Conselhos úteis para quem é totalmente ociosa??? mas quer praticar alguma atividade.?

Estou muito ociosa, não pratico nem uma caminhada, em compensação trabalho demais, ando stressada, com a cabeça cheia de preocupações. Que tipo de atividade vc s

indicam para alguém que quer melhorar sua qualidade de vida? tb sinto muito desânimo quando penso em começar alguma atividade. Acredito que praticando algum exercício deve melhorar esse cansaço tb.

@abraços à todos.

Comments

• vc deve primeiro procurar faser uma avaliação medica criteriosa,depois que os exames eo medico,te der o ok,talvez ele prescreva augumas vitaminas,alimentação em horas,qualidades e quantidades adequadas aseu biotipo e ativi,dade trabalho,a natação é o exercicio + completo,se vc não gostar ou tiver dificuldades,tempo,local etc... a caminhada é bom começo,toda grande jornada começa com o 1ºpasso no seu caso acho ki é mental kerer,foco,alvo,nas suas necessidades e executa-las.

• procure fazer alguma atv que voce goste, pode ser uma caminhada, natação, dança, musculação, um esporte.. enfim.. o que mais te agradar... além de te fazer bem a saúde, também será um lazer para vc, e não uma atividade que vc não goste de fazer, mas se sente n obrigação de fazer, porque essa vai acabar te dando preguiça para praticar... mas lembre-se, no começo uma atv pode parecer "chata" mas com o tempo de pratica dela, ela vai se tornando agradavel, e vc vai até sentir falta quando não fizer... qualquer tipo de atv fisica é excelente.. procure uma que mais se enquadre em vc.. com certeza essa atv existe, vc só tem que procurar e experimentar diferentes tipos de atividades.. e pode praticar mais do que uma também.. ainda melhor... procure conhecer outras atv fisicas, vivenciando nelas, para saber se te agrada...

• Estou da mesma forma!!! Até tentei fazer caminhadas num parque próximo de casa, mas se fui umas 3 vezes foi muito. A vida da gente é muito corrida e eu acho que é por isso, pois chego em casa e as coisas me aguardam. Estou pensando em janeiro emfazer hidroginástica, pois além do prazer que a água proporciona sei que se trata de uma excelente forma de se exercitar, ainda mais para mim que odeia sentir suor pelo corpo.

• Amiga, ñ posso ti aconselhar pq estou no mesmo barco que vc, e tbm ñ sei o que fazer, bjos.

• Querida: falta de motivação costuma causar estes males.

Me parece (não sei se é seu caso) que as pessoas, de hoje, sentem culpa em se jogarem no sofá e não fazerem nada, de vez em qdo. É tão saudável, gostoso....é um afago, um carinho que vc dá prá vc.

Não podemos mais parar um pouco para nós?? Sem sentir culpa???

Vc pode aprender a cantar, tocar teclado, violão, a fazer bolos decorados,pães, salgados, chocolates, arranjos de flores, crochet, tricot, patchwork, pintar quadros, em madeiras, bordar....etc....

Ajudar fazendo comida, ensinando algo em uma instituição de caridade, igrejas....mesmo não sendo membro....

Bem qto a exercícios ou caminhadas(sozinha)....eu detesto fazer...

Já gosto de hidroginástica e natação.

Uma das melhores coisas, que substitui uma hora de terapia é a YOGA.

Se nunca fez. experimente, as pessoas que a conhecem, amam..

Espero que descubra outras coisas, essas que eu falei, são só algumas sugestões....

Bjs...

Sign In or Register to comment.