Uma pergunta aos evangélicos?

Primeiramente, venho aqui com respeito e espero o mesmo de vocês.

Segundo, por favor, não respondam com salmos da bíblia, respondam por vocês mesmos.

Vamos lá:

Porque alguns de vocês fazem questão de pregar para índios? Poxa, deixem os índios no canto deles. O homem branco pode levar muitas doenças para os índios que vivem isolados, e isso já foi provado ao longo da história que não dá certo! Eles têm a fé deles, o(s) Deus(es) deles, a cultura muito diferente da nossa, e ao contrário do que vocês podem pensar, isso faria muito mal para eles, porque seria um choque cultural enorme.

Mesmo que algumas tribos vivam numa ignorância, numa falta de tecnologia, devemos respeitar o espaço deles, até porque tudo isso aqui era deles. Eu sei que Jesus disse para pregar e tal, mas entendam o lado deles também... E se fossem te pregar o alcorão? Ou a crença deles? Tenho certeza que não iriam gostar. Muitos índios se encontram já fragilizados por causa da constante invasão a suas terras, e ainda têm que aturar esse choque religioso/cultural. Bem, é só isso que tenho a dizer.

Update:

Oi DJ, quando eu disse "Evangélicos" Pode-se ler "Cristãos". Não jogue a culpa só nos católicos, sim eles introduziram muita "Anti-cultura" no passado,E continuam, assim como alguns de vocês fazem hoje com suas "Missões evangelizadoras", no caso dessas missões serem em aldeias, etc.

Update 3:

Retirem o que eu disse sobre "Mesmo que algumas tribos vivam numa ignorância".

Agora acho que quem vive numa ignorância somos nós, por não respeitarmos o limite das coisas. E invadirmos o espaço deles.

Comments

• olha respeito a sua opinião acho que o homem branco ja invadiu o meio indigena no momento em que eles colocaram os pés no brasil.esta escrito pregai a todas as criaturas acho que se os indios não veen mal nisso, nao tem com o que se preocupar amigo,mas se acaso se incomodam ai os cristoes tem que ver isso.aqueles que tem ouvidos ouçam a palavra do senhor mas se eles nao quiser ouvir ai sim podemos entrar num acordo.espero que nao se sinta desrespeitado.beijos.

• " Ide por todo o mundo e pregai o evangélio a toda criatura" é o nosso dever pregar a verdade. Mas vai de cada pessoa aceitar ou nao, pois a salvaçao é individual.

• por que o evangelhio tem q ser anunciado a todos

• Zim a ordem de Jesus para os cristãos é clara em mateus:28:19 e 20 ele disse pra pregar as pessoas de todas as nações tribos e línguas então por isso em especial as testemunhas de Jeová fazem pregam essas boas novas a respeito de Deus em todo o mundo!!!!!!! inclusive aos índios

• Primeiro existe uma coisa chamada relatividade cultural o que é uma droga pois é a principal causa de guerras e mortes. Muitas tribos indígenas matam seus filhos quando nascem deficiente ou gêmeos pois acreditam que eles tem um espirito mau. Ao evangelizarmos evitamos que muitas vidas se percam por causa de falta de conhecimento e bases em tradições mitológicas de milhares de anos atrás. Outra coisa idiota é a relatividade da verdade! A verdade só pode ser uma só, a falta de conhecimento e a conformação que nos cega. Porque eu acho que a religião protestante é a mais correta: Porque ela prega o amor ao próximo e é contra toda maldade tendo somente um Deus admitindo ele como criador do mundo. Se todos fossemos em busca da verdade com a mente aberta e independente da nossa cultura o mundo iria ser melhor para todos. Não é uma questão de impor ou colonizar mas sim uma troca de conhecimentos! Eles devem ter a oportunidade de conhecer outras crenças e modos de vida! Devem ter a oportunidade de escolher o caminho que desejam seguir e isto só se alcança a partir do conhecimento e sabedoria. Coisas boas que eles podem passar para nós amor a natureza e medicamentos naturais e ervas medicinais nós podemos passar para eles nossos conhecimentos científicos, sociológicos e segurança através de direitos inclusive a vida. Preservar a cultura = não compartilhar conhecimentos para que eles continuem evoluindo = Por pessoas em um museu.

• porque todos merecem salvação

• O ensino errado (juntamente com as demais doenças) já foram introduzidos nas aldeias pelo catolicismo... (a religião foi IMPOSTA)...

O que se faz atualmente é mostrar o que é bíblicamente correto...

• Por que nós temos que dar de graça, o que recebemos de graça, isto é, o Espírito Santo.

Aham, mas você sabia que, na colonização do Brasil, os índios foram 'forçados' a serem católicos?

Desde antigamente, o mal queria afundá-los. Nós queremos que Eles conheçam o Deus que salva, cura e transforma... Agora se eles vão crer nEle ou não, é critério deles...

Sign In or Register to comment.