Tenho 17 anos e um testiculo bem maior que o outro, e as vezes o menor doi, Será NORMAL?

Já fui no clinico geral mas ele falou que eh normal mas eu continuo imcucado com isso, to pensando em ir no urologista mas antes quero saber se outros acham isso normal...

Comments

  • Túlio, em geral um testículo se posiciona mais abaixo que o outro, dando a impressão de que um deles é maior. Isso é inteiramente normal. Quanto à dor que você às vezes sente, é aconselhável que você procure um urologista, para que o caso possa ser analisado. Pode não ser um problema sério, apenas uma varicocele (dilatação anormal de veias do sistema de drenagem venosa dos testículos), um tanto comum na adolescência. Mas também pode ser algo mais preocupante. Então recomenda-se uma consulta ao urologista que fará ou recomendará exames para descobrir a origem da dor. E lembre-se: em alguns casos, quanto mais rápido se fizer o diagnóstico, menos demorado será o tratamento e maior a probabilidade de cura.

  • Não se preocupe que quase todos os homens tem um "quiba" maior que o outro. Pior fui eu que uma vez tive uma doença tão estranha que quando eu tossia o "quiba esquerdo" respondia com dores. Um abraço.

  • aposto que isso vai passar depois que você fizer o exame da próstata, porque você não tenta!!!

    rs...

    ... procura outro médico

  • Normal

    não vai precisar cortar fora!

  • Tamanho e crescimento

    Durante a puberdade, os testículos crescem para dar início à espermatogênese. O seu tamanho depende da produção de esperma (quantidade de espermatogênese sendo feita nos testículos), fluido intersticial) e produção de fluido das células de Sertoli. Após a puberdade, o volume dos testículos pode ser aumentado em até 500% se comparado com o tamanho antes da puberdade.

    Posição

    É mais comum que um dos testículos esteja pendurado um pouco mais abaixo que o outro. A porcentagem de homens com o testículo esquerdo mais baixo e com o testículo direito mais baixo é praticamente igual. Isto ocorre devido a diferenças na estrutura anatômica vascular nos lados esquerdo e direito.

    Fonte: http://72.14.209.104/search?q=cache:qYog_4CS_x4J:p...

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Já que você esta pensando em procurar um urologista, faça isso. É a pessoa mais indicada para um exame e um diagnóstico preciso e confiável.

  • nessa idade tudo é meio normal vc esta em "transformação" então temq espera e ve se passa mais que não é muito normal não é se fosse em mim eu ja tinha ido atras de urulogista...

Sign In or Register to comment.