Ciencias Biológicas trabalha com o que?

Ciencias Biológicas estudam o meio ambiente ou apenas os animais? Quem faz esse curso só consegue trabalho de professor?(quero ser professor não) qual a diferença na pratica da licenciatura para o bacharelado? alguem sabe como é o mercado de trabalho no estado do rio grande do norte? e o salario? quanto é em média? por favor quem tiver paciencia e conhecimento para responde eu fico muito, mais muito grato!

Comments

• As opções são muito variadas. As Ciências Biológicas envolvem um número enorme de temas: bioquímica, biologia celular e molecular, botânica, fisiologia, zoologia, microbiologia, ecologia.... No caso da pesquisa, há opções que vão da terra, ao mar, às florestas e aos laboratórios e escritórios.

O campo de trabalho do biólogo é muito amplo e não se restringe a lecionar. Há oportunidades em pesquisa, laboratórios (análises clínicas, patologia), zoológicos, serviços públicos (desde zoonoses até perícia policial)...

O salário varia de acordo com o tipo de trabalho desempenhado, então é difícil dizer, mesmo em termos gerais, porque não há pisos salariais para a categoria. Pessoalmente, não conheço o campo de trabalho no RN, mas aqui no DF sei que há oportunidades diversas e tenho colegas trabalhando em cada uma das áreas em que citei.

Licenciatura envolve, além dos temas próprios da biologia, matérias de educação para habilitar a pessoa para dar aulas (legalmente, só pode dar aulas para ensino fundamental e médio aquele que tiver curso de licenciatura). O bacharelado concentra-se nos temas específicos das ciências biológicas e, assim, não habilita a pessoa para aulas em escolas, mas não impede que dêem aula em faculdades e universidade.

• Vc vai estusdar tudo sobre a vida.

ou seja todos seres vivos.(plantas, humanos, animais....).

Vc poderá trabalhar na area como cientista, mestre entre outras areas.

licenciatura e um curso apropiado para o ensino medio e outras categorias as qual iexige bacharel e licenciado.

O bacharel, vc pode ensinar ciencias em escolas de ensino fundamental e posteriormente pode fazer a pos ou seja licenciatura, doutorado e ser quem sabe um grande cientista.

Garanto que os dois vale a pena.

Sign In or Register to comment.