Na sua opinião qual é o pior defeito ser avarento ou preguiçoso?

Num mundo em que estamos vivendo ser preguiçoso é o fim da picada para qualquer pessoa.O mercado de trabalho exige agilidade e flexibilidade para todos que nele ingressam. Por outro lado, o meio em que vivemos,com conforto nos impulsiona a ser preguiçoso,como a invenção do controle remoto por exemplo.

Já ser avarento, muitas vezes é a melhor maneira de se sair de um das trapassas e do consumismo desse mundo, já que o avarento pensa 10vezes antes de gastar o que tem.No entanto, tem a mão tão fechada que preujudica a si mesmo ,pois nem os produtos de maiores necessidades quer obter.Na sua opinião qual o maior defeito ser PREGUIÇOSO uo AVARENTO?

Comments

• Ser preguiçoso pois perde tempo precioso da vida dele. Agora a avareza pode ser compensada com um golpe de sorte.

• Vivi!

Quanto tempo não a vejo por aqui.

Acho que os dois podem andar de braços dados.

Tendo ou não abastada, não tem por que ser preguiçoso.

Quem tem dinheiro e só pensa em ter para si não é feliz. Vive cheio de preocupações e tem a vida vazia. Envelhece rápido e tudo à sua volta cheira a mofo, ao passo que,se souber usar bem o que tem, vai sempre ter para usar, dar e poder guardar.

Quanto ao preguiçoso, tendo ou não recursos, acontece o mesmo. Vê a vida passar e não constrói nada, não cria, não descobre seus talentos, perde a oportunidade de um futuro melhor.

beijos

• Estou com a colega acima,tem mais uma alernativa, as duas sao terriveis, abomino o preguiçoso, e o avarnto nem se fala.um abraço e boa tarde.

• Ser preguiçoso. mas essa é a resposta esperada. Mas, eu tenho certeza mesmo que ser avarento é pior. O verdadeiro avarento incomoda mais do que se possa imaginar. È um mal à sociedade. Já o peguiçoso, nem faz tanta falta assim. Nem tanta diferença como se imagina.

• Quem assume o defeito?

Pior é ser perfeito, e como um provinciano, que vive do nome da família, assume e vive da perfeição, e do alto do seu ego aponta os defeitos dos outros!

• O avarento.

Oxente!

• As duas são abomináveis, mas a preguiça é a pior.

• Não tem uma terceira opção?

Então o pior é ser um preguiçoso avarento

ou um avaro preguiçoso.

As duas condições não são excludentes.

Sign In or Register to comment.