Porque as religiões rejeitam o ensino do nome de Deus ?
Apocalipse (Revelação) 14:1
"E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o NOME DELE e o NOME DE SEU PAI escrito nas suas testas."
Porque as religiões rejeitam o ensino do nome de Deus, o Pai (1 Corintios 8:5,6) ?
Como podem querem ter o 'nome do Pai escrito nas suas testas' se não aceitam o nome de Deus, YHWH (hebraico) ou Jeová (português) (Salmos 83:18)?
Comments
R: Porque servem ao propósito do inimigo Dele ie.(confundir as pessoas quanto à adoração do único Deus verdadeiro. João 17:3). Como disse Jesus aos líderes religiosos judaicos registrado em João 8:47... " não são de Deus" ie. do Deus e Pai Dele (de Jesus).
O ensino de um deus Trino, e a impronunciabilidade do nome divino baseado na tradição judaica são alguns dos motivos de obliteração do tetragrama e substituição por títulos, quer conciente ou não causa confusão ao leitor sincero da bíblia.
Vide exemplo no Salmos 110 :1 (versão almeida revista e corrigida). Que Senhor diz ao Senhor de Davi?
R: Leia você mesmo o mesmo texto na Tradução do Novo Mundo e saberá a resposta.
O que Jesus achava do nome divino?
Jesus já alertara seus primeiros discípulos...“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que FIZER A VONTADE de meu Pai, que está nos céus". Mateus 7:21.
Jesus fez a vontade do Pai Dele... e até ensinou isso por palavras, “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: “‘Nosso Pai nos céus, SANTIFICADO SEJA O TEU NOME" (Mateus 6:9) e demonstrou isso em ações, “Tenho feito MANIFESTO O TEU NOME aos homens que me deste do mundo..." (João 17:6).
Sabendo o que iria ter que suportar para fazer a vontade do Pai Dele ie.(envolvendo Seu precioso nome) ele disse em oração: “Pai, se tu quiseres, remove de mim este copo. Não obstante, ocorra, NÃO A MINHA VONTADE, MAS A TUA". Lucas 22:42
Note como Jesus encarava o divulgar a outros o nome de seu Deus e Pai: “...Meu alimento é eu FAZER A VONTADE DAQUELE que ME ENVIOU e TERMINAR A SUA obra". João 4:32.
E qual era a vontade do Deus e Pai de Jesus?
"Para que AS PESSOAS SAIBAM que TU, cujo NOME É JEOVA. Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra". Salmo 83:18
A que conclusão podemos chegar?
Se é sabido que o nome divino no texto original está inserido cerca de 7000 vezes... e que até no nome de Jesus (Yehoshuah = hebr. ou Iesous = Gr.) contém uma partícula ou abreviação do tetragrama , que o próprio Jesus tornou conhecido o nome do Seu Pai e que seus discípulos tinham consciência disso e divulgaram a outros...que desculpa posso dar para omitir ou esconder o nome do verdadeiro e único Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo?
Religião é coisa séria.... você não andaria em areia movediça, andaria? Por que se arriscaria?
Portanto o que acha de começar a analisar a importãncia e o uso do nome divino do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo?
Afinal aos cristãos em Roma o apóstolo Paulo citou a passagem de Joel 2:32 que diz: “...TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DE JEOVÁ SERÁ SALVO..." Romanos 10:13.
Paulo disse mais: "... COMO INVOCARÃO AQUELE EM QUEM NÃO DEPOSITARAM FÉ? Por sua vez, COMO DEPOSITARÃO FÉ naquele DE QUEM NÃO OUVIRAM FALAR [falar]?
Pergunte-se:
Será que minha religião tem ensinado que Deus tem retirado dentre as nações um povo para seu nome seguindo o exemplo de Jesus e de seu discípulos?
Será que pode afirmar o mesmo que Thiago disse lá em Atos 15:14 ao 17 ambas citações de Isaías 55:5 e Amós 9:11 e 12?
Se não...
Então aceite rápido o convite ali descrito em Apocalipse 18:4 e 8, pois continuar apoiando tal tipo de organização poderá custar-lhe a vida.
“Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas... É por isso que as pragas dela virão num só dia, morte, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte".
estudei a bíblia sagrada durante 12 anos e o nome do Deus Todo Poderoso do universo sempre foi, é, e será para todo o sempre JEOVÀ, quem não o reconhece, não merece tê-lo com Criador
Por que não usam muitas traduções da Bíblia o nome pessoal de Deus ou o usam poucas vezes?
