Português do Brasil ou de Portugal?
Queria saber qual tem mais arquivos na internet (eu acho que é o do Brasil), eu reparei que quando procuro alguma coisa na internet entre uns 100 sites só 1 está em português de Portugal, pior ainda é achar uma serie ou filme. Então eu fiquei pensando é facil os portugueses acharem documentos no seu português ou eles acham mais no nosso?
Comments
É mais fasil baixar/assistir um filme ou serie com doblagem/legenda do Brasil do que de Portugal, tambem animes é mais facil encontrar legendado em Brasil, a internet em portugués é dominada por sites Brasileiros, agora mesmo nós estamos no YR.br e não YR.pt. Aqui em Moçambique assistimos filmes com legenda Brasileira porque são mais facil de encontrar, somente nos Cinemas é que é doblagem/legenda de Portugal. Os desenho animados na TV são exibidos com doblagem Brasileira poucas vezes a doblagem é de Portugal, mas nos Cinemas os desenhos animados são exibidos somente em pt pt.
190 milhões contra 10 milhões de habitantes. A resposta parece óbvia.
Amigo, tudo vai do endereço IP do computador, tudo vai depender de onde você estiver em Portugal, Angola, Moçambique, Guine Bissal, Timor Leste tudo vai depender do sistema mundial de internet.
Por exemplo: Antigamente o Youtube tinha uma ferramenta de área de pesquisa. Era uma espécie de arco e se você movesse o arco sobre o mapa apareciam somente vídeos daquela região.
Até mesmo aqui no Brasil a coisa muda se você tiver em determinada área e quiser encontrar algo em um estado distante.
Fiz a experiência e procurei "Guilherme". Obtive à cabeça este resultado: Guilherme – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme
Por norma nas pesquisas aparece praticamente tudo em português de Portugal, senão tudo mesmo.
Eles acham mais nos deles, porque o proxy está direcionado para a cidade de quem está acessando, por isso a maioria das pesquisas vão para o Brasil, porque você está no Brasil.
Se você quiser ver as de outros países, pesquise sobre proxys de países, é muito fácil alterar, na internet você encontra muitas pessoas ensinando, você não precisa baixar nada.
E também confira as extensões dos sites, por exemplo a de Portugal termina com .pt , a do Brasil termina em .com.br .
é quase a mesma coisa, o importante é entender... é tudo português, só muda o sutaque e outras coisinhas !
Com certeza, o Brasileiro. O Brasil sozinho consegue ter um ''português Brasileiro'' mais elevado que o próprio português de Portugal.
português não existe nós falamos Brasileiro