Como eu tiro o CPF do exterior?

Ola a todos...

Atualmente estou morando (por motivos de estudo) na Italia, e nao vou voltar ao Brasil por pelo menos uns 3 anos. Mas gostaria de tirar o CPF para fazer um cadastro no Mercado Livre (estou precisando vender umas coisas). O problema é q eu nunca tirei o CPF, gostaria d saber se da pra tirar pela Internet, ou no minimo, no consulado do Brasil em Roma.

Alguem ai poderia me dar uma luz???

Valeu....=)

Comments

  • Entre no site da Receita Federal ... deve existir um Link para essa atividade.

  • meu irmão já saiu com CPF daqui, mais a 2ª via, por

    perda no metro no local onde ele embarca, e de onde

    prestou queixa, se documentou e solicitou.

    Tirou no consulado das nações, em Londres,

    passou 5 dias que ficou com um provisório.

  • Posso tirar o CPF no exterior? Receberei o "CIC"?

    Resposta: Sim. De acordo com a Instrução Normativa nº 190, de 9/8/2002, da Secretaria da Receita Federal, a pessoa física residente no exterior poderá se inscrever, cancelar ou alterar seus dados cadastrais no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As informações devem ser obtidas no sítio http://www.receita.fazenda.gov.br./ Posteriormente, as cópias dos documentos solicitados deverão ser autenticadas pela Repartição Consular da jurisdição de sua residência, que encaminhará a documentação, por mala diplomática, diretamente ao Serviço de Declarantes e Domiciliados no Exterior (SECEX) da Superintendência Regional da Receita Federal da 1ª Região Fiscal em Brasília,DF.

Sign In or Register to comment.