Evangélicos podem me responder??Pq mulheres da Assembléia de Deus não podem ser pastoras?

Na Assembléia acontece um preconceito com as mulheres

o único cargo q elas tem disponibilidade é ou diaconisa ou então missionária.

Qual o problema em ter mulheres pastoras da Assembléia?

Sei q a cantora Cassiane é pastora da assembléia,mas foi

muito a contra gosto dos lideres da igreja.

Mas pq essa bobeira da parte deles?

Raquel não era pastoras de ovelhas??

Baseado nisso muitas igrejas batitas ou comunidades tm suas pastoras q por sinal dirigem muito bem as igrejas em q são líderes.

Será q os homens da Assembléia tem medo de perder o posto paras as mulheres??

**Sei q alguns poderão dizer algo contra por ser uma pergunta para evangélicos mais peço só uma coisa se for falar que ao menos saiba do q esta falando pra depois julgar ok?adoraria saber opiniões de quem não é evangélico mais com respeito bjks

Update:

Querido Renascido vo t contar um segredo e vou contar baixinho pra ninguém 'ouvir' rsrsrs Tem muita coisa q hj está acontecendo em muita igreja q não é bíblico!!!

Pq uma mulher não pode ser pastora?só pq não ta na bíblia? o mundo ta perdido rsrs

e vou t dizer muita mulher dirige igrejas muito melhor do q muito homem q só pensa no dimdim e na quantidade de menbros!!!

Comments

  • As mulheres são as maiores pastoras do planeta.

    Em breve, muito breve teremos uma mulher na Presidência da Republica e ai sim nosso país se tornará um exemplo e a maior potência do planeta.

    Elas já venceram todas as barreiras do preconceito, com humildade, perseverança,serenidade e sobriedade.

    Agora é aguardar que uma dessas Pastoras assuma o Poder .

  • Machismo

  • Puro machismo e preconceito besta.

    Ok se é uma doutrina imposta pelo homem

    pq não mudá-la?

    Eu tbm pergunto seriam então erradas as outras igrejas

    por terem pastoras?

    sera q não irão para o céu por terem pastoras em suas igrejas?

    Acredito q estamos na terra pra fazer a obra de Deus.

    Muitas igrejas tem declinado por tais doutrinas de homens.

    Muitos interpretam a bíblia de forma errada.

    Se Raquel era pastora de ovelhas do pai dele como foi citado pela Tatata era pq naquele tempo existiu uma pastora.

    Então a bíblia esta errada?

    Engraçado né tbm quem traduziu a bíblia foram um homens quem escreveu os livros foram homens por certo claro uma mulher nunca iria ser pastora e sim obrigada a ter sua cabeça baixa a todo momento.

    Eita é fogo ser mulher nesse mundo imperado por questões machistas rsrsr

    Gênesis, Capítulo 29

    9-Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porquanto era ela quem as apascentava.

    E isso não significa nada??

  • Ei tatata,

    (acho seu nome engracado....ja tentei imaginar o que ele significa.......rsss....olhe isso como elogio, ok?)

    Deve ser porque a mulher ja manda em casa, na rua, no supermercado ......tem que deixar ao menos uma coisa para os homens mandarem.....

    Tambem acho ridiculo esses preconceitos contra mulheres.......

    Beijo...

  • Não apenas no meio Evangélico, mas em todas as religiões Cristãs, vemos restrições para com a MULHER.

    Na Igreja Católica também, mulheres não podem ser ordenadas sacerdotisas.

    Como entender isto?

    DEVIDO AO FATO DE QUE JESUS VIVEU EM COMUNIDADES QUE SE BASEAVAM NO ANTIGO TESTAMENTO.

    Além disto, as TRADIÇÕES da região, especialmente a Judaica, assim determinava os lugares em que uma MULHER poderia ou não ocupar.

    Isto apenas está começando a MUDAR naquela região de Israel e Palestina agora, em nossos tempos!

