duvida que me deixa comfuso?

Não sei dizer bem mais eu não sonho muito e quando sonho são coisas que não tem muito sentido interpreto como sonho mais essas poucas vezes que eu sonho esses sonhos vamos dizer acontesem

Tipo um dia eu sonho que estou na mesa da minha casa cortando um pão para comer e normalmente como todo ser humano pensamos enquanto fazemos coisas depois que sonho com isso passa uma semana duas e um dia eu sento na mesa corto o pão e penso a mesma coisa que tinha pensado no sonho ai me lenbro que sonhei com aquilo isso acontese quase todas as vezes que eu sonho o que poderia ser isso?

Comments

• É realmente interessante.

O que acontece comigo é ter um sonho, e muito tempo depois ter o mesmo sonho (ás vezes até anos depois e várias vezes) ou então ir a um determinado local e lembrar que já estive lá em sonho.

Quando Shakespeare se referiu aos mistérios que existem entre o céu e a terra, o qual não podemos compreendê-los, ele tinha toda razão.

Nosso cérebro é algo extraordinário! Ele consegue colocar a realidade em nossos sonhos, mas, com um pouco de fantasia, criando cenários e situações. Por mais que psicólogos e afins expliquem, é difícil de compreendê-lo.

Um abraço.

• Você pode ter um dom premonitório que ainda não entende se isto acontece com freqüência.

• vc nunca deixa de sonhar, toda noite vc sonha, so que as vezes os sonhos são tão pequenos, curtos ou rapidos/passageiros, q qd vc acorda nem lembra e axa q num sonho, as vezes isso pode ser sonho tipo de promomnição(do pãozinho), mais as vezes vc ta taum acustumada a cortar e comer pão dfe manhã q vc akabasonhado com isso, ou até as vezes sua mente naum tem algum sonho, ou coisa do tipo, q pega uma lembrança sua

• Felipe Ariel,

Nosso cérebro é fantástico para criar cenários, imaginar, fantasiar, idealizar e sobretudo, misturar os arquivos das nossas percepções. O filósofo inglês Berkely alertou a gente para não confiarmos demais nos nossos pensamentos, pois são falhos. O exemplo mais real? shows de mágica e ilusão. Gostamos de ver, só que sabemos que há algum truque escondido. Nossa mente acredita no que vê...

Quando a nossa memória visual entra em ação, diversos arquivos são acionados: forma, cor, nome dos objetos, pessoas, etc... Veja, uma coisa pode ser realidade e outra imaginada,. Se você ler algo sobre casas e pão. Se for somente texto, sua mente poderá criar essa casa e também esse pão. Só que você saberá que se trata apenas de um texto sem imagens e aí, sua mente criará essas imagens. Sim, somos capazes de criar realidades. Algum detalhe real poderá trazer a sensação de que você já vivenciou aquela situação. Esse fenômeno chama-se "De jávu". Isso é da sua memória

• Essa sensação é conhecida como "Deja Vú", um sensação de que já fizemos algo ou estivemos em um determinado local... não passa de um truque de nosso querido cérebro!

Abraços!!!

Sign In or Register to comment.