Vocês sentem dificuldade em dialogar com os jovens hoje em dia?
estou perguntando porque acho que existe uma dificuldade hoje..
se queremos passar um conselho ou algo parecido..temos que falar aos poucos, ou seja, uma frase hoje outra amanhã e assim sucessivamente..
acontece o mesmo com vocês?
como lhe dar com esta situação?
Update:Uma Boa Noite a Todos..
Comments
Oi! Prezada ★ Verônica ( Elisa) - ★.
Na verdade não! Em primeiro lugar eu os entendo muito bem. Em segundo lugar ainda sou muito jovem ainda, né! Você não acredita, em mim? Então veja o texto que eu colei: "A definição dada pelos dicionários a “idoso” é coerente com a realidade dos fatos. Descabida, contudo, é a ideia que povoa a cabeça de muita gente de que aqueles que têm idade avançada se tornam incapazes à proporção que os anos passam. Felizmente, o conceito de velhice está mudando e adquirindo um outro entendimento.
De 1999 a 2009, enquanto a população brasileira cresceu 12%, a parcela dos que tinham mais de 60 anos avançou 40% (o número de brasileiros com mais de 80 anos ampliou-se em 60%, no mesmo intervalo). Nesse período, os idosos passaram de 9,1% para 11,3% da população, e a previsão é que chegarão a representar 25% dos habitantes do país por volta de 2050. Importa frisar que boa parte deles trabalha e ocupa posição de relevo no contexto econômico, caindo assim por terra a ideia de que a velhice traz consigo decrepitude e invalidez. Não são poucas as pessoas que, ao chegar a essa altura da vida, se engajam em novas atividades e redefinem seu papel na vida".
Agora vem um amigo meu, e assim me cumprimenta: "Ruy! Que saudade de você, cara... Já faz, mais ou menos uns 40 anos que a gente..." Cortei no ato! Pode parar, como posso ter um amigo de 40 anos se ainda estou com uns aninhos só...
O negócio é entrar na mente dele, e se equalizar em perfeita sintonia e sincronização e tudo bem! Vai por mim... Eu sou muito jovem.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Não eu sou querida por eles,pois falo na mesma lingua que a deles...
beijos
Jo
Boa noite Verônica!
Eu nunca tive dificuldades em dialogar
com jovens e crianças, tenho, vários sobrinhos,
amigos dos sobrinhos, todos adolescentes e nos damos
super bem.
Eu acho, que temos, que acompanhar a forma de pensar deles,
e, sempre que tivermos, que dar um conselho, ou discutir algum assunto
devemos falar a linguagem deles, sem exagero, temos que viver no mundo
deles, assim, conseguiremos conquistar a confiança deles! abraços!
Sim é difÃcil, abraço.
Tenho, resquÃcios dos anos de chumbo (ditadura militar) sou boca suja, comigo é no palavrão e porrada, hoje eles são mais educados e fresquinhos, e eu não me aprimorei, continuo dinossáurico, comigo é vai ou racha,mas sempre tento entendê-los, adoro esta juventude quando não estão drogados, mas não sou psiquiatra, sou da turma da ripa na chulipa.
Tenho sim, meu sobrinho de 4 anos não me obedece!