Mandei um curriculo, e me pediram pra ligar. Quais perguntas eu faço por telefone?

Quero saber um poco antes de ir para intrevista, que provavelmente vao marcar, pois dissseram que é urgente

o que eu pergunto no telefone, e o que eu deixo pra sber na hora?

Comments

• Pergunte, apenas, onde e em qual data e horário será realizada a entrevista e a qual vaga vc estará concorrendo.

Com relação à entrevista em si, aí vão algumas dicas:

O objetivo da entrevista é o de identificar se o candidato possui o perfil procurado pela empresa, para determinado cargo ou função. Para estar bem preparada para a entrevista, é necessário que vc realize previamente uma pesquisa completa de informações sobre a empresa (via internet, lendo jornais, fazendo contato com pessoas que conhecem ou trabalhem na empresa), sobre o cargo/função a ser preenchido e, se possível, também sobre o entrevistador.

Reúna o maior número possível de dados, estude-os com atenção e prepare-se para responder a perguntas do tipo das que apresento a seguir (com sugestão de respostas).

As 10 perguntas/respostas são:

1- P : Fale-me a seu respeito

R : Apresentação (2 a 3 minutos), incluindo origem, formação, experiência e objetivos/expectativas.

2- P : O que vc pode nos oferecer?

R : Enfatizar qualidades, capacidades e principais realizações, levando em consideração informações previamente coletadas sobre a empresa contratante.

3- P : O que vc sabe sobre nossa empresa?

R : Falar dos produtos, serviços, receita, história, pessoas, negócio (com base nas informações coletadas anteriormente, via pesquisa e contatos);

4- P : Quais são seus pontos fortes ?

R : Descrever 3 ou 4 pontos fortes, com base nas realizações e experiências anteriores.

5- P : Quais são seus pontos fracos ?

R : Falar apenas de um e enfatizar o que aprendeu e como se modificou com o resultado.

6- P : Quais são suas metas e ambições ?

R : Externar o desejo de concentrar-se fazer bem feito o trabalho e a confiança de que o futuro é promissor.

7- P : O que é mais importante para vc profissionalmente ?

R : Descrever o que motiva no ambiente de trabalho e na função.

8- P : Por quê vc quer trabalhar para esta empresa ?

R : Descrever habilidades, experiências e motivações / expectativas frente ao cargo e ao perfil da empresa.

9- P : como vc descreveria sua personalidade ?

R : Descrever duas ou três das características mais positivas, destacando aquelas que seriam um ativo valioso ao cargo em questão.

10- P : O que é mais importante para vc profissionalmente ?

R : Descrever o que considera motivante no ambiente de trabalho e na função em questão.

Boa sorte.

• Tudo o que deseja saber, eu perguntaria basicamente:

1 - Nome da empresa;

2 - Localização;

3 - Salário e benefícios; e

4 - Horário / Jornada de trabalho;

Outras dúvidas só mesmo pessoalmente, até porque a pessoa que te ligar provavelmente não vai ter todas as informações que a pessoa que vai te entrevistar.

Sign In or Register to comment.