é possivel tirar carteira de trabalho com 15 anos ?é necessario estar trabalhando?

tem como tirar carteira de trabalho com 15 anos?é necessario estar trabalhando pra tirar a carteira de trabalho?

Comments

• Idade mínima para o trabalho: 16 anos

Mas com 14 anos já se pode trabalhar na condição de aprenduz.

Abs

.

• Minha filha tem 16 anos, e já tem a carteira.

Está fazendo estágio e é necessário o documento.

Acredito que com 15 anos, se for estagiar como menor aprendiz, tbém se faz necessário.

Não é preciso estar trabalhando não, é preciso já ter a carteira antes.

Espero ter ajudado.

Abraços.

• Claro que pode tirar a carteira de trabalho com 15 anos, e não é necessários estar trabalhando, pois ela vai servir só quando arrumar um emprego, para anotar os registros.

Se morar em São Paulo, procure o Poupatempo mais próximo, ou ligue para pedir informações antes de se dirigir para lá, sobre os documentos que precisam para tirar a carteira de trabalho. E não precisa que vá um responsável junto, pois quem vai assinar na hora é você.

• Quero tira a minha e possível tira pela internet?

• O indivíduo com 14 anos acima pode tirar carteira de trabalho .. A partir de 14 já é permitido ingressar no programa jovem aprendiz .

• Sim claro eu tirei a minha com quatorze e anda não estava trabalhando é só ir ao Ministério deo Trabalho e se informar..

bjusss

• Sim, basta ir em um órgão expedidor acompanhado e um maior responsável por você

• `e claro que pode ...

eu não me lembro qnd eu tirei rss

eu tenho 19 anos e nunca trabalhei

• Acho q sim. Tirei a minha com 18 anos e até agora nunca trabalhei. Minha irmã tirou com 17 anos, mas ela estava trabalhando numa loja.

• Oi no poupa tempo vc consegue fazer a carteira entre em www.poupatempo.sp.gov.br/ e veja os docs necessarios a serem apresentados

Sign In or Register to comment.