Pan?!?! legal, mas não seria mais uma forma de fazer os brasileiros esquecerem dos problemas??

gosto de esportes, e fico muito feliz em ver o desempenho dos nossos atletas nos jogos, mas toda vez que eu vejo o Brasil parando por causa de copa do mundo, o fdp do presidente preocupado em fazer média em jogos panamericanos (e ainda ficou indignado por receber vaias) enquanto o povo ta, com todo o respeito, na me.rda... o pior e que esses enventos sempre ganham um destaque maior, logo depois de uma put.a tragédia, um povo ignorante não é dificil de manipular certo?... gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso...

Update:

Galera... gostei muito de todas as respostas até agora... Marppelli apesar de eu não concordar totalmente com você achei sua resposta linda, da pra ver que você é uma pessoa feliz ;)!!!

Comments

  • pão e circo com certeza

    o governo gasta bilhoes para fazer um ebvento desses enquanto a populaçãosofre sem condução para ir ao trabalho, isso quanfdo tem emprego.

    mas também é uma maneira do povo conseguir esquecer essa mer. de vida.

    as pessoas ficam orgulhosas de saber que um cara que não tinha dinheiro nem para comprar um sapatinho de dez reais vencendo gente que nunca precisou deixar o esporte de lado para garantir o leite da criança.

    e é para ter orgulho mesmo porque esses caras tem paixão pelo que fazem, e superam as maiores dificuldades .

    Eu só acho que o povo ficaria feliz vendo pela tv, e a competição poderia ser em qq ligar do mundo, e o dinheiro investido na infra estrutura poderia ser aproveitado para melhorar a vida do povo

  • Olá amigo Maximus! Tudo legal? Pois é mano, isto é Brasil!

    Sempre há um "pretexto" para tapar o sol com a peneira. O Pan estava "rolando" mas continuavam as pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, gente morrendo de frio(sul), passando fome, sendo assaltadas em plena luz do dia e ninguem falava nisso, parecendo que o evento estava acontecendo em outro país totalmente distante daqui. Até quando vamos ter que presenciar tal descaso e ficarmos calados ou até mesmo passar por uma situação semelhante? Este Brasil que a TV cria não é o nosso Brasil de todos os dias

    Abraços do amigo padeiro gaúcho.

  • Caro Colega.

    Em termos de plasticidade de abertura, foi coisa de primeiro mundo.

    Porém a imprensa deu uma conotação tão grande a um evento onde nenhuma marca foi superada, e , hemos de convir, que a não ser os EUA e Cuba a participação de "galinhas mortas" foi inconteste o que ocasionou ao Brasil receber tantas medalhas e que com certeza o povão está se ufanando de tal meneira, que estão deixando seus cruciais problemas para trás.

    O país esta inebriado com o Pan . Devemos pensar que Pan é uma coisa e Olimpíadas é bem diferente. Pois, repito, as marcas das Olimpíadas nenhuma foi quebrada no Pan pois estão com os europeus e asiáticos e que inclusive são paradas duras para EUA e Cuba.

  • esse pan deveria de servir aos governantes e grandes empresarios para olharem um pouco carinhosamente para as nossas crianças e jovens e investirem neles

    dando oportunidade de serem pessoas dignas afastando as da marginalidade

    tenho um amigo que competiu no atletismo porque uma padaria daqui do bairro pagou todas as despesas desde 2004

    agora ele ta correndo atras de patrocinadores maiores para poder se classificar para as olimpiadas de pequim

    e como falei em outra pergunta: acabou o pan: começou o pandemonio

    e finalmente saimos da matrix!

  • Sei não se foi apenas uma forma de nos fazerem um pouco mais felizes, esquecer nossos problemas.... mas que todas as outras formas que inventarem sejam assim tão boas. Quando se trata de esportes, superação de limites, interação de vários países e tanta coisa linda e emocionante (como nosso hino e nossa bandeira em evidência), que venham essas formas. Melhor que disfarçar um escandalo com outro!!!

  • Acho que não, porque o esporte especializado não atrai tanto assim a atenção da maioria do povo brasileiro, que é a classe menos favorecida (como faz o futebol numa copa do mundo). Acho ainda que até é importante para colocar o Brasil no foco internacional, atrair turistas e mostrar ao mundo que temos uma boa estrutura e capacidade para sediar grandes eventos. O que preocupa é que, como todo evento grandioso, abre brechas enormes para falcatruas, jogadas financeiras, favorecimentos, gastos superfaturados...enfim, tudo de ruim que sabemos ser praticado pelos políticos e empresários desonestos. Além disso, toda a receita que deveria ser bem empregada é como sempre desviada para fins fraudulentos e interesses pessoais, ficando para o povo apenas o ônus de tudo. Por isso achei muito justas as vaias ao Lula, e conscientes, pois partiu de uma classe bem mais esclarecida que a que o elegeu. O governo brasileiro já perdeu tanto a vergonha e o respeito que nem se preocupa mais em "mascarar" os absurdos que comete. Veja por exemplo se é admissível o nosso presidente falar agora (como está inclusive hoje na página principal do Yahoo) que não tinha conhecimento de que a situação da aviação estava tão séria. Depois dessa, meu amigo, o que mais podemos esperar de positivo do governo atual?

  • Poxa, e o que é que tem de mal em esquecer um pouco os problemas?!! O mundo também não vai mudar se passarmos 24horas vigiando os políticos. Não podemos deixar de viver e nos divertimos um pouco. E quanto a tragédia, foi um alívio ter o Pan pra que pudessemos esquecer algo tão dificil de esquecer. Afinal, temos que ser felizes um pouco! "O tempo não pára"! Abraçõs.

  • Com certeza é uma maneira das pessoas esquecerem os problemas e tambem melhora a sua auto-estima mesmo que não seja ela que tenha conquistado a vitória, faz com que ela sinta orgulho de ser brasileira mesmo que seja só na copa ou nas olimpíadas. E depois volta tudo ao normal, o povo continua reclamando do governo e esquecem de serem patriotas nas eleições. Para um povo sofredor e carente de cultura e informação essa é a única maneira de encarar a realidade, fantasiando um dia melhor.

  • Um povo entretido, naum vê o q acontece a sua volta, e um povo faminto é fácil de ser manipulado. Infelizmente em todos os países isto acontece com bastante freqüência.

Sign In or Register to comment.