Por que as verdades da fé cristã são tão revestidas de poesia?
Parece que sem o recurso à linguagem poética torna-se impossivel penetrar nas categorias
religiosas do cristianismo,excetuadas aquelas que dizem respeito à moral.Palavras como
"espirito","verbo",que agora estão substituindo por "Palavra",com P maiusculo,"graça","sal-
vação" só são entendidas,quando renunciamos a procurar seus referentes.Por que acontece
isto?Não corremos o risco de pronunciarmos discursos esquizofrenicos?
Comments
Nos dias de hoje, mais do que outrora, a pressa toma conta de muitos espíritos, levando pessoas a se tornarem servas do consumismo imediatista que determina que tudo seja realizado da forma mais rápida possível. Contudo, nos templos, a situação deveria ser outra e não o é, lamentavelmente. Assim, surgem tais movimentos que tem sim, algo de esquizofrênico ao fragmentarem a Palavra de Deus e fazer partições cultuais discursivas.
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE ENVIOU O SEU FILHO AMADO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÃ NÃO PEREÃA MAS TENHA A VIDA ETERNA.
JOAO 1: VIM PARA OS MEUS MAS OS MEUS NÃO ME RECEBERAM.
JESUS ESTA VIVO E CONTINUA CHAMANDO O HOMEM, PROCURE INCLINAR OS SEUS OUVIDOS A VOZ DELE.
Saia desse sistema querido . esse sistema da pessoa que vive no mundo
sem ligar para Deus sem ligar para o que fala ou o que faz busque a Deus e vai saber que ele é real.
o inimigo anda enganando as pessoas JESUS VAI VOLTAR, BUSQUE A SUA EXPERIENCIA COM DEUS.
Vá atras de Deus e vai acha- lo
TENHA DEUS EM SUA VIDA, SEJA DELE E ELE VAI CUIDAR DE VC E DE SUAS COISAS. VAI TE DAR ALGO BOM.
DO MESMO JEITO QUE LUTAMOS CONTRA A CARNE CONTRA O QUE NAO AGRADA A DEUS LUTE VC TAMBEM PARA MUDAR DE VIDA. ( HOMOSSEXUAIS )
TA ESCRITO QUE SEM SANTIDADE NINGUEM VERA A DEUS.
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
Quer ir pro Céu passe a buscar a Deus.
falta de buscar a Deus, o inimigo a carne.
o homem voltado pro pecado e que busca pouco a Deus esse nao consegue escapar da carne. e nem vai conseguir
so consegue isso quem batalha PRATICANDO A SANTIDADE.
PRATIQUE A SANTIDADE E VAI FREIAR A CARNE E VAI DOMINA -la
joao 17: 17 A tua Palavra é a Verdade.
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
APoc e o seu nome é a Palavra de Deus.
na Biblia que fala que Deus criou o homem, daonde vc acha que veio o primeiro homem ? FOI DEUS A PALAVRA Ã A VERDADE E MUITAS COISAS ESCRITA NELA SE CUMPREM EM NOSSOS DIAS, JESUS VEM. BUSQUE SUA BENÃÃO. ORE PEÃA DELE FÃ.ETC.
JESUS DISSE SEJAIS SANTO PORQUE EU SOU SANTO...
A QUESTÃO AE Ã . OBEDECER A JESUS
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.
VIVA NO PROCESSO DA SANTIFICAÃÃO,
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9). ...
NÃO PEQUE CARNALMENTE.. LUTE PARA PARAR COM ISSO. ORE PEÃA A DEUS. QUEIRA.
E PRATIQUE A SANTIFICAÃÃO. Faça isso e vai vêr se não encontra Deus. nas trevas não vai encontra lo. porque Deus é Luz, é Santidade. e OUTRA NA ESCURIDÃO, TREVAS,PECADO, O HOMEM NÃO ENXERGA NADA, OU ENXERGA ? A PALAVRA DIZ QUE O MUNDO ESTA NO MALIGNO. OU SEJA VIVENDO NA ESCURIDÃO, TREVAS. O MUNDO NÃO TA ENXERGANDO NADA. não tem como enxergar nas trevas busque a Luz. e Vai enxergar o Deus Invisivel JESUS VAI VOLTAR.
JERemias 33:3 Invoca me e responder te ei anunci ar te ei coisas grandes e ocultas que não sabes,
AS PESSOAS NAO BUSCAM A DEUS E POR ISSO NÃO SABEM QUE ELE Ã REAL E QUE JESUS VAI VOLTAR.
O ESPIRITO ESTA PREPARADO MAS A CARNE Ã FRACA
E O SALARIO DO PECADO Ã A MORTE
O INIMIGO ESTA AO DERREDOR BUSCANDO A QUEM POSSA A TRAGAR
E ELE VEIO PARA FAZER MAL A PESSOA
VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR.
QUANDO FICAR PERTO DA CARNE PERCEBA ISSO. VOCÃ VAI PERDER O CONTROLE, VAI PECAR E VAI ENTA}RAR EM DIFICULDADE ESPIRITUAL...
NEM PRECISA CHEGAR PERTO DA CARNE PRA SABER QUE Ã ASSIM, POIS JA SABEMOS.
A CARNE TEM SEUS PRAZERES MOMENTANEOS MAS NÃO LEVA PRO CÃU ANTES DESANIMA VC A BUSCAR A DEUS, TE TRAZ FRIEZA ESPIRITUAL E DOR, POIS O ADVERSARIO PASSA A AGIR EM SUA VIDA . ( DEU BRECHA) E ELE VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR...
O MUNDO ESTA NO MALIGNO
E ESTÃO SENDO DESTRUIDOS, CASAMENTOS, VIDA SENTIMENTAL, VICIOS, DOENÃAS,OPRESSOES ETC.
Marcos cap.4 v.33 e 34: "E com muitas parábolas tais (Jesus) lhes dirigia a palavra, conforme podiam compreender. E sem parábola não lhes falava; mas em particular explicava tudo a seus discÃpulos".
As verdades da fé cristã são claras e simples meu amado.Mas as pessoas é não querem dar ouvidos para as palavras de Deus e julgam os pregadores de loucos.
O que e ter Fé? Fé cristã
Fé e a segurança e o fundamento daquilo que se espera e a garantia das realidades que não se vêem
e a certeza e Conficçao de um mundo que escapa ao conhecimento cientifico e filosófico, tornado se ao mesmo tempo garantia que este mundo transcendental pertence ao crente
Jesus disse: por isso vos digo tudo quanto orando pedirdes, crede que o recebereis e vos será dado
Conheço centenas de pessoas que oram todos os dias com fé, pedindo coisa e nunca obtiveram nada