Domínio e Sedação: Foi para isso que a Igreja Romana criou o Confessionário?

O escritor Newman, escreve:

"Desde o princípio, eles usaram o confessionário ao máximo como meio de dominar as almas de homens e mulheres e obter um conhecimento dos assuntos religiosos e políticos que servisse aos objetivos da Sociedade. Os filhos e filhas dos ricos e nobres eram buscados por todos os meios para ficar sob a sua influência, e, para tanto, logo se tornaram seus confessores favoritos, na corte imperial e em muitas cortes reais da Europa. Era o seu objetivo constante tornar o seu sistema confessional tão atraente para os ricos e nobres, que sempre vinham procurá-lo espontaneamente. Para esse fim, o seu sistema casuísta de teologia moral foi elaborado, no qual eles tinham meios de apaziguar as consciências de seus súditos, em todos os tipos de mal feitos."

Comments

  • Fui semi interna em colégio de freiras e estudei minha infância e adolescência na mesma escola de freiras,passei metade de minha vida vendo,convivendo com padres e freiras,todos os dias.......

    E vi muitas coisas que depois pesaram muito para que me tornasse evangélica.

    No dia das alunas irem se confessar com os padres,era de muito tumulto e as freiras iam de sala em sala perguntar quem queria,mais as meninas muito levadas como eu não iam....mais apenas as moças assanhadas,que antes de irem passavam batons e perfumes......eu e outra colega,já sabíamos o que ia acontecer...e depois pedíamos para ir ao banheiro e corríamos para espiar as meninas por uma coluna de blocos que dava uma ótima visão para um dos confessionários e vi muitas meninas de blusas abertas e os padres italianos mamando em suas tetas...era algo muito nojento isso,principalmente quando tinha que assistir a missa com um desses padres que nos dava lição de moral.

    Todo ano,apareciam meninas gravidas e padres transferidos.......é isso que a igreja faz,abafa o caso!

    Tantas coisa meus olhos de criança viram que abusei desta mentira de noiva de Cristo e homens de batina que não entregam-se a paixões da carne.........ai vem esses que pensam conhecer suas igrejas e defendem seus superiores como se fossem santos!

  • No inicio do cristianismo os novos convertidos tinham por costume adentrar as catacumbas ou salas de reuniões dos primeiros cristão católicos e confessavam seus pecados para todos e aos gritos.

    Não demorou muito alguém viu que isso podia trazer problemas.

    Imagine, Irmão eu tracei a esposa ai do fulano, Enganei o ciclano no valor das ovelhas....

    Dai passou a se fazer a confissão em separado e em segredo

    Segredo de confissão é sagrada, nem sobre as piores torturas um padre os revela

    A Isso não esta na bíblia, Ou será que esta na pagina em que autoriza os protestantes a retirarem livros da mesma e criar milhares de seitas, e todas elas interpretando a bíblia de sua forma

  • Me confesso todo mês e nunca fui dominado nem sedado e nem abusado.

    Muito pelo contrário, apesar de um sacerdote ser pecador como eu,confio inteiramente nas palavras do meu Salvador:" Soprou sobre eles e disse-lhes: os pecados de quem vocês perdoarem serão perdoados, e os pecados de quem vocês retiverem serão retidos".

    Interessante é que vocês, protestantes solascripturistas só o são nas passagens bíblicas que lhes convém.

    Faz- me rir!!!!

  • No confessionário eles estupravam inúmeras mulheres.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

  • Mais uma vez eu repito: “O PRINCÍPIO PROTESTANTE É UM PRINCÍPIO ORGULHOSO e soberbo, o principio protestante É: 'EU NÃO PRECISO DE NINGUÉM, EU VOU PARA DEUS DIRETO!'

    Mas aí eu me pergunto: Se o próprio Jesus que é Deus quis precisar de suas criaturas, por que eu, uma Zé Ninguém, não iria precisar?

    Jesus sendo Deus não precisaria de sua Mãe Maria. Poderia ter aparecido na Terra já adulto e pronto. MAS JESUS QUIS PRECISAR DE PESSOAS, QUIS SER CUIDADO DURANTE 30 ANOS POR SUA MÃE, QUIS PRECISAR DE JOSÉ QUE LHE ENSINOU O OFÍCIO DE CARPINTEIRO E QUIS PRECISAR DA SUA IGREJA, CHEIA DE HOMENS PECADORES.

    Graças a Deus Jesus deixou Sua Igreja visível aqui nessa Terra. Deixou São Pedro e deixou os apóstolos. Graças a Deus temos SUCESSÃO APOSTÓLICA, graças a Deus precisamos de Maria, dos Santos, dos Anjos, dos Padres pecadores que em "persona Christi" nos ministram todos os sacramentos.

    Coitados, vcs pensam que é só levantar o dedo e gritar: Aceitei Jesus! Aceitei Jesus! Eu vou pra Deus direto! Eu vou pra Deus direto! E acham que já estão salvos.

    Roubam,matam, estupram, adulteram, fornicam, levantam falso testemunho desonram pai e mãe e depois dizem: JÁ ME ARREPENDI E JÁ ACEITEI JESUS.

    KKKKKKK, é de chorar de rir.

    DIFÍCIL PRA CABEÇA DE PROTESTANTE, NÉ?

  • As afirmações dos fundamentalistas seriam cômicas, caso não fossem dignas de dó: parece que esta perseguição ao catolicismo é o único modo de manter as seitas de pé!

  • Por que os evangélicos dizem não crer em doutrinas definidas durante ou após Constantino, PORÉM:

    Guardam o domingo, creem na Trindade, comemoram o natal e aceitam o cânon de 27 livros para o NT, SE TUDO ISSO FOI DECRETADO DURANTE OU APÓS CONSTANTINO? E o pior, pela Igreja Romana?

    Muito fácil se confessar diretamente a Deus, né amigão?

  • Além de falar mal do Catolicismo e do Espiritismo, para que mais a sua vida serve?

Sign In or Register to comment.