Resolva o enigma e ganhe os 10 pontos.?
Resolva esse problema!
Você precisa sair de uma casa, existem duas portas.
Porém, existe um bomba em uma das porta, você não sabe em qual.
Existem dois computadores em frente as portas. Eles tem a solução.
Um computador fala a verdade e o outro mente, você não sabe qual é qual.
Você deve fazer uma pergunta para um dos computadores para a achar a solução!
Lembrando que a resposta tem que ser bem detalhada.
OBS: AINDA QUE NÃO ACREDITEM EXISTE UMA SOLUÇÃO
Update:O HAPHAEUS foi o 1º a acertar, pois deu a resposta com detalhes. Então, agora fala essa dos prisioneiros.
Comments
Chamaremos as portas de A e B. seus respectivos computadores de CA e CB.
Perguntaria a CA:
Se eu perguntasse ao CB qual a porta que leva à liberdade, o que ele me diria?
se CA dissesse a verdade, diria a mentira que CB iria contar.
supondo que ele respondesse A, seria a mentira q B contaria. então a porta certa seria B.
se CA fosse o mentiroso, NÃO diria a verdade que o CB contaria.
Se ele respondesse A, é pq CB diria B, a porta correta...
ou seja, com a pergunta que eu fiz, entraria na outra opção...
agora, responde este...
Um rei resolveu dar a três prisioneiros uma oportunidade de obter a liberdade. Mandou vir três chapéus brancos e dois vermelhos, e escolheu um chapéu para cada prisioneiro; ganharia a liberdade aquele que fosse capaz de dizer a cor de seu próprio chapéu, observando unicamente a cor dos chapéus de seus companheiros. O primeiro prisioneiro observou o chapéu dos outros dois prisioneiros, mas não foi capaz de dizer a cor de seu próprio chapéu e voltou para a prisão; o segundo, à sua vez, após observar os chapéus dos outros prisioneiros também não soube dizer que cor tinha seu chapéu, e também voltou para a prisão. O rei, ao perceber que o terceiro prisioneiro era cego, nem ia se dar ao trabalho de perguntar, mas este insistiu que deveria ter a mesma oportunidade. Inquirido, declarou corretamente a cor de seu chapéu. Qual a cor do chapéu do prisioneiro cego, e como ele chegou à conclusão correta ?
o chapéu do prisioneiro cego é branco, pois o de seus companheiros eram vermelhos, pois só havia dois vermelhos e três brancos.
o primeiro e segundo prisioneiro não souberam responder, pois ao observar o de seus companheiros eram
um vermelho e um branco, haviam ainda um chapéu vermelho e dois brancos
pqp...neguin fez uma confusão ali!!
falo negoçio de CA CB e num saiu do lugar.....
falo falo e num falo porcaria ninhuma...
e otra..essa charada sua do REI ai,tem como naum meu fio.
como vai saber qual a cor do chapeu de 1 dos três cara,sendo q tem 5 chapéus? meu impossivel naum?
sei la,se tiver resposta manda ae,to curioso
eu perguntaria a um se o computador que esta na outra porta é o mentiroso.
obviamente ele não diria a verdade se fosse o mentiroso da onde se ele dissesse sim é porque ele é o mentiroso visto que ele não diz a verdade.compreendeu ele diria o inverso da verdade.
matei essa?
Perguntaria: Você acredita que o Brasil sera um pais de primeiro mundo?
trago um outro detector de mentiras o mentiroso ñ vai escapar e saira a resposta correta
Pergunte ao computador se ele gostaria de sair pela porta onde ele se encontra junto com vc, se positivo, é a parta sem bomba, se negativo, saia pela outra porta!:)
qual porta o outro me indicaria?
pergunto pro computador vc mente????