Meu filho foi acusado de ser usuario de drogas por um cidadão comum. Como devo proceder?

gostaria de saber se posso dar queixa na policia ou abrir processo civil?

Update:

pessoal, tenho certeza que ele não é usuário de drogas pois tenho um médico de confiança que pede exame de urina pra ele com uma certa freqüência e ele nem desconfia (acho), que é uma forma de monitorar isso, fora que tento conhecer os ambientes que ele freqüenta e etc.. cuidados de mãe que nem sempre são suficientes mas tenho que ter né? Mas a pessoa que acusou é puro preconceito, daqueles que adora julgar as pessoas pela aparência, pelo comportamento, uma pessoa que vive acusando os outros e precisa receber uma lição.

Comments

  • Olá. Bom infelizmente o famoso 'boato' não é crime. Mesmo que a pessoa diga que seu filho usa droga é pq provavelmente ele tem indícios que o leve a crer nisso.

    Mais claro que pela lógica isso é errado e é mesmo, mas se você não tem uma certeza absoluta e concreta que seu filho usa drogas fica complicado. Outra coisa agravante é que dificilmente se pode provar um boato. Exceto caso alguém que o tenha ouvido ele possa testemunhar a seu favor.

    Desse modo se quiser prosseguir com isso, tente fazer exames específicos no seu filho por um médico que preferencialmente não esteja ligado a você ou sua familia e também arrumar tanto testemunhas idôneas para ele quanto para a comprovação do boato. A partir daí ele será processado e as chances de você ganhar a causa e a justiça ser feita é grande, do contrário só perderá seu tempo e poderá ser também processada por vários crimes.

  • fala pra seu filho parar com as drogas que ninguém vai mexer com ele mais ou você aprova o uso

  • Dizem que onde tem fumaça tem fogo. monitore seu filho mais de perto e caso ele seja inocente processe este cara.

  • Sei não.Como diz o ditado:Onde tem fumaça tem fogo.Fica de olho nele!

  • Vc deve registrar um boletim de ocorrência, e esta pessoa sofrerá um ação penal por calúnia...

  • Se tiver como provar com argumentos e provas consistentes deve ir a justiça e colocar sua queixa crime contra quem está acusando seu filho.

  • se vc tem a certeza de que seu filho não é usuário de drogas ou que o cara acusou ele sem ter provas, vc pode processa-lo por calúnia.

Sign In or Register to comment.