Temperatura da placa de vídeo, ql normal?

Quando estou apenas acessando a internet minha gpu fica a 46C, e quando estou jogando ela vai pra 65C isso tá normal? é que eu não entendo muito de hardwares..

E se eu por mais 2 coolers de 120mm será que isso ajuda a diminuir a temperatura?

Valendo 5 estrelas, abrçs

Comments

• Fenix, suas temperaturas parecem normais, de acordo com algumas placas de vídeo. Esses valores podem variar de modelo para modelo.

Os coolers adicionais ajudam bastante na ventilação do gabinete. Uma solução é colocar um dos coolers na parte de baixo do gabinete, com o fluxo de ar de fora para dentro. O segundo cooler pode ser colocado na parte de trás do gabinete, um pouco mais alto, com o fluxo de dentro para fora. Essa solução permite uma circulação de ar contínua, e pode diminuir de 5 à 10C-O a temperatura da placa de vídeo.

Contudo, essa solução leva mais poeira para dentro do PC, o que com o tempo aumenta a temperatura de funcionamento do conjunto. Para isso, basta você regularmente jogar um ar comprimido dentro do PC, para tirar esta poeira acumulada. Você pode fazer isso em uma assistência técnica de computadores, ou levar o PC em um posto de gasolina. Importante nestes casos é direcionar o ar comprimido com cuidado em cima dos coolers da placa de vídeo, processador, fonte e coolers adicionais. Ao direcionar o ar, segure os coolers com os dedos a fim de não girá-los, pois do contrário pode causar danos aos mesmos.

Espero ter ajudado.

P.S.: em alguns casos, a diferença de temperatura pode varia de 15 à 30C-O após remover a poeira.

• Amigo nessa outra resposta encontrada aqui mesmo no yahoo.com, o autor da resposta diz que a gpu dele chega a 80°C, intão acho que pode ficar tranquilo, porem se você pode colocar os dois coolers porque não, certo? Se pode colocar, coloca, melhor o pc internamente mais frio do que mais quente !!!

Mando em anexo a pergunta no campo de fontes consultadas para que você veja o caso que citei, espero ter te ajudado, ajude me a crescer no yahooo, vote na melhor resposta.

• Feninix;

A temperatura esta perfeitamente normal, as placas de vídeo esquentam um pouco mais que os demais componentes, algumas chegam a 90 graus., você pode colocar mais coolers, mas eu não acho necessário.

• Amigo essas temperaturas estao tudo o normal a minha em jogos fica m 70C e mechendo na net fica em 35~40C...

Seria melhor mesmo vc por esses 2 cooler mas jogando o ar para dentro ou em baixo da placa de video vc em jogos acho que vai ficar em uns 50C por ai vai melhorar bastante.Se vc for comprar os cooler eu te recomendaria vc pegar essa aki é proprio para placa de video vai embaixo dela naquele slot que tem para outra placa de video esse é bom ja comprei para um amigo meu e ele me deus os parabens aki o link do cooler

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233603179-c...

Espero ter ajudado amigo boa sorte...

Sign In or Register to comment.