se tiver um psiquiatra por aí, por favor me respondão...A depressão mesmo que recorrente, têm cura?

eu já tive depessão recorrente grave, com sindromes psicoticas, hoje não sinto mais nada, alias, me sinto muito bem,depois que passei por um período de tratamento com antidepressivos, porém ouve uma junta médica que me avaliou e disserão que eu estou bom, porém não estou curado, pois a depressão não tem cura.

Isso é verdade?

em que livro ou enciclopédia de medicina esta escrito que a depressão não tem cura? Se tiver algo , por favor me ajudem.

Comments

  • Eu tenho depressão e espero que tenha cura pois estou me tratando. Minha medica me disse no primeiro dia que eu fui lá que depressão tem cura e eu acreditei nela afinal tenho que ter esperança que tenha mesmo e também procurei no google e em alguns sites tem escrito que tem, nunca vi escrito que não tem.

  • Existem depressões, as chamadas endógenas, que têm ori-

    gem GENÉTICA (familiar), que são consideradas incuráveis,

    mas podem ter controle psicofarmacológico e a pessoa ter

    uma vida normal. Acho melhor você voltar ao profissional que

    lhe tratava e tentar tirar essas dúvidas com ele; porque uma

    Junta Médica, para lhe dar essa definição, tem que se basear em Laudos ou Relatórios Médicos. Não se abale com esse fato e não desanime; continue buscando BOAS respostas! Felicidades!

  • Estou achando que vocÊs aí não estão com depressão, crises psicóticas, depressões de 10 anos, isso me parece esquizofrenia, procurem outros médicos, até descobrir direito o que é.

    :-)...Beijinhos Anjinhas...:-)

  • Sim, mas você precisa de ajuda médica.

    Tem caso que é passageiro. Outras pode virar para a doença do século, bipolar.

    Tem pessoas que um bom tratamento e esta resolvido.

    Mas na maioria, o organismo para de produzir uma química necessária para neutralizar o esquentamento de cuca.

    Bem se não tiver remédio você pode pírar e aí, a recuperação pode levar algum tempo, e você ficar eufórico ou cair no porão da depressão.

    Vá ao médico!

    SilbaG

  • Menino, depressão é a pessoa ficar incucada com uma coisa, o tempo todo, e se colocar triste lá num canto sem querer falar com niguém. Mas, o ser humano foi feito para vencer, tudo e todos. Tem q. pensar em alto astral, saber q. já passou situações dificies e venceu quanto mais esta agora. E ver ao teu lado q. tem gente bem pior q. vc, q. não tem o q. vc tem. E pq vc tá triste??? Tá tudo perfeito. Devemos todos os dias agradecer a Deus a graça de estarmos vivos, enquanto outros estão em um hospital doente sentido dores horriveis em estado terminal, daria todo o dinheiro do mundo pra tá no lugar dagente. Sabe, qdo a deprê, q. me pegar eu penso assim. Vc já foi ao hospital do cancer? Já foi num velório? Já foi num asilo? Vai qdo tiveres assim, aí vc vê q. tu tas ótimoooo. Um abração.

  • Não sou psiquiatra,mas vivo todo mes em um pegando receitas e claro me consultando, acho que a depressão não tem cura,pelo menos há 10 anos estou com isso, já fiz terapia, procurei centro espirita,igreja evangélica,católica,nada resolveu.Claro que não nascemos com isso, isso não faz bem para quem tem, afinal somos tachados como frescura,querer se aparecer,orgulhosos etc.. É triste eu ter uma familia maravilhosa filhos inteligentes,marido maravilhoso, e não estar feliz dentro do coração.

Sign In or Register to comment.