Claro que pode tirar a carteira de trabalho com 15 anos, e não é necessários estar trabalhando, pois ela vai servir só quando arrumar um emprego, para anotar os registros.
Se morar em São Paulo, procure o Poupatempo mais próximo, ou ligue para pedir informações antes de se dirigir para lá, sobre os documentos que precisam para tirar a carteira de trabalho. E não precisa que vá um responsável junto, pois quem vai assinar na hora é você.
Comments
Idade mínima para o trabalho: 16 anos
Mas com 14 anos já se pode trabalhar na condição de aprenduz.
Abs
.
Minha filha tem 16 anos, e já tem a carteira.
Está fazendo estágio e é necessário o documento.
Acredito que com 15 anos, se for estagiar como menor aprendiz, tbém se faz necessário.
Não é preciso estar trabalhando não, é preciso já ter a carteira antes.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Claro que pode tirar a carteira de trabalho com 15 anos, e não é necessários estar trabalhando, pois ela vai servir só quando arrumar um emprego, para anotar os registros.
Se morar em São Paulo, procure o Poupatempo mais próximo, ou ligue para pedir informações antes de se dirigir para lá, sobre os documentos que precisam para tirar a carteira de trabalho. E não precisa que vá um responsável junto, pois quem vai assinar na hora é você.
Quero tira a minha e possível tira pela internet?
O indivíduo com 14 anos acima pode tirar carteira de trabalho .. A partir de 14 já é permitido ingressar no programa jovem aprendiz .
Sim claro eu tirei a minha com quatorze e anda não estava trabalhando é só ir ao Ministério deo Trabalho e se informar..
bjusss
Sim, basta ir em um órgão expedidor acompanhado e um maior responsável por você
`e claro que pode ...
eu não me lembro qnd eu tirei rss
eu tenho 19 anos e nunca trabalhei
Acho q sim. Tirei a minha com 18 anos e até agora nunca trabalhei. Minha irmã tirou com 17 anos, mas ela estava trabalhando numa loja.
Oi no poupa tempo vc consegue fazer a carteira entre em www.poupatempo.sp.gov.br/ e veja os docs necessarios a serem apresentados