Sobre a condição da mulher /esposa em ser submissa ao seu cônjuge, qual sua opinião?
Me comentem por favor, a respeito desse discurso velho, diria até mofado, prolixo, da igreja, em tentar, covardemente, inferiorizar, a figura feminina na sociedade. Eu, particularmente, acho irônico e cômico, essa falha tentativa, por que qualquer igreja, está repleta de mulheres, poucos homens ocupam seus bancos, e exigem uma verdadeira lista de condições para uma mulher qualquer poder ser considerada "mulher de deus", não acho nada demais quanto a roupas de mulher mesmo, não cortar cabelos, maquiagem discreta, mas por outro lado, muitas delas são empresárias, mesmo que o capital para começar o negócio, ou até mesmo o negócio seja do esposo, muitas mulheres conseguem sobressair no mundo do negócio, a questão é, quando atingem esse tipo de patamar, já que muitas mulheres são o esteio da família, chefiam mesmo, existe alguma lógica em pensar em si mesmo como um indivíduo inferior, em que parte afinal..
Comments
Quem inferioriza a figura feminina é a cruzada contra os valores judaicos-cristãos.
Leia :
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Efésios 5:25-33
Ela está no mesmo nível que você! Ambos devem tomar as decisões em comunhão recíproca. Você está em uma relacionamento de duas vias, onde cada um toma decisões. A mulher não é escrava de ninguém para se submissa.
Perigoso.
Não acho que a mulher necessariamente tem que se comportar como homem, até porque existem diferenças biológicas.
Mas isso de "submissão" significa que a mulher que é agredida pelo marido tem que permanecer nessa situação, que a mulher não terá direito à educação (igual antigamente), que não terá recursos conta as agressões.
Eles ficam falando que não é nada disso, afinal de contas a Bíblia exorta aos homens que tratem bem suas mulheres... mas caso ele não cumpra esse mandamento, a mulher ficará sem qualquer recurso.
A falta de educação e acesso ao mercado de trabalho também são barreiras. Uma mulher que não tem como se sustentar (pelo menos se vier a precisar) será forçada a permanecer com o agressor.
Além do mais, a bíblia fala em submissão da mulher, não submissão mútua. Só não vê quem não quer. Vários juízes e deputados já usaram a Bíblia para julgar em favor do marido agressor.
Essa história de que "é melhor se calar para não destruir a família, pelo bem dos filhos", é ridícula. É traumatizante assistir a mãe apanhando, causa problemas mentais, e leva ao ódio contra Deus.
A religião judaica-cristão é patriarcal e machista e os ditames da Bíblia, claramente escritas por homens e não por qualquer deus, são os esforços para manter a mulher sob domínio do homem.
...
Quanto blablabla aí em cima... Parece que os homens nasceram de chocadeira e quem pariu o ovo foi o galo
Inferior eh a falta de discernimento da maioria dos homens sobre esse planeta bendito
O mundo será um verdadeiro Paraíso quando os "Homens de Bem" respeitarem suas Mães sem essa de "subserviência" da Mulher imposta pelo sexo "forte fisicamente", mas fraco de caráter se encostando na "Palavra de Deus" pra se alicerçar no seu "puro machismo".
AFF ... - A Mulher é que dá a Luz ao Homem e a toda Humanidade que povoa a Terra e sem ela babau... Nem Jesus Cristo
Estamos no século XXI "- dois mil anos after" Jesus Cristo - e bilhões e bilhões de anos da existência da Terra - e ai vem o Homem, inventa a Religião e colocas a Mulher pra ser sua concubina,empregada, cozinheira, lavadeira, criadora de filhos e a rotula de "minha propriedade" como se objeto fosse se aproveitando da sua fraqueza física, bem entendido e diz, pra quem quer acreditar, que DEUS É QUE MANDOU a Mulher a se submeter ao domínio e servidão do Homem. Sem nos esquecer, olha a malandragem, que quem escreveu a Bíblia foram Homens - é brincadeira, né?!
Essa inútil discussão não existira se não existisse a Mulher e não existindo a Mulher não existiria o Homem, a Humanidade, nem Maria Santíssima - e nem Jesus Cristo.
Mas, assim sendo, e a Humanidade existe - quem trouxe o Espírito Santo - O Salvador ao mundo, foi uma Mulher. Então, fraco são os homem que na sua ignorância assim pensam, e forte é a mulher que da vida ao homem, o alimenta e educa e povoa toda a terra.
Forte é a Mulher na sua sabedoria e no sagrado amor de mãe, e fraco é aquele Homem que na sua ignorância se sente superior a mulher, esquecendo-se que sem ela nem verme seria.
Crime comete o homem covarde que abusa da sua fôrça física e pratica violência, abuso sexual e estupro contra a mulher, e, muitas vezes contra crianças inocentes, meninos e meninas,
as
Fraco é o homem que se aproveita de suas namoradas virgens, as engravida e as abandona deixando SEUS filhos inocentes na orfandade sem lar, amor paterno, pão, leite, agasalho, sem medicação na doença, educação , exposta ao Deus dará.
Se fôrça física é sinônimo de fôrça moral, milhões de vezes eu, mulher com minha fraqueza física mas forte na moral e no caráter, do que ser um homem forte fisicamente e fraco na moral e no caráter.
......
Parabéns colega por ser dos que valorizam a fôrça da mulher
contanto que faça o almoço e esteja sempre a disposição pra dar uma, e faça o que se manda sem discursão pode de vez em quando tentar argumentar alguma coisa
Está corretíssimo!!
Deus disse que o homem manda e a mulher obedece. Então que assim seja!!
E a esposa que não obedecer seu marido deve ser castigada severamente!!