Porque as autoridades brasileiras não conseguem conter a desmatamento da floresta amazônica?
A floresta amazônica sofreu, no segundo semestre de 2007, a maior devastação desde que os dados começaram a ser monitorados começaram a ser monitorados pelo governo. Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectaram a derrubada de 3.235 quilômetros quadrados de floresta entre agosto e dezembro, mas o governo estima que o estrago tenha sido o dobro. Só em Mato Grosso foram devastados 1.786 quilômetros quadrados. As taxas de desmatamento vinham caindo há três anos. "Nunca havíamos visto isso na Amazônia", disse Gilberto Câmara, diretor do Inpe.
Comments
(segundo o yahoo não estou apto a responder perguntas de cunho ambiental, mas vamos lah)
Amigo, potencia pra combater isso o Brasil tem!!!
O desmatamento estava sendo controlado, mto pela propraganda do Governo o que não aconteceu mto esse ano que passou!!!
A polícia ambiental e a polícia de fronteira, não são capazes de rastrear e localizar todos os pontos que estão sendo devastados, mas há uma outra força que tem pessoal, capacidade e tecnologia (além de jah testar atuando nessas regiões), eh o exército!!!
O exército possui um satélete de alta precisão que consegue encontrar até focos minimos de incendio, portanto eles conseguem ver todo o dematamanto que ocorre na Amazônia!!!
Aí ve pergunta, porque eles n agem? e a resposta eh simples, porque eles n tem autorização para isso, jah que eh uma função da polícia e não das forças armadas, e acredite que com as forças armadas não há fazendeiro que conseguiria continuar com o desmatamento desenfreado!!!
Soh falta um consenso entre o Governo para que essas atribuições passem a ser da alçada das forças armadas, aí teriamos uma diminuição significativa!!!
Abraços!!!
Porquê não quer, simplesmente!
vou ser curto e grosso
PURA INCOMPETENCIAAAAAAAAAA
Falta de vontade política, ganância dos proprietários e dos subornados!/
Observando a resposta da Miss "Uma maçã podre", digo um partido podre com um lider que está mais para posar de celebridade do que para resolver o problema do país .
Vocês acreditam que aquelas milhões de assinatura SALVE A FLORESTA AMAZÕNICA iniciada por artistas e o tempo todo lançada em ecologia e meio ambiente não chegou para aquele que "nada viu, nada sabe, não fui eu , o PT não é culpado e o PSDB e mais delongas" e como está perto das eleições resolveu tomar uma atitude que resultou em uma reunião hahahahaha uma reunião !
E da afirmação do diretor do INPE, só posso continuar dando risadas.
lr
Isso é um crime... enquanto não houver fiscais competentes, enquanto não houver punição severa com esses curruptos que aceitam suborno das madeireiras, enquanto não houver ação de fato para proteger de verdade nossa mata, vão continuar com essa insanidade... não entendo como o "ser humano" pode ser tão inconsequênte em exergar algum "$$lucro$$" com um comportamento desses...
ou são muitoooo burros ou são burrros mesmo... não há outra explicação...
As autoridades Brasileiras não fazem nada pq não querem mesmo... ou já foram $comprados$ ou são muitooo burros mesmo... não consigo aceitar isso amigo...
acho que precisamos de um Capitão Nascimento no poder pra dar um jeito nessa situação caótica...
vc sabe... TODOS vamos sofrer as consequencias desse absurdo... inclusive ELES os que acham que estão lucrando... idiotas!!
Enquanto o desmatamento der mais lucro que a preservação nada será feito, vai sempre ter uma autoridade pra "quebrar o galho" e ser conivente com a devastação.
Porque ainda existem "fiscais" compráveis"...pessoas que amam mais o dinheiro que a natureza...exploradores do pobre que vive da floresta e da nossa riqueza natural...
abçs...
A impressão que tenho é que estamos desgovernados. Por outro lado, esperar que o governo faça tudo diante da falta de educação do povo brasileiro, é demais. Fico pensando se o problema não é o Governo mas a cabeça pequena daqueles que põe fogo e desmatam diariamente. O problema não é a incompetência do governo e seus interesses políticos, mas sim aquele que liga a motoserra e acende o fósforo.
Se não me falha a memória,por hora é desmatado lá o equivalente a 45 campos de futebol.Meu Deus,onde vamos parar?E a natureza já está sentindo isso,e reclamando...É hora de mudarmos,ou não estaremos aqui para mudar nada.
Mas vou responder sua pergunta:
Acho que eles não se esforçam muito,né?!
Se existem políticos corruptos,que pegam nosso dinheiro,nossa auto-estima,porque não a possibilidade de algum deles estar contribuindo para o fim na nossa floresta Amazônica?
Alguém lá de cima apoia.