É perigoso criar um típico rato de lixo como se fosse um hamster?

Acreditem se quiser, mas na minha casa, uma vez apareceu um rato de lixo que era branco !

Para um rato de esgoto, até que ele era bonito, e era igual aos ratos de filmes, ( aqueles que são usados em laboratório ). É muito raro encontrar ratos de lixo dessa cor, eu pensava que não existia desses nas ruas, somente em laboratórios, e pensei que eram brancos por causa das experiências. Mas eu queria saber se é perigoso criar um rato vira lata como se fosse um hamster, mas é claro que depois de tratado, banhado e alimentado com ração.

Comments

• Mesmo que você faça a higiene no rato, ele corre o risco de transmitir alguma doença para você como a leptospirose.

Não se sabe quanto tempo ele vivia no lixo, do que ele se alimentava ... esses bichos por serem pequenos são mais frágeis e propensos a contrair doenças e contaminações.

• É sempre perigoso, afinal é um animal que infelizmente passa doenças para nós, se quer um opte por um Twister, os domésticos.

É que mesmo se não houvesse problemas, imagine o que é para um animal que nasceu e sempre viveu em liberdade na rua, ficar preso do nada numa gaiola, não é bom nem sensato, é cruel fazer tal coisa com um animal selvagem.

• experimente criar uma cobra cascavel como se fosse uma minhoca.

• cara, vai por mim, se deixar ele bem limpinho, e como vc mesmo disse "criar como um hamster" nao tem perigo algum, mais acho q vc teria q leva-lo ao veterinário pra olhar se esta com alguma doença.

Espero Ter Ajudado

• Bom, eu acho melhor você levá-lo ao veterinário, vaciná-lo, dar banho..

Se ele não tiver nada que possa lhe comprometer, você pode criá-lo.

Sign In or Register to comment.