Esquecimento - por favor, ajudem!!?

POR FAVOR, SEI QUE O TEXTO ESTÁ GRANDE, MAS LEIAM E ME AJUDEM, POR FAVOR!!!

Meu pai anda tendo problemas de esquecimento. Hoje foi a segunda vez que ele teve, mas estou muito preocupada!!

Na primeira vez minha mãe chamou ele para medir o comprimento de uma parede aqui em casa, ele foi , mediu, deu as medidas pra minha mãe anotar ... passou menos de 5 minutos, e de repente ele não lembrava mais que tinha medido, disse que achava que tinha cochilado, e que parecia que ele tinha sonhado com alguma coisa de medida. Mas ele não cochilou, ele realmente tinha medido. Depois disso toda hora ele queria medir de novo, e de novo, porque não conseguia se lembrar da primeira vez que ele tinha medido.

Hoje, na segunda vez, ele tava conversando com meu tio, contando a história pra ele do dia que ele foi pro Rio comigo, que andamos na roda gigante... depois falou no telefone com uma mãe de um aluno dele e desligou... na mesma hora ele virou pra minha mãe e perguntou: Eu liguei pra alguém agora? Minha mãe disse que sim e ele perguntou pra quem... minha mãe falou e ele quis chorar, pois não se lembrou ... daí ele tornou a contar a história da roda gigante pro meu tio, e meu tio disse que ele tinha contado poucos minutos antes... e meu tio disse que antes de eles começarem a conversar , tinha um copo de açaí em cima na mesa, que ele tava usando como cinzeiro, então ele perguntou pro meu pai se ele se lembrava qual era o objeto.. meu pai não se lembrou e ele disse que era o copo de açaí... passou pouco tempo e ele perguntou de novo, o que tinha em cima da mesa.. e meu pai disse: não sei, era um cofre que vc tava guardando moedas?

E de novo ele achou que tinha cochilado!!

Por favor, me ajudem, essa semana vamos marcar médico pra ele, mas estou muito preocupada, queria ver se alguém sabe o que é isso!! Ah, e ele tem 54 anos, então não é comum ter alzheimer nessa idade, certo? o que pode ser?

Desde já agradeço!!!

Comments

• Problemas na tireoide podem afetar a memória do paciente.

Outra coisa: Seu pai é professor? Então provavelmente ele está sofrendo do stress de dezembro. (Eu sou professora e sofro com isso, tenho taquicardia, dores de cabeça, esquecimentos e só melhoro quando termino tudo que tenho que fazer e entro de férias...)

E não, não é comum ter alzheimer nessa idade, mas sim, a doença pode se manifestar em qualquer idade, porém dependeria de histórico familiar e uma série de fatores.

às vezes um simples desarranjo químico, falta de alguns nutrientes e vitaminas também produzem esse quadro, o bom mesmo é passar ele na consulta e até lá ficar calma, dar apoio pra ele nesses "episódios", principalmente para ele não se sentir tão desorientado e confuso. E não deixá-lo sozinho, nem deixá-lo dirigir, pode ser perigoso.

Boa sorte pra vocês!

• tem que beber bastante liquido sumo melhor

Sign In or Register to comment.