Amigo ALEX LINO essa é em homenagem a você,O QUE É COEXISTIR?
Nos deparamos com tantas intolerâncias nesse mundo, discussões por vezes infundadas, preceitos errôneos cristalizados, enfim, aqui tenho aprendido a ser menos radical, obrigada amigos do Yahoo Respostas, então uma homenagem para o Alex que me inspira tanto carinho e amizade e para todos vcs lá no meu blog!
http://hobbieterapia.blogspot.com/
PODEM FALAR LIVREMENTE O QUE ESTÃO APRENDENDO AQUI SOBRE O "COEXISTIR".
Update:Mochileiro de Mosqueiro - Nossa amor vc foi dormir muito tarde coração, não pode, e agora hoje tens trabalho o dia todo... ai ai... toma jeito meu lindo...
Teu relado é lindo, nossas releituras são maravilhosamente libertadoras... nos parecemos nisso. Bjs...
A mã a kininre. Wa mun mõ...
Update 3:ALEX - Gente o Alex foi atropelado e está em repouso, então lhes digo, coexistamos enquanto as pessoas ainda estão ao nosso lado.
Ainda bem que hoje ele está por aqui com a gente, mas poderia ter sido diferente. Cuida-te amigo! Sara logo!
Update 5:Oi Pantera, fica de olho nele pois está com a costela fissurada e não pode ficar no computador, bronca nele rrsrsrs!!! Bjão querida!
Comments
Ninguém é culpado da minha dor, a não ser aquele motoqueiro louco hehehe... brincadeira... ele sabe que fiquei mais preocupado com ele do que comigo.
Não mereço homenagem por praticar o que eu acredito que um dia foi dito a nós -"Tratar o próximo como gostaria de ser tratado". Mas mesmo assim fiquei tocado com esta. Obrigado Nil.
Sou pequeno de mais para poder agregar algo às respostas dada acima, principalmente a do Mochileiro que, por intuição eu digo: Aí está um maduro espírito, uma sábia alma. Este sim é digno de homenagem.
Tenham um lindo e maravilhoso dia, fiquem com Deus.
Ah! ... eu vou olhar para os dois lados e se possível alguém segura a minha mão quando eu for atravessar a rua... hehehe
Alex Lino.
Se você não tiver um lugar secreto, uma caverna primordial moderna e atualizadora do que é seu, viverá a mercê dos acontecimentos fortuitos e apenas reagirá instintivamente frente às circunstâncias... à preciso termos tempos pra pensar e pensar refletidamente exige solidão. Pensar exige silencio...
Assim eu pensava talvez meditativamente há uns quatro anos atrás quando escrevi este trecho que recupero de uma caderneta de apontamentos de andanças quando estive mais demoradamente na Casa Amarela... Conviver significava pouco existir, recolhimento, e eu amamva entender as pessoas a distância...
coexistir é conviver, então aprendi, depois das chuvas invernais naquele lugar de ventos constantes, remédio pra insensatez da solidão...
Coexistir é ver quem não se quer ver e sentir que não há quereres exclusivos ou monopolitários sobre as vivências humanas.
Somos livres como nossos sonhos, mas precisamos sonhar, vivendo a experiência de que pra sonharmos, temos que ter sonhos sagrados, pois toda vida é um fruto sagrado vindo do mistério é do inefável, é que um dia não mais existira, como as amizades generosas e bondosas que lutam pela eternidade.
Todo amor é sagrado e um poeta muito bom me fez ver que a solidão é o antisonho cantado, pois assim um sonho nasce do revelado, do encontrado,mesmo que vindo do acaso....
E a vida nunca será coexistência no sentido de que um é menos do que outro...
A vida é a abundância que vem do outro e a nós se revela quando esse encontro equilibrado busca uma eternidade duradoura e profÃncua...
E assim saberemos o mutualismo, a reciprocidade. quem sabe isso vira felicidade, Paz, decerto... Sim, sei o será para os de Paz...
Nil, sonho vem do sono também, minha amada. A mã a kininre. Wa mun mõ...
vou dormir
Um super beijo
André
Poxa,não sabia!
Alex meu lindo,que Deus te abençoe e sara logo ok.
Fica na paz e grande beijo..........ainda bem que vc está aqui,espero que por muito tempo.......
Valeu Nil,por homenagear nosso amigo.
Beijão.
L'art et la poesie ... tel quel un tatouage dans mon âme..."
Que beleza de comparação!!!!
(De um blog muito chique que andei visitando, mas que como todo blog de amigo meu que tento comentar ou fazer algo.. não me permite).
Bom... coexistir .... é passar uma existência toda sem saber se existe, ao lado de quem não sabe mesmo se existe.
