O que vocês acham que levam os jovens ao caminho errado hoje?
Na minha opinião é a tecnologia em excesso, porque com isso eles adquirem conhecimentos muito avançados os fazendo sentir donos de si mesmo. Um dos fatores é a televisão!
Na minha opinião é a tecnologia em excesso, porque com isso eles adquirem conhecimentos muito avançados os fazendo sentir donos de si mesmo. Um dos fatores é a televisão!
Comments
Prezado Igor,
É a própria Sociedade, que é mais mercantilista do que moralista. Tudo é vendido, vemos nos próprios comerciais de tv a felicidade na cerveja gelada, na conta poupuda, nos gozos fúteis. Porque isto dá dinheiro! Pouco vemos comerciais voltadas a uma moral mais elevada, ao bem do próximo, à paz interior, consciência tranquila.
Vende-se a felicidade como se fosse fato exterior, quando no fundo ela está no íntimo de cada um. Então crescemos assim, aprendendo o errado, para depois discernir melhor e procurar coisas mais elevadas do que os simples bens materiais, que claro tem também sua utilidade, mas não constituem a verdadeira felicidade.
É um paradoxo não? Tempos que hão de mudar, a evolução é tanto individual quanto coletiva. Cabe então aos Pais a orientação correta sobre o que é ou não ser feliz, que é a busca incessante do ser humano.
Um Forte Abraço, Paz e Luz!!!
O mundo oferece aos jovens incontáveis alternativas de descaminhos, diversões e drogas e se ele for bem orientado e tiver uma sólida formação educacional, espiritual e moral poderá resistir a tudo isto.
São tantas coisas. Eu como jovem posso te dizer melhor que ninguém que são os amigos, as amizades, isso tem uma grande influência sobre nós. à claro que tem muitas outras coisas como a TV, a tecnologia, o "mau" exemplo dos pais... enfim. Coisas para nos levar ao caminho errado independente de sermos jovens ou não tem muitas! Devemos ter muito cuidado para não sermos enlaçados por elas! Acatemos os conselhos da Palavra de Deus e nos apeguemos a ele.
(VEJA) - Eclesiastes 11:9 (Um texto lindo que aconselha os jovens).
Um ótimo dia *----*
Na minha opinião eu acho errado os pastores na hora da pregação tirarem as crianças e os adolescentes de dentro da igreja para não atrapalhar os pais.Aà elas crescem longe da presença de Deus.Se tornando pessoas descrentes e rebeldes.
As más influências que vem dos amigos, da TV e da internet.
Antigamente, antes das revoluções industriais que teve, as pessoas tinham menos acesso à mÃdia, que na verdade não passava de fofoca, conseqüentemente havia menos pecado.
Depende do que você quer dizer com 'caminho errado'. Isso varia muito, à s vezes é o desejo de serem notados, o desejo de ter o que os paÃs não podem comprar, curiosidade, rebeldia...
a má influencia familiar