    Não atribuo também como erro do Mestre Jesus de Nazaré, ter escolhido como APÓSTOLOS apenas HOMENS.

    Aliás, se existe alguma culpa, é a questão CULTURAL.

    Entendo também, que a ATUAL BÍBLIA CRISTÃO, poderia já ter sofrido algumas alterações em considerações para com as DIFERENTES CULTURAS.

    Mas quem aprovaria tais mudanças e quem as adotaria!

    NÓS MESMOS, NÃO PRECISAMOS MUDAR O PASSADO E NEM PODERÍAMOS....

    MAS PODEMOS COMPREENDER e então usar os avanços da humanidade para não ferir preceitos, mas adaptá-los à cultura atual.

    Todos os preceitos religiosos, seja de que religião for, são necessários que os compreendamos e os RESPEITEMOS.

    Afinal, são os embasamentos.

    Um exemplo discutido é a questão da 'carne de porco'.

    Por que foi dito para não comer daquela carne imunda?

    Existem os que defendem a tese de que aquela orientação foi para aquela questão de momento, visto que alguém inteligente percebeu que havia 'peste suína' naqueles porcos. Foi um alerta, mas que não precisaria ser levado em conta em nossos dias.

    Outros continuam respeitando isto.... Tudo bem.

    A ÚNICA DIFERENÇA QUE EU VEJO HOJE ENTRE HOMENS E MULHERES É O CORPO!

    Um espírito sem corpo, não possui sexo!

    Todos, homens e mulheres são assemelhados e não existem iguais, não existe um só ser sobre a Terra que seja igual a outro.

    Assim podem e devem exercer todos os cargos em igualdade de condições. Já era tempo!

    Isto é opinião pessoal.

  • .

    Não tenho religião...

    Toda a minha família é da Assembléia de Deus...

    Sei (de ouvir eles comentarem), que existem, sim, algumas igrejas que possuem pastoras...

    Mas não percebí, entre eles, algum preconceito sobre isso...

    Parece-me que, atualmente, estão se modernizando...

    Já podem, inclusive, cortar os cabelos, usar brincos, pingentes no pescoço e, até, batons...

    ☼ Um Abraço ☼

    .

  • Minha irmã, eu sou assembleano, e estou sujeito a uma hierarquia espiritual que se cha doutrina, mas no meu entender, respeito aos meus superiores hierarquicamente, até quando estão dentro da palavra de Deus, não sou do tipo que depende de homens, só dependo de Deus, por isso acho que há muitas mulheres que tem dons espirituais melhores do que muitos homens. Vc precisa entender que o que vc se refere é uma questão de doutrina e cada igreja tem a sua, mas com os tempos ista vai mudar. Acho que o homem não quer é perder a sua autoridade para as mulheres, vez que a biblia condena a mulher ser superior ao homem, pois foi feita depois do homem e por causa do homem. Espero haver lhe esclarecido em parte, pois o assunto é muito polêmico e não quer entrar em atritos com os superiores cristãos. Mas vc já viu uma melher ser padre? Não é essa igreja que muitos se agarra! Pense nisto. Bjs no seu coração. J...

  • Isso é um costume,s vc aceitou! é pq vc quis,na bíblia ñ fala em pastoras e sim pastores,mais o importante ñ é ser pastor ou pastora, e sim ter o nome escrito no livro da vida.

  • Pastora, é bíblico?

    A ordenação de mulheres ao pastorado (bem como, ao diaconato e presbiterado) não é uma unanimidade entre as igrejas evangélicas, em algumas denominações há sérias restrições quanto ao ministério feminino, proibindo-as de exercerem cargos de liderança. É uma visão que destoa dos princípios bíblico.

