho serio que estou fazendo, respostas sérias e inteligentes. Sua opinião é importante! Desde já, muito obrigada.
1) Vc é favor da unificação das religiões? por que?
2) Qual seria o dia de guarda? Sábado ou domingo?
3) Se for o sábado, como ficariam os Adventistas do 7º Dia, Batistas do 7º Dia, Judeus, em geral os sabatistas? como seria ou como deveria ser a postura deles? Se for domingo, como seria ou como deveria ser a postura dos Católicos e a maioria das igrejas evangélicas?
4) Como vc reagiria diante de uma pessoa que aceitasse o dia oposto do seu? sua postura!
5) Vc é favor do exterminio do grupo oposto ao seu?
6) Vc seria radical a sua opinião?
Update:Tainah: Ótima resposta! Obrigadíssima! ;-)
Update 3:Rodrigo Goulart: Ótimas ponderações! Obrigada!
Update 5:Nielk46: Fantástico! muito obrigada! vc é muito coerente!
Update 7:Euclides N: Muito obrigada, ótimo seu ponto de vista! Deus te abençõe.
Comments
Cara Fátima
- Acredito que as religiões, desta maneira formal, com o uso desta palavra no sentido usual, deveriam ser extintas, não unificadas
- Qualquer dia é igual ao outro, apenas precisamos de descanso, de um intervalo, mas aui no Brasil adotamos o domingo, não vejo problemas nisto
- Quem segue as religiões citadas, deveria se recolher e dedicar este dia a Deus, já que esta é a proposta da religião
- Como disse anteriormente, com indiferença, mas acho que os religiosos que porventura se sintam prejudicados em suas crenças reagiriam muito mal, principalmente os intolerantes
- Qualquer ato de violência é repudiável e condenável. Quando falei em exterminar a religião, não quis dizer exterminar religiosos. Temos que gradualmente educar as pessoas a deixar o fanatismo de lado e viver moralmente sem a muleta da religião
- Radicalismo é agir sem pensar, nunca faria isso
Fique em paz
1)eu seria a favor da extinção das religiões pois, cada um tem o direito de acreditar no que quiser,sem que o outro fique questionando em que você acredita,cada uma faria o que quiser fazer para suas crenças.
2)cada um escolheria o dia em que iria se sentir bem.
3)preciso responder?
4)sem problemas pois,se essa pessoa se sentir bem com esse dia,por que ficaria ofendido.
5)cada um escolheria o grupo em que tiver vontade.
6)sim.
1-só se Jesus voltar,pois ele diria para acabar com tudo e apenas o seguir
2-essa não poderia responder pois para o Senhor todo dia é dia dele
3-mesma resposta acima
4 iden a cima
5 nunca,sou contra matar,a não ser pra se defender
6-um verdadeiro sábio sempre muda de opinião,pelo menos quando sente que está errado.
Fátima, seguem respostas e algumas considerações.
1. Não é viável a unificação das religiões, mas sim o respeito dos adeptos de uma para com os das outras. No caso das Igrejas cristãs, o movimento ecumênico procurar uma espécie de unidade na diversidade, em outros termos, colaboração entre os vários grupos para a propagação do Evangelho.
2. Para os cristãos, desde os inÃcios do cristianismo, o domingo passou a ser o dia de guarda, por ter sido o dia da ressurreição de Jesus Cristo. Mas alguns grupos cristãos observam o sábado, além dos judeus, claro. Não vejo mal nisso!
3. Acho que na resposta 2 já esclareci.
4. Respeito todos que adotam posturam diferentes da minha! Ah, desde que sejam posturas que não firam o direito dos outros!
5. Quem responde a favor de extermÃnio, aqui no YR, deve ser denunciado!
6. Acho que minhas respostas mostram que não sou radical. Apenas com quem ameça a vida humana!
1) Unificação - Fim da religião, inicio de uma nova era com + tolerância, Fraternidade e Paz
2) O dia que cada um desejar, esta é uma questão secundária, a questão primaria não é objeto de discussão entre as religiões.
3)respondia na 2
4) Com tranquilidade, cada um seguiria de acordo com seu desejo.
5) De forma alguma.
6) De forma alguma, havendo mais tolerância, fraternidade e Paz (vide resp. 1) consequentemente as questões secundárias pouca importância teriam.
1) Não, cada um tem o direito de ter sua crença (sou ateu)
2) Não sou religioso
3)Sei lá!
4) Perae criar briga por causa de um dia??? WTF!!!
5) Mesma resposta da nº 1
1. Sim.
2. Todos os dias.
3. Se estão unificadas não há opostos.
4. Religiosos da mesma religião.
5. Não
6. Não
Somos todos aprendizes.
Vibrem AMOR.
Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.
1) não sou a favor pq tem muita distorção nas igrejas que não sõ pentecostal e eu gosto muito do vogo santo glórias a Deus.
2) veja o que Jesus disse; Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discÃpulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discÃpulos fazem o que não é lÃcito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lÃcito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifÃcio, não condenarÃeis os inocentes.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Mateus 12:1-8
1) Não, porque, embora seja o mesmo Deus há uma grande diferença na maneira de o servirmos.
2) Nenhum, todos os dias são santos, todos os dias são dias para o Criador ser glorificado.
3) -
4) Nenhuma, cada um sabe de si, cada um é livre para crer como achar que deve.
5) De maneira nenhuma, não cabe a ninguém julgar. Somente Deus é o Juiz.
6) Sim.
ImpossÃvel a reunião das religiões.
A D Espirita não é religião, mas sim Ciencia e Filosofia, e nessa Filosofia temos o conhecimento da Lei de Reencarnação, refutada pelas demais.