canon, voce usa uma camera e fala de outra, porque?

ae silvano, voce vende estas cameras no mercado livre?

Comments

• Prezado Jo, muito boa e pertinente a sua pergunta.

Não vendo cameras em lugar nenhum (quem sabe se eu ficar desempregado e tiver dinheiro para investir eu invista e seja um ótimo vendedor já que vou vender produtos de ótima qualidade rsrs).

Sempre falo no mercadolivre para as pessoas descobrirem um jeito de economizar quase 100% do seu dinheiro suado (se bem que alguns vivem às custas de papai e mamãe e não estão nem aí pra economia).

Falo com muita propriedade das Canon porque já utilizei e utilizo esporadicamente uma Canon A610 (do meu vizinho, ela pega minha cam e tira fotos com moldura, filma com pausa e edita o filme etc e eu uso a cam dele para aprender um pouco mais com recursos melhores que a minha cam) e porque já testei e utilizei outras tantas cameras de amigos, parentes, em mercados populares etc etc etc. Doutra forma, sei o que sei de cameras também ouvindo as opiniões de pessoas que entendem mais do assunto do que eu (o Jacques H, por exemplo) e de pessoas de fóruns digitais, como as do www.digiforum.com.br

Agora, o mais importante, por que ainda não comprei uma Canon?

Vamos pelo início (já contei essa estória aqui outras vezes sem nem terem me questionado rsrs):

Meu filho nasceu e eu precisava de uma camera digital para registrar momentos preciosos. Eu não sabia "lhufas" de camera digital e comprei uma Sony S500 com os R$ 500,00 que eu tinha na mão. Quando cehguei em casa, vi que a p.o.r.c.a.r.i.a da cam filmava em QVGA (era horrível a filmagem) e fiquei p da vida e fui trocar na mesma hora. Antes, vi rapidamente na internet uma camera de uma marca que eu confio devido aos telefones celulares de ótima qualidade, Samsung.

Não deu outra, cheguei na venda do cara da Uruguaiana e troquei minha Sony S500 por uma Samsung S500 (que filma VGA e tem muiiiiiito mais recursos de foto do que a Sony) e custava o mesmo preço. Além de não saber nada de cameras eu não tinha mais grana e precisava com certa urgência de uma camera.

Resumindo, agora só vou trocar de camera quando eu puder pegar uma com estabilizador de imagens e um bom zoom de pelo menos 6x ou uma com zoom optico de 12x (semiprofissional, porque vou querer fazer um filmezinho também). O problema é que sendo pai de família e tendo gastos com fraldas descartáveis, hipoglós, roupinhas e afins fica difícil guardar uma grana para este meu querido hobby fotografar. Quero muito trocar de camera, mas tenho prioridades maiores.

Jo, assim que eu puder, fique certo de que vou comprar uma Canon A710is (R$ 800,00 no mercadolivre) ou um Canon S3is (R$ 1.000,00 no mercadolivre), sendo minha preferência a S3is pelos recursos e pelo filme em áudio estéreo e talz. Até andei vendo a S5is que tem s.a.p.a.t.a. para flash e adaptador de lentes, porém ela está um pouco mais cara. Quem sabe no final do ano com 13º e férias eu consiga comprá-la, já que a tendência é os preços baixarem com essa queda vertiginosa do dólar?

Se eu pudesse já teria feito isso, pode ter certeza. Graças a Deus sou um cara de origem humilde e tenho pés no chão para não fazer besteiras - imagina que já vi no ML gente qualificada, vendendo por Sedex à cobrar, cameras (até a S3is) parcelada no cheque, a tentação que não é para comprar?

Bom, espero ter respondido a sua pergunta à altura. Você merece essa satisfação devido a aparente incoerência de eu falar de uma marca de camera e ser "usuário" de outra.

Pra ser sincero, a única coisa que não gosto na minha Samsung são as lentes (não tenho imagens tão nítidas o quanto eu queria), porque ela tem recursos que nenhuma camera compacta tem, por exemplo:

Pausa na filmagem;

Foto em composite (dá pra tirar até 4 fotos em uma);

Outros recursos:

Zoom optico de 3x;

ISO até 400 (200 é o mais razoável em termos de qualidade de foto em qualquer camera compacta);

Velocidade mínima do obturador de 8 segundos;

Regulagens manuais de ISO, velocidade do obturador, abertura da lente, balanço de branco, foco central ou multi e filtro RGB;

Na filmagem também pode-se regular balanço de branco e RGB;

Vários modos de fotografia (incluindo fogos de artifício);

Slide-show multi formas;

Microfone e speaker na cam para ouvir o áudio dos filmes nela;

Gravação de voz sobre foto (10 seg) e gravação de voz até 1 hora (para quem usa cam pra "isso");

Datador na foto (para quem gosta);

Foto com molduras;

E outros recursos que não lembro agora.

Resumindo, é uma boa camera e pra quem nada sabia de cams não fiz um mal negócio. Sem contar que pra iniciantes ela até supera as expectativas. Pra quem sabe um pouquinho feito eu ela ainda dá pro gasto, dá pra brincar com ela. Agora, se eu for considerar a raiva que me deu da Sony e o custo-benefício que essa Samsung me trouxe, aí, meu camarada, pode contar que eu fiz um "negoção", fiz um excelente e maravilhoso negócio. As Sony compactas (todas), além de serem fraquíssimas em recursos de foto, costumam dar uma dor de cabeça.......(maiores explicações vide msgs aqui no YR e pergunte pessoalmente para o Jacques H rsrs - abraço Jacques!).

É isso ái, Jo.

Grande abraço!

Sign In or Register to comment.