    É fato que o Apóstolo Paulo em sua epístola, faz algumas restrições às manifestações das mulheres na igreja, mas, antes de generalizarmos estas recomendações Paulina é preciso que façamos uma analise da situação feminina diante da cultura oriental, ainda hoje, as mulheres são vista como um ser inferior sem voz ativa, eram comercializadas, proibidas de estudarem, saírem às ruas ou mesmo se mostrarem. Esta visão cultural justifica por completo a ação do Apostolo, a igreja carecia de credibilidade diante da sociedade constituída por gentios, a instituição de mulheres como líderes não seria uma atitude sábia à obra missionária.

    Na Bíblia encontramos as mulheres exercendo uma série de atividades eclesiais, por exemplo: Servindo na igreja (diaconisas), evangelistas, profetisas, pregadoras, obreiras, etc. Diante de tantos exemplos, é impossível negarmos o chamado e a unção de mulheres ao pastorado. Inclusive, o mover do Senhor é uma realidade em nossos dias, mesmo que não houvesse nenhuma citação na Bíblia endossando o chamado feminino, ainda assim seria aceitável, desde que revelado pelo Espírito Santo de Deus, o verdadeiro edificador da igreja.

    Exponho a seguir uma série de atividades exercidas pelas mulheres, veja:

    1- Serviram ao Senhor e a Sua igreja:

    LC 1.30-38 “ Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”

    Rm 16.1-6 “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive. Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios; saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”

    Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho. Os nomes deles estão no Livro da Vida, que pertence a Deus.”

    2Rs 4.9,10 “Ela disse ao seu marido: —Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir um quarto pequeno na parte de cima da casa e vamos pôr ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá ficar lá.”

    Mt 26.12,13 “O que ela fez foi perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada.”

    2- Profetizas:

    Miriã: Ex 15.20 “A profetisa Míriam, que era irmã de Arão...”

    Débora: Jz 4.4 “Débora, mulher de Lapidote, era profetisa...”

    Hulda: 2Rs 22.14 “Então, os sacerdotes... foram ter com a profetisa Hulda.”

    Noadia: Ne 6.14 “... profetisa Noadia e dos mais profetas ...”

    Ana: Lc 2.36 “Havia uma profetisa, chamada Ana...”

    Filhas de Felipe: At 21.9 “Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.”

    3- Juíza Instituída por Deus em Israel:

    Débora: Jz 4.4 “...Era também juíza dos israelitas naquele tempo.”

    4- Obreiras:

    Priscila: At 18.26 “Ele começou a falar com coragem na sinagoga. Priscila e o seu marido Áquila o ouviram falar; então o levaram para a casa deles e lhe explicaram melhor o Caminho de Deus.” Rm 16.3 “Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço de Cristo Jesus.”

    5- Diaconisa:

    Febe: Rm 16.1,2 “Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia.”

    6- Evangelistas:

    Jo 4. 27-29 “Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher... Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: —Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias?”

    Fp 4.3 “E a você, meu fiel companheiro de trabalho, peço que ajude essas duas irmãs. Pois elas, junto com Clemente e todos os outros meus companheiros, trabalharam muito para espalhar o evangelho.”

    7- Pregando aos judeus no templo:

    Ana: Lc 2.37,38 “e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

    8- Presente na primeira reunião de oração:

    At 1.14 “Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele.”

    9- Pastor é um dom:

    Ef 4.11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.”

    Fica claro que o ofício de pastor é um dom, semelhante ao de profeta, portanto, não há conotação quanto a pessoa ser homem ou mulher. O que realmente é necessário é uma vida santa e pura diante de Deus.

    As restrições determinadas por algumas igrejas às atividades das mulheres como líderes, são frutos de entendimento humano, desprovido do mover do Espírito Santo de Deus. O que Deus quer para a Sua igreja verdadeiramente são homens santos, puros e cheios do poder do Espírito, independente do sexo.

    “Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.” Rm 8.9

    Elias R. de Oliveira

  • meu Deus! se realmente o q ginginha escreveu tem na bíblia é pq as coisas no mundo evangélico são muito piores do eu pensei... me deixem ser secular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.