Quanto tempo demora o adestramento sanitário de um cão?

gente meu lab tem 8 meses e ainda n aprendeu a fazer as necessidades na rua(eu levo a sacola,moro em casa sem quintal,e a estrada onde eu o levo é deserta e fica a 3 minutos de casa)eu o ensino desde os 3 meses e meio até hj ele tem acidentes principalmente a noite em 85 porcento das vezes eu acordo e tem um xixi e um coco para min e as vezes de tarde ou de manha ele faz ou xixi ou coco quando eu o solto(por motivos pessoais ele fica preso em uma grande área mas eu o solto frequentemente) e ele dá vontade ele bate no portão eu o levo na rua e ele faz quando n o levo ele faz em casa,ele tbm faz muito na rua deve ser porque ele conseguiu reter e quando faz em casa faz um gigante(deva ser porque ele prendeu até n dá mais)ontem por exemplo tava no terraço a 2 horas e saí por 5 minutos voltei e ele fez os dois ele sabe que é errado deve ser porque ele n aguetou? bom queria saber porque ele ainda faz em casa e quanto tempo demora e vai demorar para ele aprender?

desde já agradeço.

Comments

• A minha cadelinha já é mãe, tem 4 anos e de vez em quando ainda solta umas e outras dentro de casa. Na minha cabeça é que eles não conseguem segurar. A colega disse uma verdade, imagina termos que segurar porque ninguém pode nos levar na rua? Acho também que comer a noite influencia muito. Eu cheguei à conclusão de que quando ela come ração à noite, faz coco e xixi dentro de casa, pois depois da ração ela bebe muita água, e como dormimos com a casa toda fechada, não tem como ir no quintal. Coitadinha, ela fica tão sem graça, chega dá pena. Mas os filhotes dela já fazem no jornal. Coloque algumas folhas pra que se ele quiser fazer não se sinta tão culpado. Ou será que ele quer passear? Veja qual a reação dele, talvez ele esteja chamando sua atenção pra que o leve na rua, eles costumam fazer essas coisas, temos que aprender a adivinhar o que querem de nós. E outra, ele ainda é filhote, só tem 8 meses, ainda é um bebê.Tenha paciência, com o tempo você conseguirá ler nos olhos dele o que ele deseja. Boa sorte.

• Talvez seu cachorro tem algum trauma em fazer suas necessidades fora de casa. Tente dedicar a passar mais tempo com ele na rua. Por ele já ter 8 meses, ele pode ter mais confiança em fazer cocô e xixi dentro de casa.

Compre um produto chamado Pipi Dolly's (custa em média R$ 60,00), pois ele é um sanitário, para uso caseiro, que vai ajudar muito a evitar problemas pra vc com o xixi e cocô.

Tente reparar os horários que seu cachorro faz cocô, pois eles são menos frequentes que o xixi. Com certeza, desta forma, você conseguirá evitar os "imprevistos".

Minha cocker dorme no meu quarto e do lado tem o Pipi Dolly's, e ela sempre faz seu xixi de madrugada e logo pela manhã em seu sanitário.

• você terá que ter calma pois isso é com o tempo

• Hugo, pelo que voce diz, acho que a atitude dele depende da forma como voce o ensinou. O certo é pegar o cão ainda quando bebe, e levá-lo ao local que voce quer que ele faça suas necessidades logo ao acordar, e depois de cada refeição. Quando acostumados a isso desde filhotinho, geralmente não apresentam problemas no futuro. Seu cão com 8 meses já deveria ter aprendido, mas analize como voce o ensinou e se voce o leva a passear em horários sempre iguais. Por exemplo: levá-lo logo ao acordar, levá-lo após as refeições, levá-loà noite, antes de dormir. Se voce não age dessa forma, ainda é tempo. Labradores são muito inteligentes, e o seu mesmo com 8 meses, logo aprenderá os horários que lhe é permitido usar o "sanitário". Manter a pontualidade ao levá-lo é importante, porque se voce cada dia leva num horário diferente ele fica confuso, prende demais ou solta demais, não tendo parâmetros de comportamento. Boa sorte.

• Se vc estiver tendo dificuldades , use o Pipi Dog, um produto veterinário que estimula o animal a realizar suas necessidades somente em um ambiente, procure em qualquer loja veterinária ...Agora respondendo sua pergunta, o tempo necessário varia , na bula do produto aconselha somente a cachorros filhotes e diz que o tempo é de 3 semanas , mas meus cachorros são adultos e eu usei e acostumaram em 3 dias , deve depender do cão..Vc faz o cachorro cheirar o local com o remédio , pronto...resolvido o problema , eu usei 1 vez , mas vc segue a bula e usa mais vezes , assim ele acustuma...O custo do produto é de RS 7,00 a RS 10,00 ...Abraços...

• oiiiiiiiiiii amigo tudo bem?

O "banheiro"

Esta lição pode ser aprendida a partir do primeiro dia.

Primeiro devemos decidir onde será o seu banheiro. Ideal é uma parte do quintal. No apartamento, servem umas folhas de jornal, inicialmente distribuídas generosamente.

Um filhote sente necessidade de "fazer algo" depois que:

ele dormiu

ele brincou

ele comeu ou bebeu.

Cada vez que ele andar em círculos, cheirando o chão, este é o momento de levarmos nosso filhote ao banheiro. Falamos sempre a mesma palavra para "isso". Se ele o faz direitinho, elogiamos e fazemos festa. Se ele o faz no lugar errado, paciência. Ele vai aprender. Tanto mais rápido, quanto mais nós nos ocuparmos com ele.

bejin e boa sorte

• Hiago! eu nunca achei certo adestrar cão para fazer as necessidades na rua, ter digo isso porque estou cuidando de um cachorro que abandonaram na rua que o dono fazia isso. O cachorro ficava nervoso e agitado quando queria fazer as necessidades, me dava até pena dêle. Arranje um lugarzinho, cubra com jornais mas deixe seu cachorro á vontade, nem sempre êles poderão segurar. Imagina se quando sentimos vontade de ir ao banheiro. tivermos que ficar segurando até que alguém venha e nos permita ir ao banheiro, é horrível.

Sign In or Register to comment.