Se Não Fosse Por Martinho Lutero Com A Reforma Protestante, Nós Ainda Estariamos Na Idade Média?
Não sou religioso! Não sou protestante! Sou estudante de Filosofia e Sociologia!
Com o ataque dos Barbaros, o Imperio Romano foi dissouvido.
A Igreja Catolica "trancou a Bíblia" (Essa expressão significa que ela fechou o conhecimento, pois nessa epoca apenas a Igreja Catolica podia pensar, nessa epoca não podia haver filosofos, ou pensadores, os que assim faziam eram punidos de morte, nessa época a humanidade regrediu, ficou na escuridão da ignorancia, pou não podia pensar, por isso esse periodo foi chamado de Idade Média ou Obscurantismo).
Então comçou o periodo chamado Idade Média ou Obscurantismo que durou por mil anos até que Martinho Lutero fez a Reforma Protestante, onde o conhecimento humano foi censurado só havendo cegas obediencias a Igreja Catolica.
Então só com Martinho Lutero, a Bíblia foi "destrancada" fazendo com que a Igreja Calolica perdesse o poder, e então começou um novo periodo.
Update:Em resposta ao Kiko, quem enfiou na minha cabeça vazia, foi o livro da faculdade que estou lendo aqui nas minhas mãos.
Comments
Ainda bem, que não estamos mais na "idade das trevas", hoje temos liberdade religiosa, avanços científicos e tecnologicos.
Mas quem foi que enfiou na sua cabeça vazia qeu Martinho Lutero colocou fim na Idade Média ? De onde vc tirou essa "pé****" ?
Engano seu! Já não se chama a idade média de idade das trevas a tempos! Até eu já estudei isso no ensino médio mesmo! Estude história melhor! A Igreja não punia ninguém de morte nem com a santa inquisição, eram os reis que matavam por conta pesquise "a história que não é contada" e "para entender a inquisição" do professor Felipe Aquino, a eduação naquela época era eclesial, se hoje você cursa uma universidade meu caro agradeça a Igreja Católica pois ela criou universidades, e Martinho lutero oque ele fez? Fez com que todo mundo tivesse acesso a bíblia, oque mais cedo ou mais tarde iria acontecer com o catolicismo quando tivesse a interpretação por escrito, mas sem acesso a uma interpretação unica oque faz até um livro sagrado virar nada, e ainda por cima mecheu na bíblia, num versiculo original católico diz "e os 4 animais e os 24 anciãos com o perfume que é a ORAÇÃO DOS SANTOS" na bíblia evangélica diz "a oração de todos" assim eles ficaram não acreditando na interceção de santos, e pode pesquisar "corpos incorruptíveis" pra ver como Deus preservou os corpos de alguns deles pra confirmar que a interceção era válida.
Não! o mundo taria melhor!
E por isso surgiu este monte de igreja envangelicas que existe até hoje, para encher o saco da gente..