Se Não Fosse Por Martinho Lutero Com A Reforma Protestante, Nós Ainda Estariamos Na Idade Média?
Não sou religioso! Não sou protestante! Sou estudante de Filosofia e Sociologia!
Com o ataque dos Barbaros, o Imperio Romano foi dissouvido.
A Igreja Catolica "trancou a Bíblia" (Essa expressão significa que ela fechou o conhecimento, pois nessa epoca apenas a Igreja Catolica podia pensar, nessa epoca não podia haver filosofos, ou pensadores, os que assim faziam eram punidos de morte, nessa época a humanidade regrediu, ficou na escuridão da ignorancia, pou não podia pensar, por isso esse periodo foi chamado de Idade Média ou Obscurantismo).
Então comçou o periodo chamado Idade Média ou Obscurantismo que durou por mil anos até que Martinho Lutero fez a Reforma Protestante, onde o conhecimento humano foi censurado só havendo cegas obediencias a Igreja Catolica.
Então só com Martinho Lutero, a Bíblia foi "destrancada" fazendo com que a Igreja Calolica perdesse o poder, e então começou um novo periodo.
Update:Em resposta ao Kiko, quem enfiou na minha cabeça vazia, foi o livro da faculdade que estou lendo aqui nas minhas mãos.
Comments
Ainda bem, que não estamos mais na "idade das trevas", hoje temos liberdade religiosa, avanços científicos e tecnologicos.
Mas quem foi que enfiou na sua cabeça vazia qeu Martinho Lutero colocou fim na Idade Média ? De onde vc tirou essa "pé****" ?