Mitologia Grega X Cultura Brasileira?

Mitologia Grega X Cultura Brasileira?

Na Grécia a mitologia e muito interessante,fala sobre bestas,titans,monstros,guerreiros e deuses,mostra habilidades dos guerreiros as maldições e o poder dos deuses,agora o brasil ta aqui nessa de saci perere que é um BANDIDO,de somente uma perna e fuma um cachimbo,e que também tem um chapéu mágico,tem tbm o boi tata NÃO E UM BOI é uma cobra cheio de fogo,tem o boto cor de rosa um monte de personagens que não fazem sentido,a mitologia Grega inspira a acreditar,já a cultura brasileira e infantil,a não ser se vc acreditar no curupira,um SHREK maldito com o cabelo da ALCIONE com os pé para trás sabe pra que?pra confundir os caçadores,VEI NA BOA,vou mora na Gréciaa,que concorda,se rebelia ai tambémm,os que não gostaram,to nem ai...

tem tbm a mula sem cabeça,que onde e sua cabeça e uma foqueira do Inferno...

Comments

  • Também prefiro a Mitologia Grega, não só ela, como também a Nórdica, mesmo eu não acredit, eu fascino muito nos contos Mitológicos, eu queria muito que esses Deuses existissem =/

  • FOLCLORE

    1. Ciência das tradições e usos populares.

    2. Conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país expressas em danças, provérbios, contos ou canções.

    3. Cultura popular de um povo

    MITOLOGIA

    1. História das divindades do paganismo.

    2. Explicação dos mitos.

    3. Conjunto de fábulas.

    MITO

    1. Personagem, facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que devemos admitir.

    2. Coisa ou pessoa que não existe, mas que se supõe real.

    3. Coisa só possível por hipótese; quimera.

    Vei, na boa!!! Tu carece de cadinho de estudo e pesquisa, saia da sala de aula e vá estudar de verdade. Deixa de ser um guiado deslumbrado e vá conhecer de verdade o que é a cultura a religiosidade e a mitologia brasileira que com certeza é bem mais rica do que se ensina nestas escolas formadoras de ferramentas do sistema ignóbeis e incultos.

    Fora com reolins, vampiros e tolices idiotas do cinema americano.

    O Usuário Glipster veio corroborar com o que eu disse a respeito de Ignorância, afirmar que existe uma cultura mítica pura de um pais é desconhecer a historia da formação dos povos Greco-romanos, (Jônios, Eólios, Aqueus e Dórios) exaltar os egípcios em separado é esquecer que o Egito é um pais do continente Africano.

    O Brasil é um pais em formação e sua cultura mítica, nunca foi estudada academicamente, há um grande vazio nas escolas. Nada sabemos sobre os povos que aqui estavam antes das chegadas dos portugueses e continuamos não sabendo, desconhecemos a mítica da africa negra e até se desconhece que o Egito, a Argélia e o marrocos são africanos. Pouco se sabe sobre a mítica dos povos primitivos Sul-Americanos.

  • A Mitologia Grega é respeitada Mundialmente, tanto é que possui jogos esmagadores como o God Of War que retrata bem o seus valores.

    Em termos de preferencia gosto dos Nórdicos e todos os povos Barbaros, desde Godos, Frisius, Anglos-Saxões, Batavos, Celtas, Vikings e uma tonelada de outros que não lembro no momento.

    A Europa e Ásia são os mais Incriveis em Histórias e Mitologias, são os povos mais antigos e inteligentes do Planeta, o que seria da polvora se os Chineses não existisse, o que seria da Filosofia e escrita se os Gregos e Egipcios não existisse.

    O que seria das embarcações sem os Vikings? pois é, a cultura e mitologia são de valor imenso, nosso país possui uma cultura diversificada, porem sem conteudo e sem "Raiz" aquela que já nasce apenas por um povo.

  • São pessoas como você que tornam o yahoo respostas mais troll.Cade ha resposta?.

  • De novo essa pergunta idiota?!

  • Tbm prefiro mitologia grega

  • Nas historias mitológicas tem aventura e lição de moral no final do conto

    No folclore são so um bando de mostros aleijados mesmo kkkkkkkkkkkkk

  • kkk' verdade!!!

    Shrek maldito c/ o cabelo da Alcione?? Essa pra mim é novidade....

    Tipo, eles tratam agente como se fôssemos um bando de crianças q se inspiram no saci pererê (nome tosco) e roubam os outros achando q nunca vão ser pegos como ele...

    Por isso temos tantos bandidos, ensinam isso desde criança...

  • mano para min eu prefiro mitologia grega sabe tem mais aventura pq que graça tem de falar sobre sacis (T_T)

Sign In or Register to comment.