Porque as religiões rejeitam o ensino do nome de Deus ?

Apocalipse (Revelação) 14:1

"E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o NOME DELE e o NOME DE SEU PAI escrito nas suas testas."

Porque as religiões rejeitam o ensino do nome de Deus, o Pai (1 Corintios 8:5,6) ?

Como podem querem ter o 'nome do Pai escrito nas suas testas' se não aceitam o nome de Deus, YHWH (hebraico) ou Jeová (português) (Salmos 83:18)?

Comments

• R: Porque servem ao propósito do inimigo Dele ie.(confundir as pessoas quanto à adoração do único Deus verdadeiro. João 17:3). Como disse Jesus aos líderes religiosos judaicos registrado em João 8:47... " não são de Deus" ie. do Deus e Pai Dele (de Jesus).

O ensino de um deus Trino, e a impronunciabilidade do nome divino baseado na tradição judaica são alguns dos motivos de obliteração do tetragrama e substituição por títulos, quer conciente ou não causa confusão ao leitor sincero da bíblia.

Vide exemplo no Salmos 110 :1 (versão almeida revista e corrigida). Que Senhor diz ao Senhor de Davi?

R: Leia você mesmo o mesmo texto na Tradução do Novo Mundo e saberá a resposta.

O que Jesus achava do nome divino?

Jesus já alertara seus primeiros discípulos...“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que FIZER A VONTADE de meu Pai, que está nos céus". Mateus 7:21.

Jesus fez a vontade do Pai Dele... e até ensinou isso por palavras, “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME" (Mateus 6:9) e demonstrou isso em ações, “Tenho feito MANIFESTO O TEU NOME aos homens que me deste do mundo..." (João 17:6).

Sabendo o que iria ter que suportar para fazer a vontade do Pai Dele ie.(envolvendo Seu precioso nome) ele disse em oração: “Pai, se tu quiseres, remove de mim este copo. Não obstante, ocorra, NÃO A MINHA VONTADE, MAS A TUA". Lucas 22:42

Note como Jesus encarava o divulgar a outros o nome de seu Deus e Pai: “...Meu alimento é eu FAZER A VONTADE DAQUELE que ME ENVIOU e TERMINAR A SUA obra". João 4:32.

E qual era a vontade do Deus e Pai de Jesus?

"Para que AS PESSOAS SAIBAM que TU, cujo NOME É JEOVA. Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra". Salmo 83:18

A que conclusão podemos chegar?

Se é sabido que o nome divino no texto original está inserido cerca de 7000 vezes... e que até no nome de Jesus (Yehoshuah = hebr. ou Iesous = Gr.) contém uma partícula ou abreviação do tetragrama , que o próprio Jesus tornou conhecido o nome do Seu Pai e que seus discípulos tinham consciência disso e divulgaram a outros...que desculpa posso dar para omitir ou esconder o nome do verdadeiro e único Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo?

Religião é coisa séria.... você não andaria em areia movediça, andaria? Por que se arriscaria?

Portanto o que acha de começar a analisar a importãncia e o uso do nome divino do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo?

Afinal aos cristãos em Roma o apóstolo Paulo citou a passagem de Joel 2:32 que diz: “...TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DE JEOVÁ SERÁ SALVO..." Romanos 10:13.

Paulo disse mais: "... COMO INVOCARÃO AQUELE EM QUEM NÃO DEPOSITARAM FÉ? Por sua vez, COMO DEPOSITARÃO FÉ naquele DE QUEM NÃO OUVIRAM FALAR [falar]?

Pergunte-se:

Será que minha religião tem ensinado que Deus tem retirado dentre as nações um povo para seu nome seguindo o exemplo de Jesus e de seu discípulos?

Será que pode afirmar o mesmo que Thiago disse lá em Atos 15:14 ao 17 ambas citações de Isaías 55:5 e Amós 9:11 e 12?

Se não...

Então aceite rápido o convite ali descrito em Apocalipse 18:4 e 8, pois continuar apoiando tal tipo de organização poderá custar-lhe a vida.

“Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas... É por isso que as pragas dela virão num só dia, morte, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte".

• estudei a bíblia sagrada durante 12 anos e o nome do Deus Todo Poderoso do universo sempre foi, é, e será para todo o sempre JEOVÀ, quem não o reconhece, não merece tê-lo com Criador

• Por que não usam muitas traduções da Bíblia o nome pessoal de Deus ou o usam poucas vezes?

