Você acredita que macumba possa fazer mal a alguém?

Tem algumas pessoas que costumam vir me alertar, pois tem alguém fazendo macumba para mim, mas eu não acredito nisso, a única coisa que acredito é em Deus, e você acredita em macumba?

Comments

  • Cara Bel, A "macumba" é um "trabalho espiritual" contratado por seres encarnados (em vida),em troca de sensações que os espíritos,por estarem desencarnados ("Mortos"),não tem acesso,como por exemplo,fumo,alcool,carne,etc... Se alguém "encomendou" um trabalho destes,solicito que procures auxílio espiritual,pois cedo ou tarde,eles conseguirão seu intento! Posso lhe AFIRMAR o que digo pois sou adepto da Doutrina Espírita,e sei do que são capazes espíritos que assumem um compromisso (impertinados)! Não quero assustá-la,somente confirmo o conselho que lhe deram! Por mais que acredite em Deus és,como eu,um ser imperfeito sujeito à incorrer em erros,e eles,por estarem desprovidos de corpo,tem mais facilidade para monitorar nossos erros do que nós mesmos! Ore bastante! Solicite à Deus que os perdoe por seus erros,e peça perdão à eles por algo que possa ter-lhes feito sofrer no passado,pois se foi feito,foi por ignorância da sua parte! Espero que não brinques com isso,e espero que contes comigo para o que precisares! Um GRANDE abraço!

  • Sim, macumba existe e pode fazer efeito. Sou Umbandista e luto contra macumbarias, feitiçarias, bruxarias, quiumbandarias, vodu e magia-negra. Macumba significa mau-culto, é magia-negra. Por isso que as Escrituras Sagradas dizem: "Orai e Vigiai". Nenhuma macumba pegará em quem está ciente da fé e em dia com seus deveres de cristão. A maldade, porém, existe e não deve ser subestimada.

  • Macumba eh uma força maligna!

    E só Deus pode te proteger dela, portanto se vc naum estah sobre a proteção divina, poderá sim lhe fazer mt mal.

  • sei lá, uma vez um amigo chutou uma macumba e logo em seguida levou um capote de moto, eu particularmente não acredito mais respeito

  • Não, amiga. Eu acredito que energias negativas lançadas contra uma pessoa possa fazer mal a essa pessoa. Mas não precisa fazer nada, apenas a energia negativa é suficiente. Mas isso só acontece se você não tiver energia positiva suficiente para neutralizar. Se formos fortes de personalidade, caráter e espírito, nenhuma energia negativa poderá nos atingir. Espero ter ajudado.

  • Claro que não!

    isso não existe.....anão ser que coloque algo na comida....essas coisas!!!!

    tem gente que é invocada demais com isso!!

  • NÃO ACREDITO EM MACUMBA NÃO ! SE A GENTE REZAR SEMPRE (TODOS OS DIAS) E PEDIR PROTEÇÃO A DEUS NADA NOS ACONTECE COM CERTEZA , POIS O PODER DE DEUS É INFINITO !*

  • Faz mal a quem acredita que ela possa fazer mal.

  • olá querida,o que realmente acredito é que nossos pensamentos negativos podem fazer mal aos outros,e os positivos o bem,portanto uma mente saudavel e alegre que pensa na saude e no bem estar não se ve cheia de duvidas e nnão teme que nada de fora ,ou seja as pessoas em geral ,possa lhe fazer algum mal.

  • Eu não acredito nessas coisas.

    Por isso acho que não pode fazer mal !!

    JK

Sign In or Register to comment.