Por que a prata escurece em contato com o organismo de algumas pessoas ?
Não tem uma semana que comprei um cordão de prata e ele escureu legal.fervi i na panela com sabão de coco e nada adiantou...vou limpar -lo com limpador de pratas mais sei que logo vai escurecer novamente.Por que será que escurece?
Comments
Bianca, isso acontece pelo excesso de ácido úrico que vc tem em seu organismo. Algumas pessoas não pode usar prata e as vezes nem ouro, mesmo que o mais caro o de 24 K.
Não se sinta diferente nem constrangida, eu tambpem não posso colocar nada de prata em contato com minha pela que fica preto em 2 dias!!!!!!
Se vc quiser continuar usando a prata, tente uma prata de lei, que é caríssima, mas que reage menos ao ácido úrico que a prata convencional, mas já te adianto que vc só estará prorrogando o inevitável: O objeto vai escurecer da mesma maneira, só que com a prata de lei leva mais tempo.
Espero ter esclarecido,
Edmundo
àcido úrico ,algumas pessoas emitem muito através do suor.
...sera que porque a prata nao era prataaa... Voce foi burlado...
A Prata é particularmente sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram-se na composição de variados produtos de uso doméstico como a aguá sanitária(contém cloro), polvilhos anti-sépticos (contém enxofre), as colas brancas(contém enxofre), a água oxigenada cremosa(contém enxofre).
Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese podem escurecer a prata. O uso de luvas de látex e o contato com combustíveis fósseis também podem ocasionar o escurecimento da prata.
Para aumentar a durabilidade do brilho da prata, portanto, evite usar suas jóias de prata enquanto manusear esse produtos e alimentos. Evite, também, guardá-las em caixas ou sacos colados com cola branca.
O maior responsável pelo escurecimento da prata , no entanto, é a poluição atmosférica, especialmente nos locais de intenso tráfego de veículos. Os gases dos escapamentos contém grande quantidade de enxofre.
Cuide bem da sua jóia.
Espero ter ajudado. Bjokas
Você tem alguma substância no sangue que reage com a prata. Troque por ouro.