melhor maneira para particionar um dh?
O´la pessoal tenho um hd sata de 80 gb, gostaria de particionar.
gostaria de saber se a partição que eu colocar o windows e os programas que por sinal são bastantes pesados, para ter melhor desempenho esta partição tem que ser grande uo pequena?
Comments
depende meu.
aqui em casa eu tenho um hd de 120 gb
particionei 50 gb pro C: e 70 gb pra
pra mim, 50 gb ta mais que bom pra instalar o windows, jogos e programas
e tem outra, se acabar o espaço de uma partição, nada te impede de instalar na outra
vou ser franco com voce, o fato de ter mais ou menos espaço sobrando na partição do windows não vai alterar tantoooo o desempenho do seu pc, o ideal é deixar ele sempre limpinha, rodando o desfragmentador, limando os caches, scandisk, etc
espero ter ajudado
abraços
eu faço assim 10 gbs para windows 20 d 20 e 30 f e num instalo nada na c
Bom, depende dos programas que vc irá instalar.
Se vc instala pouca coisa e tem bastante arquivos: Mp3, vÃdeos, etc o ideal seria colocar um tamanho menor para a partição o sistema
Ex: 30 GB - Sistema Operacional(Windows, linux, etc)
50 GB - Arquivos
Se vc instala jogos e programas pesados que consomem muito espaço ai o ideal seria o seguinte,
Ex: 60 GB - Sistema Operacional(Windows, linux, etc)
20 GB - Arquivos
Agora se vc instala jogos, programas pesados e tem bastente arquivos, o ideal é comprar um hd novo. um de 250 GB ta custando uns 180 Reais pela internet.
Boa sorte!!!
Faça uma partição pequena de 2GB e lá deixe apenas a memória virtual do Windows. Isso já irá ajudar no desempenho.
Ou então uma de 4GB e também armazene o cache do IE ou Firefox. Não esqueça de aumentar o cache deles.
Também pode criar uma outra partição de 2GB e configurar a pasta de arquivos temporários nela.