Como conectar dois PC's desktop a internet?
Então, eu tenho um PC rodando win 7, ele tá ligado ao modem e ao roteador, porém, no meu quarto tem outro PC, e queria conecta-lo também, só que a distancia é muito grande pra ser com cabo crossover. Teria como ''interligar'' os 2 pro meu ter conexão? Ele é windows XP e não tem placa de rede wirelles, então sem fio não ****
Comments
Sem conexão não há comunicação. Ou você compra uma placa wireless e configura uma nova rede sem fio ou compra uns 10 metros de cabo pra conectar no roteador e no seu PC e cria uma nova rede doméstica.
Não conheço outras formas se não estas!
Valeu!?
Olá.
Para um cabo UTP (cabo de rede comum) a distância máxima segura é 100 metros. Sabendo disto, pode tranquilamente comprar a metragem necessária e fazer um cabo convencional CAT 5 (procure pelo padrão 568B) e passe pelo forro ou pelas paredes usando canaletas de sistema-X.
Caso não seja possível isso, compre um adaptador wireless da d-link ou de outra marca conhecida e configure o pc do seu quarto.
Caso não consiga nem com o cabo de rede, nem com o adaptador wireless, a próxima e única opção seria você organizar um local na casa e unir os computadores numa espécie de "Home Office".
Abraço e boa sorte.
Compra um modem(adaptador) wireless tipo usb e usa a net sem fio no q ta longe....
se quiser tenho um pra vender, faço baratinho...... ta novo!! velocidade de 150mbps muito bom!!
[email protected]