Por que a prata escurece em contato com o organismo de algumas pessoas ?

Não tem uma semana que comprei um cordão de prata e ele escureu legal.fervi i na panela com sabão de coco e nada adiantou...vou limpar -lo com limpador de pratas mais sei que logo vai escurecer novamente.Por que será que escurece?

Comments

• Bianca, isso acontece pelo excesso de ácido úrico que vc tem em seu organismo. Algumas pessoas não pode usar prata e as vezes nem ouro, mesmo que o mais caro o de 24 K.

Não se sinta diferente nem constrangida, eu tambpem não posso colocar nada de prata em contato com minha pela que fica preto em 2 dias!!!!!!

Se vc quiser continuar usando a prata, tente uma prata de lei, que é caríssima, mas que reage menos ao ácido úrico que a prata convencional, mas já te adianto que vc só estará prorrogando o inevitável: O objeto vai escurecer da mesma maneira, só que com a prata de lei leva mais tempo.

Espero ter esclarecido,

Edmundo

• àcido úrico ,algumas pessoas emitem muito através do suor.

• ...sera que porque a prata nao era prataaa... Voce foi burlado...

• A Prata é particularmente sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram-se na composição de variados produtos de uso doméstico como a aguá sanitária(contém cloro), polvilhos anti-sépticos (contém enxofre), as colas brancas(contém enxofre), a água oxigenada cremosa(contém enxofre).

Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese podem escurecer a prata. O uso de luvas de látex e o contato com combustíveis fósseis também podem ocasionar o escurecimento da prata.

Para aumentar a durabilidade do brilho da prata, portanto, evite usar suas jóias de prata enquanto manusear esse produtos e alimentos. Evite, também, guardá-las em caixas ou sacos colados com cola branca.

O maior responsável pelo escurecimento da prata , no entanto, é a poluição atmosférica, especialmente nos locais de intenso tráfego de veículos. Os gases dos escapamentos contém grande quantidade de enxofre.

Cuide bem da sua jóia.

Espero ter ajudado. Bjokas

• Você tem alguma substância no sangue que reage com a prata. Troque por ouro.

Sign In or Register to comment.