O prefácio da Versão Normal Revisada (em inglês) explica: “Por dois motivos a Comissão voltou ao emprego mais comum adotado na Versão Rei Jaime: (1) a palavra ‘Jeová’ não representa exatamente qualquer forma do Nome já usada em hebraico; e (2) o uso de qualquer nome próprio para o único e exclusivo Deus, como se existissem outros deuses dos quais ele tinha de ser distinguido, foi descontinuado no judaísmo antes da era cristã e é inteiramente inapropriado para a fé universal da Igreja Cristã.” (Assim, o próprio conceito deles sobre o que é apropriado tem servido de base para se tirar da Bíblia Sagrada o nome pessoal de seu Autor Divino, cujo nome aparece no original hebraico com mais freqüência do que qualquer outro nome ou título. Admitem seguir o exemplo dos aderentes do judaísmo, de quem Jesus disse: “Invalidastes a palavra de Deus por causa da vossa tradição.” — Mat. 15:6.)
Os tradutores que se sentiram obrigados a incluir o nome pessoal de Deus pelo menos uma ou talvez algumas vezes no próprio texto, embora não o fizessem toda vez que aparece no hebraico, seguiram evidentemente o exemplo de William Tyndale, que incluiu o nome divino na sua tradução do Pentateuco, publicada em 1530, rompendo assim com o costume de excluir totalmente o nome.
Bom dia! Muitos citam JOÃO 14:6, JOÃO 10:30 e outros textos com o mesmo sentido, porém são textos isolados que quando lidos seus contextos ganham a correta interpretação de que Jesus e Jeová são "um" sim, porém em pensamentos e ações, nunca referindo-se a uma trindade conforme muitos afirmam. Vc acabou de dar mais uma prova disso! Bastante oportuna sua pergunta! Abraço.
Eu nunca ouvi alguém falar que não aceita esse nome. Apenas chamamos Deus como os profetas, Jesus e os dicípulos sempre o chamaram.
Os nomes de Deus:
O nome Jesus vem do hebraico (Yehoshua) - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era chamado de Oshea ben Num "Oséias, filho de Num" (Números.13:8). Moisés mudou seu nome para Yehoshua bem Num (Números. 13:16). A Septuaginta (tradução grega do VT) usou o nome Iesus para Yehoshua; Portanto Iesus é a forma grega do nome Yehoshua. Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por Yeshua. Em Neemias 8:17 Josué era chamado Yeshua ben Num. Yeshua é o nome hebraico para Jesus, até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.
É verdade que nome não se traduz, mas se translitera conforme a índole de cada língua. Os nomes Eva, David e outros levam a letra "v" em hebraico, aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra beta (b) na antiguidade, hoje é v. Hoje se escreve Dabid, para David, e Eba para Eva. Há nomes que permanecem inalteráveis em outras línguas, mas não são todos. O nome João, por exemplo, é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em Inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; johannes, em alemão. E assim por diante, isso ocorre em vários nomes. Há nome que mudam substancialmente de uma língua para outra. Eleazar, em hebraico, é Lázaro em grego. Elizabete é a forma hebraica do nome Isabel. O argumento, portanto, de que o nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas, é inconsistente, sem apoio bíblico.
É por esse motivo que muitos ficam na espera da "receita mágica" para viver.
Não há receita, não há magia... só há Deus!
Não conheço nenhuma religião que se diz cristã que nega o nome de Deus. A maioria sabe que infelizmente perdemos a pronúncia correta de se falar o nome YHWH, já que os judeus quando liam as escrituras falavam e até hoje falam Adonai (que quer dizer Senhor) em vez do nome.
Por outro lado Jesus tb é nome de Deus.
Na verdade o nome de Deus e inefável ou seja e um nome impronunciável.
Os judeus pronunciavam este tetragrama YHVH, com medo de pronunciar o nome de Deus em vão e o nome jeová e da mistura das vogais Adonay ( Senhor ) com o tetragrama YHVH, que foram feitas pelos judeus 500 d.C ( depois de Cristo ) chamados de massoretas e ficou assim YAHOVAH , que aproximadamente em 1531 a igreja católica Romana através dos cléritos ou seja homens com poderes dentro da igreja queriam um nome para Deus e então chegaram ao nome jeová.
E ate os dias de hoje os próprios judeus não pronunciam o nome de Deus.