Alguém sabe como obrigar a Oi a instalar o Velox?
Pessoal, moro no Rio de Janeiro e o local onde moro alguns vizinhos meus possuem a solução Velox, que é um produto Oi (Atiga Telemar). Só que a Oi diz que o Velox ainda assim não está disponível para a minha linha. Alguém sabe uma medida Judicial que pode ser tomada obrigando este a instalar este serviço?
Update:Amigos sei que a telemar tem seus problemas de Infra estrutura, mas como já relatei meus vizinhos tem o VELOX. Por que eu não? Alguma coisa está errada.
Comments
Infelizmente eu também já passei por isso. Mas foi sorte que a telemar instalou o ADSL na região meses depois do meu pedido.
A infraestrutura de ADSL não existe em todas as regiões e a telemar (oi) obedece algumas prioridades, dentre elas a demanda.
Regiões que tem pouco comércio e baixa demanda de internet banda larga são as últimas a serem atendidas. Infelizmente esse é o critério $$$. Eles priorizam as regiões que oferecem mais lucro e que dê o retorno imediato do investimento da infraestrutura do ADSL.
Uma dica que eu dou é: Junte seus vizinhos e todos aí da sua região que não tem velox mas gostaria de ter e chovam de telefonema na OI pedindo o serviço. Isso pode ajudar a tramitir à OI uma capacidade de demanda satisfatória.
Se voce falou que seus vizinhos já tem então é muito facil, compra alguns metros de cabo de rede, dois conectores RJ-45, mais um HUB e pronto esta resolvido o seu problema com a OI, voce apena terá que dividir as dispesas com seu vizinho.
Caso não queira usar cabos compra um modem wareless e uma plada de rede tambem wareless e pronto ai é so configurar.
Liga para central e fale se eles nao virem vc vai ficar com a VIRTUAL ai na ora eles vem fiz bem assim..
Peça seus visinhos para aumentar a velocidade do velox e compartilhe com eles.
PAGUE ADIANTADO