O prefácio da Versão Normal Revisada (em inglês) explica: “Por dois motivos a Comissão voltou ao emprego mais comum adotado na Versão Rei Jaime: (1) a palavra ‘Jeová’ não representa exatamente qualquer forma do Nome já usada em hebraico; e (2) o uso de qualquer nome próprio para o único e exclusivo Deus, como se existissem outros deuses dos quais ele tinha de ser distinguido, foi descontinuado no judaísmo antes da era cristã e é inteiramente inapropriado para a fé universal da Igreja Cristã.” (Assim, o próprio conceito deles sobre o que é apropriado tem servido de base para se tirar da Bíblia Sagrada o nome pessoal de seu Autor Divino, cujo nome aparece no original hebraico com mais freqüência do que qualquer outro nome ou título. Admitem seguir o exemplo dos aderentes do judaísmo, de quem Jesus disse: “Invalidastes a palavra de Deus por causa da vossa tradição.” — Mat. 15:6.)

Os tradutores que se sentiram obrigados a incluir o nome pessoal de Deus pelo menos uma ou talvez algumas vezes no próprio texto, embora não o fizessem toda vez que aparece no hebraico, seguiram evidentemente o exemplo de William Tyndale, que incluiu o nome divino na sua tradução do Pentateuco, publicada em 1530, rompendo assim com o costume de excluir totalmente o nome.

• Bom dia! Muitos citam JOÃO 14:6, JOÃO 10:30 e outros textos com o mesmo sentido, porém são textos isolados que quando lidos seus contextos ganham a correta interpretação de que Jesus e Jeová são "um" sim, porém em pensamentos e ações, nunca referindo-se a uma trindade conforme muitos afirmam. Vc acabou de dar mais uma prova disso! Bastante oportuna sua pergunta! Abraço.

• Eu nunca ouvi alguém falar que não aceita esse nome. Apenas chamamos Deus como os profetas, Jesus e os dicípulos sempre o chamaram.

Os nomes de Deus:

O nome Jesus vem do hebraico (Yehoshua) - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era chamado de Oshea ben Num "Oséias, filho de Num" (Números.13:8). Moisés mudou seu nome para Yehoshua bem Num (Números. 13:16). A Septuaginta (tradução grega do VT) usou o nome Iesus para Yehoshua; Portanto Iesus é a forma grega do nome Yehoshua. Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por Yeshua. Em Neemias 8:17 Josué era chamado Yeshua ben Num. Yeshua é o nome hebraico para Jesus, até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.

É verdade que nome não se traduz, mas se translitera conforme a índole de cada língua. Os nomes Eva, David e outros levam a letra "v" em hebraico, aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra beta (b) na antiguidade, hoje é v. Hoje se escreve Dabid, para David, e Eba para Eva. Há nomes que permanecem inalteráveis em outras línguas, mas não são todos. O nome João, por exemplo, é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em Inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; johannes, em alemão. E assim por diante, isso ocorre em vários nomes. Há nome que mudam substancialmente de uma língua para outra. Eleazar, em hebraico, é Lázaro em grego. Elizabete é a forma hebraica do nome Isabel. O argumento, portanto, de que o nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas, é inconsistente, sem apoio bíblico.

• É por esse motivo que muitos ficam na espera da "receita mágica" para viver.

Não há receita, não há magia... só há Deus!

• Não conheço nenhuma religião que se diz cristã que nega o nome de Deus. A maioria sabe que infelizmente perdemos a pronúncia correta de se falar o nome YHWH, já que os judeus quando liam as escrituras falavam e até hoje falam Adonai (que quer dizer Senhor) em vez do nome.

Por outro lado Jesus tb é nome de Deus.

• Na verdade o nome de Deus e inefável ou seja e um nome impronunciável.

Os judeus pronunciavam este tetragrama YHVH, com medo de pronunciar o nome de Deus em vão e o nome jeová e da mistura das vogais Adonay ( Senhor ) com o tetragrama YHVH, que foram feitas pelos judeus 500 d.C ( depois de Cristo ) chamados de massoretas e ficou assim YAHOVAH , que aproximadamente em 1531 a igreja católica Romana através dos cléritos ou seja homens com poderes dentro da igreja queriam um nome para Deus e então chegaram ao nome jeová.

E ate os dias de hoje os próprios judeus não pronunciam o nome de Deus.

Sign In or Register to comment.