Por que temos medo??? De quem herdamos o medo?? Como acabar com o medo?

Não queria ter medo mas infelizmente tenho. Não consigo forjar minha coragem em nada: sapos, cobras e tudo que é pegajoso. Não queria ser assim . Me sinto um zero a esquerda, queira nascer e não ter medo de nada, queria que não houvesse essa palavra na minha mente, tenho um sonho no futuro que exige que eu perca esses medos mas eu não consigo :( por que tem que ser assim?

Comments

  • O medo é instintivo e importante para a sobrevivência. Pessoas que tem algum distúrbio neurológico e não sentem medo tendem a morrer cedo, pois não conseguem ter noção do que é perigoso ou não.

    Mas esse medo irracional de coisas que não podem te machucar é diferente, porém comum em VÁRIAS pessoas.Todo mundo tem um medo meio ''idiota''.

    Então relaxa, ter medo é normal (desde que ele não se transforme em uma fobia).

    Dê uma olhada nessa matéria sobre uma mulher que não consegue sentir medo: http://hypescience.com/mulher-que-nao-sente-medo-d...

  • O medo é extremamente importante para a sobrevivência, se você da alguma importância para sua vida, não deseje não sentir nada de medo. O problema surge quando o medo prejudica sua vida de alguma maneira, como no caso das fobias. Eu nunca cheguei a sentir medo realmente, creio que por conta da minha idade, é comum que adolescentes sejam inconsequentes, realmente irresponsáveis com a própria segurança. Por conta dessa ausência de medo em situações que normalmente deveria ter quase morri umas duas vezes por não ter nenhuma inibição, fui parar na UTI por conta de acidentes que não teria me envolvido se tivesse sentido medo de fazer certas coisas que fiz. Em todas essas vezes nunca agia sozinha, mas com um grupo, alguns colegas que tinham medo de participar das "atividades" não se ferraram que nem eu e outras pessoas comigo, uma dessas pessoas chegou a ficar em coma por um bom tempo, para você ver como o medo tem bastante utilidade.

    Posso usar a teoria de vícios e virtudes de Aristóteles como exemplo, na qual ele afirma que só é possível alcançar a virtude no equilíbrio, que tanto a falta como o excesso de determinada característica são "vícios". Nesse caso, tanto a falta do medo quanto o excesso dele são prejudiciais, o correto é ter medo mais saber lidar com ele. Se você não tiver medo não terá prudência, uma hora isso vai acabar ferrando com você, e o excesso do medo irá te impedir de fazer várias coisas que você poderia ou deveria fazer, irá te privar dos prazeres da vida. O certo é alcançar o equilíbrio.

  • Não podemos acabar com o medo: já nascemos com ele. É ele que nos protege, que faz que evitemos os perigos à nossa vida e à nossa saúde. Ele faz parte de nosso instinto de conservação, que está presente o tempo todo.

    O que podemos fazer é CONTROLAR o medo - raciocinar se o que tememos tem = mesmo = possibilidade de nos fazer mal. Veja que cobras e sapos não correm atrás de nós...

  • O medo ou melhor dizendo o cuidado, o zelo e a prudência são importantes para nos trazer limites, nos livrar de acidentes e de pessoas perversas por exemplo. Só não se deve ter um exagero e ser tornar imóvel por causa do medo, deixando de alcançar objetivos que trarão qualidade de vida.

  • A melhor forma de quebrar o medo, é você ir chegando mais perto dele .. Kkk o Medo em certas horas de ajuda pah ******* ! Pesquise mais sobre isso kkk interessante esse assunto..

  • não há problemas em sentir medo;

    o medo é algo natural em nós;

    só se torna preocupante se for excessivo;

    e tbm é do medo que vem a coragem;

Sign In or Register to comment.