MINHA 1° PERGUNTA, RESPONDAM-ME POR FAVOR?

Ola a todos, estou emocionado, é minha 1° pergunta, primeiramente quero pedir perdão, pois em algumas respostas, respondi de forma irônica e meio mal educado. Como sabem, sou evangélico e gosto mais de responder as perguntas, já disse antes que era espírita e estudava muito. Vamos fazer do YR um lugar mais tolerante, por favor. É uma discussão sem sentido que é de fazer dó. Em resposta anterior, já disse que estudei sobre as várias religiões, já entrei em site ev. TJ, adventista, ateu, etc. Estudei levando a sério tudo o que diziam, já fiquei tentado a responder algumas, mas não quis só ficar na discussão. Se fosse para criar polemica, também poderia ficar aqui e fazer várias perguntas, como por ex. A) Para os cristãos: Vocês tem o costume de jejuar? B) Para os espíritas: O espiritismo prega que a salvação é adquirida pelo esforço humano. Pregam que através da reencarnação e da prática de caridades o homem conseguirá a salvação. As escrituras mostram que a salvação é dom gratuito de Deus que é recebida pela fé (Rm 3.10-12 e 23-28; Ef 2. 8 e 9 ), Quem tem razão? C) Para os TJs: Se em João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre, como vocês dizem que só 144 mil vão para os céu? D) Ateus: O mundo começou com o esfriamento do Big Bem, que foi a grande explosão, mas como se acumulou tamanha quantidade de gás volátil para ocorrer essa explosão? E como ocorreu a “fagulha” que detonou essa explosão? E) Adventista:Me expliquem isso: O Sabatismo diz: “O guardar a Lei e o produzir boas obras são indispensáveis para completar-garantir a salvação.”

- As Escrituras dizem:

8 Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é DOM de Deus. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8-9) Nada mais claro na Bíblia!

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6)

A minha pergunta é: vocês estudaram as outras religiões, comparando-as, examinado-as de outros aspectos, sem rancor e sem procurar os “erros” da outra, um simples estudo para afirmar a sua fé, pura curiosidade, se é isso mesmo que você crê.

Aproveitando: um excelente fim de semana e votem bem, independente da religião, votem em quem vai cuidar do interesse do povo em geral. Obrigado

Comments

  • Sim, e quanto leio ou estudo, eu procuro conhecer e isso implica em procurar conhecer as virtudes e defeitos então quando leio, eu procuro as falhas mas também procuro o que tem de bom.

    Detalhe: em nenhum momento voce fez menção ao budismo, hinduísmo, islamismo, shintoísmo etc então sugiro que estude essas crenças sem preconceitos também.

  • na boa quase bati a cabeca nu chao qnd eu durmi cum esse texto seu....

    q isso, da priguica so de olhaaaaa

    ninguem vai te saco de te responde isso nao

    flwwwww

  • Acho que voce está um tanto confuso.

  • Um abraço.

    e bom final de semana.

    Obrigada pela conscientização do voto.

  • Eu concordo com Taty. Vc aproveitou sua pergunta para alfinetar as religiões que diz estudar. Sou TJ e poderia perfeitamente usar a Bíblia para responder a sua pergunta, mas já estou cansada desta mesma conversa, por isso vou resumir dizendo que Cristo deixou bem claro que havia 2 grupos e aqueles que iria morar junto dele ele chamou de pequeno rebanho. O nome pequeno já diz tudo não acha? Ele deixou bem claro que aqueles com quem fazia o novo pacto para o Reino, era um número limitado.

    Mas respondendo sua pergunta, também conheço as doutrinas de outras denominações, inclusive já freqüentei algumas delas e vc não viu e nem verá uma pergunta minha alfinetando nenhuma religião. Até responder, eu respondo pouco nesta categoria, pois não estou aqui para ficar criticando ninguém. Quero enriquecer meu conhecimento e ajudar no que poder as pessoas.

    Um bom final de semana para vc também e meu candidato eu já escolhi desde o dia 16/08/1997, e Ele sim trará um governo justo pra terra.

    Um abraço!

  • Jejuo,principalmente quando tenho alguma decisão muito

    importante para tomar.Neste momento sinto Deus muito presente.

    Jejuo também em vesperas de Santa ceia ,é um momento de muita

    reflexão e renovação da aliança com o Senhor!

    A paz do Senhor.

    Juízo também na votação Hei!

    Bom final de semana pra vc também

  • Seja bem vindo!

    Eu acredito na ação do Espírito Santo em todas as religiões, até mesmo naquelas que professam a fé em outras divindades. As religiões são formas de aperfeiçoamento do espírito e formação crítica e moral do ser. São todas úteis, desde que defendam o direito e a justiça. É comum ver o católico ou o protestante dizer que seu Deus é o único, que sua igreja tem o monopólio da verdade, e outras coisas mais. Não é assim. Nós todos buscamos a verdade e não é só na Bíblia que a encontramos, porque ela não é fonte única, nem tão pouco, única inspiração divina.

    Aqui no yahoo há espaço para todos os pensamentos e ideologias. O importante é respeitar cada um, mesmo que sua idéia nos pareça a mais absurda. Nossa vida é um eterno aprendizado e quanto mais aprendemos, mais descobrimos que os nossos conhecimentos vem do outro, por mais iletrado, simples e humilde que seja.

  • Se alguém leu poderia resumir?

  • ACHO QUE VC COMEÇOU A ENTENDER QUE RESPEITAR O PRÓXIMO É UMA FORMA DE AMÁ-LO, MANTENHA-SE ASSIM, QUE VC VAI VER COMO A CONVIVÊNCIA SE TORNA HARMÔNCIA.

    SEJA FELIZ

Sign In or Register to comment.