Eu fiz um filme no movie maker e salvei no CD porem ele não roda no meu dvd.?

Como eu salvo meu projeto de maneira correta para rodar no dvd?

Comments

  • tem que converter o filme para VCD .... o nero faz isso...

    agora tem que ver se o seu dvd player de mesa aceita o VCD...

  • Os filmes produzidos no movie Maker, só serão reproduzidos em Dvd se grava-los por meio de outro programa que converte o seu formato para dvd, para isso você pode utilizar o Nero StartSmart ou o Power Producer,

    e garavá-lo em um, a mídia de dvd. Porém pode ser gravado em um CDR com 700 mb se convertê-lo para vcd, utilizando esses mesmos programas já citados.

  • PARA VER EM QUALQUER DVD-PLAYER:

    Não use "Salvar no CD", use "Salvar no computador", dê o nome e o local onde salvar o arquivo (pode ser em "Meus vídeos" mesmo e clique em "Avançar".

    Agora selecione "Mostrar mais opções...", "Outras Configurações" e "DV-AVI (PAL)". Assim seu vídeo será salvo no formato AVI.

    Agora você precisará usar outro programa, pois o Windows Movie Maker não grava em formato DVD. Baixe o DVD Flick (http://www.dvdflick.net/download.php) que é grátis.

    Instale o programa, abra ele e coloque a mídia no drive. Agora clique em "Project Setting" e escolha o tipo de mídia que quer usar (a maioria dos CDs se encaixa em CD-700). Mude para a aba "Video" e escolha "NTSC", "Normal", "Custom" e edite o "Custom bitrate" para 2500. Na aba "Burning", selecione "Burn project to disc", se quiser coloque um nome no disco e selecione o drive.

    Clique em "Use as default" pra você não ter que fazer isso toda vez que entra no programa. Agora clique em "Accept" e "Ok".

    Só falta adicionar o AVI que você criou com "Add title", clicar em "Create DVD" e escolher "Yes".

    Agora é só esperar...

    Só lembre de ver na barra à esquerda se seu vídeo cabe no CD. Se não cabe ("100%"), você pode tentar reduzir aquela taxa de 2500 para 2000 ou usar uma mídia de DVD ao invés de CD, caso seu drive grave DVD. Mas lembre também que quanto maior a taxa, melhor qualidade de imagem e maior espaço necessário.

  • nada a declarar tudo já foi disto antes

    usar algum programa de gravação eu recomendo o ROXIO que é mais pesado e melhor

    mas se vc quiser usar o NERO a opção é sua

    complementando...

    alguns DVDs players lêem o formato MPEG, MPG, ou ainda AVI.

    vlw

  • vc tem que usar um programa de gravação de video como o nero...ir em gravar dvd de video... adicionar o video ao projeto e gravar no dvd

  • Recomendo você usar o Total video converter para transformar seus videos produzidos no movie maker para VCD ou DVD, este programa tb converte para avi, mpeg, 3gp(para visualizar o video no celular), entre outras inúmeras funções e ele é bem simples de utilizar.

  • Verifique a marca do cd, pode ser incompatível.

    O melhor a fazer é salvar em um dvd a mídia regraváveis é barata e compensa, as vezes tem cd que alguns aparelhos de dvd não conseguem ler.

    Boa sorte.

  • verifique a extensao do arquivo e qual extençao seu DVD aceita.

  • Pegue o video no seu pc e, usando o Nero, grave no cd como video de VCD.

  • Qual eh o formato do vídeo???

Sign In or Register to comment.