Outro dia me perguntaram se você é minha filha, Nil.
Fiquei feliz. O sentimento é por aà mesmo.
Amei a tua foto lá, por falar nisso, no blog.
Beijo
São ideas de criações de um vocabulario moderno .Um beijo e uma estrela.
eu existo
Sempre ouvi falar em coexistência pacÃfica, como seria isso possÃvel num mundo cheio de intolerância? é preciso um grande esforço para muitas vezes vc não explodir o que sente por dentro em relação a outra pessoa, as vezes te dizem coisas que é preciso um esforço muito grande para vc poder suportar, então para mim coexistir é vc saber superar todas essas dificuldade, abraços,
Aderval.
Olá Nil Oliver!
Tudo bem?
A Coexistência é mais do que um conceito e mais do que uma idéia bem aceita para a nossa cultura global. Ela envolve mudar as nossas vidas e desafiar a nossa maneira de pensar. A Coexistência não é necessariamente aprender a viver junto, mas talvez aprender a viver lado a lado. Muitos de nós têm esperança de uma existência pacÃfica, mas infelizmente todos os dias ainda há violência e terrorismo contra pessoas inocentes em muitos cantos do mundo. As pessoas sensatas deveriam receber a mensagem de coexistência e levá-la em seus corações e mentes.
A exposição é uma tentativa pioneira de apresentar a difÃcil busca por uma solução. Ela não traz soluções polÃticas, mas faz um apelo à s pessoas pelo diálogo. O mundo em que nós vivemos hoje precisa de muita boa vontade e amor. A pobreza e a riqueza extremas existem lado a lado com uma grande disparidade. A hostilidade e a desconfiança crescem do outro lado das cercas que as pessoas constróem. FarÃamos bem em aprender a apoiar ao invés de enfraquecer um ao outro e aprender a entender as diferenças entre nós e estimar e valorizar essas diferenças. Nos dias de hoje, é muito importante que uma voz lúcida clame por um diálogo lógico e sábio, e ao mesmo tempo rejeite todas as formas de violência.
A mensagem de tolerância e compreensão precisa ser ouvida em cada canto do mundo e em todos os locais possÃveis. Especialmente em épocas de sofrimento e fúria, todos nós precisamos ser o coração e a voz daqueles urgindo por diálogo e um retorno à discussão. As pessoas constroem muros para se proteger. Porém, mais do que isso, algumas vezes precisamos nos proteger de nós mesmos. Estamos ainda mais preocupados com os muros que as pessoas constroem em seus corações, muros que são construÃdos nos corações das crianças, muros mentais que são construÃdos em momentos de medo e provocação; serão necessários muitos anos de educação e muito esforço para destruir esses muros.
Nós nos perguntamos como chegamos nesse terrÃvel ponto - tanto aqueles que estão vivendo os conflitos quanto aqueles que assistem de fora e não entendem. O que acontece hoje em todo o mundo é um ciclo que não pode ser quebrado sem lÃderes corajosos e motivados que precisam resolver os problemas com generosidade, compreensão mútua e não-violência.
O que precisamos hoje em muitos lugares no mundo é mais consideração, carinho, humildade e amor. Não podemos continuar a educar as gerações futuras com base na diferença. Não podemos permitir que mal-entendidos triunfem sobre a percepção e compaixão dentro de nós. Temos que ter esperança e agir, cada um de nós e todos nós juntos. Se cada um, à sua maneira, pensasse sobre como pode contribuir, mesmo que de forma pequena, mas significativa, para a mensagem de que todas as pessoas são iguais e responsáveis pelas outras, haverá uma manhã em que acordaremos em um mundo melhor.
Queremos acreditar que esta exposição será catalisadora do pensamento positivo, que irá contribuir com energia positiva para as pessoas que serão estimuladas a agir com moderação, compreensão e consideração em relação ao outro. Tenhamos esperança de que nossa modesta contribuição a esse esforço fará diferença. Os promotores desta exposição são artistas que se juntaram de todas as partes do mundo para expressar seus sentimentos e seu desejo de influenciar através de sua arte. Esta exposição que está caminhando de cidade para cidade em todo o mundo está tentando melhorar as relações entre as pessoas.
Temos esperança de que a arte fará sua contribuição para a preservação de nossa sociedade e para a melhoria das relações humanas em todo o mundo. Nós nunca sabemos ao certo o quanto a arte contribui para a opinião pública e como influencia os pensamentos individuais. Esta exposição pretende enfatizar de forma criativa a arte de coexistir. Aqui nós vemos a arte como uma linguagem sem fronteiras. Ã, portanto, universal e fala para todas as idades, religiões e nacionalidades.